-->


Home
Brasília, 9 de maio de 2008

ANO XIII

Nº 2595

     

Greve
Assembléia está decidindo suspender movimento temporariamente

Apurados 2.924 votos de 80 DSs (Delegacias Sindicais) e Representações do Unafisco Sindical, 83% dos Auditores-Fiscais estão decidindo suspender a greve a partir de segunda-feira (12/5) até o dia 1º de junho. Os números se referem à primeira parcial da Assembléia Nacional Conjunta, realizada ontem (8/5)

Os Auditores-Fiscais vão aguardar a retomada da negociação prometida na última terça-feira (6/5) pelo ministro de Planejamento, Paulo Bernardo. Caso isso não ocorra, paralisarão novamente os trabalhos a partir de junho.

Tentativa de negociação - Depois de sete meses de negociações com o Governo e mais de 20 reuniões (a primeira, em agosto de 2007), os Auditores decidiram deflagrar a greve em 18 de março diante dos recuos nos compromissos por ele firmados.

Os reflexos da intransigência do Executivo foram sentidos por diversos segmentos da sociedade. Nesta semana, uma frente parlamentar formada por cerca de 50 deputados e senadores pediu a suspensão do movimento e a retomada das negociações.

“A decisão da Classe de suspender a greve demonstra mais uma vez seu espírito público e seu esforço inequívoco de buscar o entendimento pela via da negociação”, afirmou Pedro Delarue, presidente do Unafisco.

“Os Auditores prosseguirão desempenhando seu papel fundamental para o Estado brasileiro de combate à sonegação, ao contrabando, ao descaminho, à lavagem de dinheiro e às fraudes previdenciárias, garantindo a arrecadação nacional, o equilíbrio das contas públicas e a segurança de nossas fronteiras. No entanto, continuamos aguardando uma resposta positiva do Governo”, concluiu Delarue.

Matéria com o resultado dos outros indicativos da Assembléia está publicada na Área Restrita do site.

INÍCIO

 

Congresso
Frente de apoio aos Auditores ganha novas adesões

A frente de apoio aos Auditores, formada na quarta-feira (7/5), continua recebendo novas adesões de deputados e senadores. Até o fechamento desta edição do Boletim, 58 parlamentares já haviam assinado manifesto, reafirmando o compromisso de intermediar a interlocução entre a Classe e o Governo. Desse total, 46 assinaturas foram publicadas na edição de ontem (8/5).

A ampla adesão é resultado do Trabalho Parlamentar realizado pelo Unafisco Sindical durante os 52 dias de greve. No documento subscrito pelos parlamentares (confira anexo), deputados e senadores manifestam preocupação com o rumo das negociações entre o Executivo e as entidades representativas dos Auditores-Fiscais da Receita Federal e do Trabalho. Basicamente, em virtude dos prejuízos causados à sociedade.

No texto, eles ainda expressam “a convicção de que a suspensão do movimento paredista propiciará a retomada das negociações em um patamar de boa vontade e dignidade entre o Governo e os servidores”.

INÍCIO

 

Brasília
Suspensão do movimento para agilizar negociações

Auditores-Fiscais de Brasília (DF), durante Assembléia Nacional realizada ontem (8/5) no Edifício-Sede dos Órgãos Regionais, demonstraram a coesão do movimento grevista. Eles votaram pela suspensão da greve até o dia primeiro de junho, atendendo ao apelo dos parlamentares e do Governo Federal, para retomarem as negociações.

A decisão de suspender a greve venceu por 167 votos. Pela primeira vez, foi feito o somatório conjunto, sem separação por entidades, o que demonstra o amadurecimento e crescimento da categoria em Brasília.

A tônica de quase todas as manifestações dos Auditores durante a Análise de Conjuntura foi de parabenizar a Classe pelo maior movimento paredista ocorrido na Receita Federal do Brasil em termos de número e atividades programadas. O resultado demonstrou uma união maior de toda a Classe que está lutando não somente pela manutenção de seus direitos de carreira exclusiva de Estado, mas pelo fortalecimento do Estado brasileiro.

Confira anexa nota encaminhada pela DS (Delegacia Sindical) Brasília.  

INÍCIO

 

Mobilização
Santos reafirma suspensão da greve

Em Assembléia realizada ontem (8/5), os Auditores-Fiscais de Santos (SP) votaram pela suspensão do movimento paredista. O resultado repete decisão anterior dos Auditores do município no dia 30 de abril pela interrupção da greve.

De acordo com o presidente da DS (Delegacia Sindical) Santos, Wellington Feijó, os Auditores-Fiscais do litoral paulista aguardam agora o fim da apuração dos votos das Assembléias do restante do país para definir os próximos passos da mobilização.

Confira anexa a este Boletim íntegra da nota enviada pela DS/Santos.

INÍCIO

 

Juiz de Fora
Auditores aprovam proposição

Os Auditores-Fiscais filiados ao Unafisco Sindical em Juiz de Fora (MG) e ao Sindifisp/MG (Sindicato dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil de Minas Gerias) reunidos em Assembléia Nacional Conjunta, ontem (8/5), aprovaram, por ampla maioria, encaminhar a proposição transcrita abaixo ao CNM (Comando Nacional de Mobilização), às Diretorias Nacionais de suas entidades e ao presidente da Mesa da CDS (Conselho de Delegados Sindicais):

“Em sendo aprovado o item ‘a’ ou o item ‘b’ do indicativo 4, constante da Assembléia acima referida, que durante a suspensão do movimento, não sejam convocadas reuniões do CNM, plenárias e reuniões extraordinárias do CDS para que a atenção das respectivas diretorias nacionais esteja focada nas negociações com o Governo e para que haja economia de recursos das entidades”.

INÍCIO

 

FOTO LEGENDA

Recife (PE) – Auditores-Fiscais da cidade lotaram auditório para discutir o futuro da greve iniciada em 18 de março na Assembléia Nacional Conjunta - Unafisco e Fenafisp (Federação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil).

 

INÍCIO

 

Campinas
Auditores alertam para procedimento durante suspensão

Os Auditores-Fiscais de Campinas (SP), que participaram da assembléia de ontem (8/5), aprovaram nota alertando para a assinatura de acordos durante a suspensão da greve. De acordo com nota enviada pela DS (Delegacia Sindical) Campinas e disponível em anexo deste Boletim, a Classe deve permanecer atenta a possíveis manobras do Governo que inviabilizem mobilizações futuras.

Ainda segundo o texto, os Auditores-Fiscais da localidade defendem que, no período de discussões referentes à LOF (Lei Orgânica do Fisco) e ao Sidec (Sistema de Desenvolvimento na Carreira), quaisquer acordos apresentados pelo Governo sejam apreciados pela Classe, por meio de Assembléia.

Revisão – A DS/Campinas também divulgou ontem (8/5) uma manifestação à delegada da DRF (Delegacia da Receita Federal do Brasil) em Jundiaí aprovada pelos Auditores lotados na delegacia. O documento solicita a revisão de atos administrativos da delegada da DRF Jundiaí que levaram à transferência de uma das Auditoras da unidade. A íntegra da manifestação está anexa a este Boletim.

 

INÍCIO

FOTO LEGENDA

Manaus (AM) - Ontem, 51 Auditores-Fiscais compareceram à Assembléia Nacional Conjunta na cidade, onde 46 filiados ao Unafisco e cinco à Fenafisp (Federação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil) votaram a favor da suspensão da greve.

 

INÍCIO

 

Suspensão
DS/Niterói pede que acordos sejam discutidos em assembléia

A DS (Delegacia Sindical) Niterói divulgou manifesto, anexo a este Boletim, sobre a necessidade de atenção para acordos com o Governo durante a suspensão da greve. De acordo com o texto, acertos durante esse prazo podem indicar renúncia ao instrumento de greve. Por esse motivo, o documento ressalta a necessidade de ampla discussão em assembléia antes que haja a assinatura de qualquer acordo com o Poder Executivo.

INÍCIO

 

Curitiba
DS realiza trabalho parlamentar em conjunto com Sinfispar

A DS (Delegacia Sindical) Curitiba e o Sinfispar (Sindicato dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil no Paraná) intensificaram os contatos com os três senadores do estado e com deputados federais, para levar não só o problema do impasse nas negociações, mas também alertá-los sobre a notícia da contratação pelo Governo Federal de empresa privada para atuar na área de planejamento fiscal.

A notícia havia sido veiculada na revista Época Negócios (14/04/08, pág. 95), que informa a contratação do INDG (Instituto de Desenvolvimento Gerencial), que é patrocinado, segundo a matéria, por várias grandes empresas com o objetivo de “trabalhar com gestão, seleção de pessoas, redução de custos e melhoria da arrecadação por meio de sistemas”. Leia Mais

INÍCIO

 

Suspensão
DS/Curitiba divulga manifesto

A DS (Delegacia Sindical) Curitiba divulgou, na tarde de ontem (8/5), manifesto sobre os rumos da greve e a suspensão do movimento paredista. O documento encontra-se na Área Restrita do site do Unafisco.

A DEN (Diretoria Executiva Nacional) só se pronunciará sobre o conteúdo do texto após a greve, quando fará um balanço do movimento.

 

INÍCIO

 

Rio de Janeiro
Auditores divulgam propostas de ações a serem tomadas durante suspensão da greve

Auditores-Fiscais do Rio de Janeiro aprovaram, na Assembléia realizada ontem (8/5), a divulgação de manifesto sobre os rumos da greve e a suspensão do movimento paredista. O texto também destaca que o “gesto de boa vontade encaminhado pelas direções nacionais deve ser acompanhado de sinalização clara da expectativa da categoria por uma resposta de igual boa vontade por parte do governo”.

No mesmo documento, disponível na Área Restrita do site do Unafisco, a DS (Delegacia Sindical) Rio de Janeiro enviou uma série de propostas aprovadas pela Assembléia realizada no prédio do Ministério da Fazenda, na capital fluminense.

INÍCIO

 

Porto Alegre
Auditores-Fiscais aprovam manifesto

Os Auditores-Fiscais filiados à DS (Delegacia Sindical) Porto Alegre (RS), reunidos em Assembléia ontem (8/5), analisaram a evolução do movimento reivindicatório e aprovaram manifesto com considerações acerca da continuidade das negociações.

Segue manifesto na Área Restrita.

INÍCIO

 

Bahia
Em Salvador, Auditores comparecem em massa à Assembléia

Ontem (8/5), a Assembléia Nacional Conjunta na capital baiana, realizada no auditório da Alfândega do Porto de Salvador (BA), no Comércio, contou com a participação massiva dos Auditores-Fiscais filiados ao Unafisco e Sindifisp/BA (Sindicato dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil no Estado da Bahia) que foram votar indicativos a respeito da continuidade ou não da greve.

Hoje, às 9h30, os Auditores se reúnem novamente no auditório da Alfândega para analisar os resultados de outros estados do Brasil e definir novas estratégias. Confira na Área Restrita nota enviada pela DS (Delegacia Sindical) Salvador com o resultado da Assembléia em Salvador, Feira de Santana e Camaçari.

INÍCIO

 

Ribeirão Preto
DS avalia estratégias e divulga manifesto

Os Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil, reunidos em Assembléia Nacional Conjunta na sede da DS (Delegacia Sindical) Ribeirão Preto (SP), ontem (8/5), aprovaram manifesto com considerações sobre as estratégias de mobilização.

Segue manifesto na Área Restrita.

INÍCIO

 

Araraquara
Auditores divulgam manifesto sobre rumos da mobilização

Auditores-Fiscais da DRF (Delegacia da Receita Federal do Brasil) em Araraquara (SP) divulgaram, ontem (8/5), manifesto sobre a Assembléia Nacional do dia 30 de abril. O documento, com data de 2 de maio e assinado por 11 Auditores, ressalta o apoio ao resultado da Assembléia e faz considerações sobre os rumos da mobilização dos Auditores.

Confira o texto em sua íntegra na Área Restrita.

INÍCIO

 

Pará
DS homenageia resistência dos Auditores grevistas

O Comando de Greve no Pará e a DS (Delegacia Sindical) local decidiram confeccionar um banner (ver anexo) em reconhecimento aos Auditores-Fiscais que entraram em greve. As DSs de Manaus, Uruguaiana, Salvador, Belo Horizonte e Ceará foram escolhidas para receber a homenagem. Além disso, a DS vai enviar para todas as DSs, calendários comemorativos sobre o movimento grevista.

A nota enviada pela DS está na Área Restrita.

INÍCIO

 

Nota de Falecimento

A DS (Delegacia Sindical) Florianópolis (SC) comunica o falecimento de Onildo Dalbosco, filiado à DS/Itajaí, na última quarta-feira, 7 de maio. A DS e a DEN (Diretoria Executiva Nacional) se solidarizam com a família e os amigos de Onildo neste momento de dor.

INÍCIO

 

DIRETORIA EXECUTIVA NACIONAL

Congresso
Frente de apoio aos Auditores ganha novas adesões

Brasília
Suspensão do movimento para agilizar negociações
Mobilização
Santos reafirma suspensão da greve
Juiz de Fora
Auditores aprovam proposição
FOTO LEGENDA
Campinas
Auditores alertam para procedimento durante suspensão
FOTO LEGENDA
Suspensão
DS/Niterói pede que acordos sejam discutidos em assembléia
Curitiba
DS realiza trabalho parlamentar em conjunto com Sinfispar
Suspensão
DS/Curitiba divulga manifesto
Rio de Janeiro
Auditores divulgam propostas de ações a serem tomadas durante suspensão da greve
Porto Alegre
Auditores-Fiscais aprovam manifesto
Bahia
Em Salvador, Auditores comparecem em massa à Assembléia
Ribeirão Preto
DS avalia estratégias e divulga manifesto
Araraquara
Auditores divulgam manifesto sobre rumos da mobilização
Pará
DS homenageia resistência dos Auditores grevistas
Nota de Falecimento
   
   

Boletim em
formato word