-->


Home
Brasília, 15 de janeiro de 2009

ANO XIV

Nº 2766

     

XI Conaf
Comissão conclui sistematização

A Comissão de Sistematização do XI Conaf (Congresso Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil), constituída pelos diretores do Unafisco Ricardo Skaf (diretor-secretário), Jésus Brandão (diretor-adjunto de Seguridade Social), Eduardo Neves Moreira (Assuntos Parlamentares) e o presidente da DS (Delegacia Sindical) Brasília, Lúcio Flávio Arantes Esteves, concluiu ontem (14/01), em Brasília, a compilação das propostas de alterações estatutárias e de teses temáticas aprovadas pelo plenário do Congresso.

O relatório deverá ficar pronto até amanhã (16/01), quando a Comissão vai encaminhá-lo para os integrantes da Mesa do XI Conaf. No total, a plenária do XI Conaf aprovou onze emendas estatutárias modificativas, onze teses temáticas relativas ao tema “Função da Aduana no Comércio Internacional” e nove sobre a LOF (Lei Orgânica do Fisco).

Serão editadas e publicadas no site do Unafisco, as teses referentes aos temas - “Função da Aduana no Comércio Internacional” e “Lei Orgânica do Fisco”. Já os estudos referentes aos eixos temáticos “Sindicalismo e Negociação Salarial” e “Tributação” não foram votados na plenária final do XI Conaf e, portanto, não puderam ser analisados pela Comissão de Sistematização.

As alterações estatutárias também serão encaminhadas à Comissão de Sistematização da Minuta do Estatuto da Entidade Resultante da Unificação entre Unafisco e Fenafisp (Federação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil).

INÍCIO

Prestação de contas
DEN publica balancetes de outubro

As demonstrações contábeis do Unafisco referentes ao mês de outubro, que incluem diversos balancetes, entre os quais os relativos às despesas da DEN (Diretoria Executiva Nacional) e de diversos fundos, como o dos 28,86%, da AJI (Assistência Jurídica Individual) e do corte de ponto, já estão liberadas. As planilhas estão disponíveis na Área Restrita do site do Sindicato.

INÍCIO

 

Tributação em Revista
Auditores podem encaminhar artigos para próxima edição

A Diretoria de Estudos Técnicos do Unafisco já começou a receber os artigos técnicos e relatos de experiências profissionais para a próxima edição da Revista Tributação. Os Auditores-Fiscais interessados em verem seus textos publicados devem encaminhá-los para o endereço eletrônico: estudostecnicos@unafisco.org.br.

A publicação chega ao 15º ano e a próxima edição será a de número 55. O último exemplar trouxe entrevista com o professor da FGV (Fundação Getúlio Vargas), Marcos Cintra, homenagem ao tributarista Gerson Augusto da Silva e artigo sobre reforma aduaneira no Brasil.

INÍCIO

Cobrança
DS/Brasília apóia manifesto assinado por 15 DSs

A DS (Delegacia Sindical) Brasília enviou nota ( anexa) à DEN (Diretoria Executiva Nacional) apoiando integralmente o manifesto assinado por quinze DSs (Delegacias Sindicais) e endereçado à secretária da RFB (Receita Federal do Brasil), Lina Maria Vieira, cobrando transparência e participação nos processos de reformulação do Órgão. O manifesto foi publicado na edição de ontem (14/1) deste Boletim.

INÍCIO

FOTO-LEGENDA

Brasília – Mais de mil convidados, entre Auditores-Fiscais e familiares, participaram em dezembro da Festa de Confraternização, promovida pela DS (Delegacia Sindical). Confira nota anexa .

INÍCIO

Literatura
Eridan Passos lança livro em homenagem a João Cândido

“João Cândido – o Herói da Ralé” é o título da nova publicação da Auditora-Fiscal aposentada Eridan Passos. A obra foi lançada em dezembro último, pela editora Expressão Popular, como parte da Coleção Viva o Povo Brasileiro. O livro pode ser adquirido ao preço de R$ 4,00, em livrarias conveniadas com a Editora (Cultura, Siciliano, Saraiva, entre outras), ou pelo sitewww.expressaopopular.com.br.

A publicação, de 102 páginas, conta a trajetória do almirante negro que liderou a Revolta da Chibata, em 1910, quando marinheiros se insurgiram vitoriosamente contra os castigos da Marinha de Guerra e contra as condições desumanas e indignas de vida. O episódio é considerado um dos mais marcantes da história da Marinha brasileira.

INÍCIO

 

DIRETORIA EXECUTIVA NACIONAL

 

Prestação de contas
DEN publica balancetes de outubro

Tributação em Revista
Auditores podem encaminhar artigos para próxima edição
Cobrança
DS/Brasília apóia manifesto assinado por 15 DSs
FOTO-LEGENDA
Literatura
Eridan Passos lança livro em homenagem a João Cândido
   
   

Boletim em
formato word