-->


Home
Brasília, 6 de maio de 2008

ANO XIII

Nº 2592

     

Assembléia Nacional
Auditores decidem rumos da greve na próxima quinta

A DEN (Diretoria Executiva Nacional) do Unafisco convoca os Auditores-Fiscais de todo o país a participarem da próxima Assembléia Nacional Conjunta, que será realizada na quinta-feira (8/5).

Os Auditores irão analisar a conjuntura, além de discutir a Campanha Salarial e os rumos que a mobilização deve tomar.

A Assembléia será realizada em todo o país, em horários e locais a serem determinados e amplamente divulgados pelas Delegacias Sindicais e Representações.

A convocatória está anexa a este Boletim e também publicada no Quadro de Avisos.

INÍCIO

 

Cogep
Unafisco rebate AGU sobre ilegalidade da greve

O presidente do Unafisco, Pedro Delarue, encaminhou ontem (5/5) uma carta ao Coordenador-Geral de Gestão de Pessoas da RFB (Receita Federal do Brasil), Moacir das Dores, rebatendo o Memorando 925/Cogep que reproduz uma equivocada determinação do advogado-geral da União, José Antonio Dias Toffoli, que considera a greve dos Auditores-Fiscais ilegal, autorizando o desconto dos dias parados.

Na carta, Delarue esclarece que a decisão do presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Gilmar Mendes, na Suspensão de Tutela Antecipada - que resguardava os Auditores-Fiscais de retaliações decorrentes do exercício do direito de greve - não contém qualquer manifestação sobre a ilegalidade do movimento.

O presidente do Unafisco lembrou que, se o próprio STF entende que a greve de servidores públicos deve ser julgada pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça), não poderia a AGU declarar que o movimento é ilegal.

Por fim, Delarue opina que a Cogep aguarde a decisão do STJ a respeito da matéria antes de aplicar qualquer tipo de penalidade aos Auditores, até porque a Classe vem obedecendo rigorosamente a todos os critérios definidos pela Lei Geral de Greve.

INÍCIO

 

Mobilização
Michel Temer promete interceder por Auditores

O deputado federal Michel Temer (PMDB/SP) recebeu, ontem (5/5), em seu escritório político de São Paulo, o vice-presidente da DS (Delegacia Sindical) Cumbica e também diretor da DEN (Diretoria Executiva Nacional), Renato Gama. O encontro foi previamente agendado pelo secretário geral do PSC, Gilberto Nascimento, que também acompanhou a visita.

Na ocasião, Gama fez um relato sobre os mais de oito meses de negociação com o Governo e destacou que a situação está chegando ao extremo em função do impasse colocado pelo Governo.

“O deputado Michel Temer demonstrou conhecer bem o nosso problema, o que é muito bom. Além disso, ele se comprometeu a procurar o ministro Paulo Bernardo e interceder pela causa dos Auditores”, afirmou Gama. Segundo ele, Temer assumiu o compromisso de comunicar à Classe o resultado do contato com o ministro.

INÍCIO

 

Recife
Em nota conjunta, entidades conclamam Auditores à união

A DS (Delegacia Sindical) Recife (PE) e o Sindafis-PE (Sindicato dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil de Pernambuco) assinam nota conjunta conclamando todos os Auditores-Fiscais a se manterem unidos em busca dos objetivos aprovados pela Classe e a permanecerem no movimento até que decisão em contrário seja aprovada em nova Assembléia.

O documento (anexo) lembra que atitudes isoladas, em sentido contrário às decisões coletivas, fragilizam o movimento e colocam em risco a posição dos que permanecem na luta em defesa da Classe. 

INÍCIO

 

Manaus
Reivindicações dos Auditores serão entregues ao presidente Lula


Representantes dos Auditores se reúnem com deputado Sinésio
Campos (de paletó)

Hoje, o presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, estará em Manaus (AM). Os Auditores-Fiscais da cidade vão tentar fazer com que suas reivindicações cheguem até o presidente, por meio de uma carta elaborada para ser entregue a ele.

Para pôr em prática essa estratégia, a DS (Delegacia Sindical) Manaus buscou o apoio de políticos locais. Os representantes sindicais se reuniram com o deputado estadual Sinésio Campos, líder do PT no Amazonas, e o prefeito de Manaus, Serafim Corrêa, que se comprometeram a entregar a carta dos Auditores ao presidente Lula.

Confira na Área Restrita a carta, uma proposta referente ao sistema de avaliação e uma tabela de atenuação do fosso, que deverão ser entregues ao presidente. A nota encaminhada pela DS Manaus está anexa ao Boletim.

INÍCIO

 

Continuidade
DRF/Campinas: a unidade é chave para conquistas da Classe

Os Auditores-Fiscais lotados na DRF (Delegacia da Receita Federal do Brasil) Campinas (SP) se reuniram ontem (5/5) para discutir o curso do movimento paredista e as perspectivas para sua continuidade.

Dentre os itens analisados, destacaram-se trechos da Carta Conjunta de 2 de maio emitida pelas Direções Nacionais da Fenafisp (Federação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil) e Unafisco. A saber:

“Os resultados apurados na Assembléia Nacional Conjunta de 30/4/2008, indicam que a opção da Classe é pela continuidade do movimento paredista. Trata-se de uma decisão democrática da MAIORIA DOS AUDITORES-FISCAIS. Neste instante, o fundamental, no entendimento das Direções Nacionais, Fenafisp e Unafisco, é respeitar essa decisão e dar conseqüência concreta ao seu significado. A nenhum Auditor-Fiscal, Delegacia Sindical ou Sindicato, cabe questionar o resultado do debate democrático realizado, que é claro: a Classe, no seu conjunto, neste momento prefere a manutenção da greve. Vamos então arregaçar as mangas e, de forma coesa, implementar o decidido em Assembléia.”

Os Auditores filiados à DS (Delegacia Sindical) Campinas reafirmam a decisão de continuar mobilizados e com disposição de luta, conforme decisão da última Assembléia e orientação da Carta Conjunta.

Por fim, os Auditores da DRF/Campinas filiados ao Unafisco e ao Sindifisp (Sindicato dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil) chamam os colegas de todas as localidades a respeitarem a decisão nacional e continuar fazendo um movimento forte até que se consiga uma posição favorável aos pleitos.

Íntegra da nota da DRF está anexa ao Boletim.

INÍCIO

 

Atividades
Trabalho Parlamentar em Salvador

Ontem (5/5), uma comissão formada por Auditores-Fiscais de Salvador (BA) visitou o ministro da Integração Nacional, Gedel Vieira de Lima (PMDB/BA), e a deputada federal Alice Portugal (PCdoB/BA), para solicitar deles que intercedam junto ao Governo nas negociações da Campanha Salarial da Classe.

O grupo esclareceu que a categoria está disposta a sentar com os representantes do Poder Executivo para se chegar a um acordo. Depois de ouvir os membros da comissão, o ministro Gedel Vieira se comprometeu a conversar com o ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo, na tentativa de buscar possibilidades de abertura de novas negociações.

Já a deputada Alice Portugal propôs criar um grupo de parlamentares para pressionar o Governo a negociar com os Auditores e se comprometeu a dar retorno à Classe.

Alfândega – Paralelamente ao Trabalho Parlamentar, os Auditores filiados ao Unafisco Sindical e ao Sindifisp/BA (Sindicato dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil do Estado da Bahia), concentraram-se no auditório do Porto da Alfândega de Salvador, para deliberar novas ações para o movimento. Eles também passaram por todas as seções para conversar com os colegas que cumprem os 30% para atender os serviços essenciais.

Até sexta-feira (9/5), os Auditores estarão concentrados todas as manhãs, no Porto da Alfândega.

Íntegra da nota da DS (Delegacia Sindical) Salvador está anexa ao Boletim.

 

INÍCIO

Brasília
Comando convida para Ato Público amanhã

O Comando Local de Mobilização convida os Auditores-Fiscais de Brasília (DF) para um Ato Público com café-da-manhã, que será realizado amanhã (7/5), a partir das 8h30, em frente ao anexo do Ministério da Fazenda. Hoje, o Comando se reúne para discutir o movimento.

A nota encaminhada pela DS (Delegacia Sindical) Brasília (anexa), além da programação, apresenta algumas considerações sobre a greve.

INÍCIO

 

Florianópolis
Auditores aprovam manifesto

Os Auditores-Fiscais de Florianópolis (SC) aprovaram um manifesto na última Assembléia do dia 30 de abril, que está publicado como anexo. O mesmo documento já havia sido divulgado por este Boletim Informativo na semana passada, quando foi subscrito por Diretorias Executivas de diversas Delegacias Sindicais e de outras entidades representativas de Auditores.

Desta vez, assinam também o manifesto, além da DS (Delegacia Sindical) Florianópolis, a Acafip (Associação Catarinense dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil) e o Sindifisp-SC (Sindicato dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil de Santa Catarina).

A DS/Florianópolis também enviou documento referente à votação do indicativo 1A. Segue anexo.

INÍCIO

 

CURTAS

São José dos Campos (SP) – A DS (Delegacia Sindical) convida os associados a participarem hoje de um café-da-manhã, às 10h, no Franz Café (Avenida Anchieta, 55), para discussão sobre a greve.

INÍCIO

 

Preparação
Conselho Fiscal avalia prestação de contas

Começa hoje e segue até a próxima quinta-feira (8/5), a reunião do CF (Conselho Fiscal) do Unafisco Sindical. Os membros titulares do CF, Henrique Gehrke, Humberto Guedes Acioli Toscano e Benedito Giovaldo Freire se reúnem na DEN (Diretoria Executiva Nacional) para avaliar as contas do Unafisco Sindical, Unafisco Saúde e DSs (Delegacias Sindicais).

A reunião do CF também tem a finalidade de preparar a prestação de contas a ser apresentada no próximo CDS (Conselho de Delegados Sindicais) ordinário que será realizado no final do mês.

INÍCIO

 

DIRETORIA EXECUTIVA NACIONAL

Cogep
Unafisco rebate AGU sobre ilegalidade da greve

Mobilização
Michel Temer promete interceder por Auditores
Recife
Em nota conjunta, entidades conclamam Auditores à união
Manaus
Reivindicações dos Auditores serão entregues ao presidente Lula
Continuidade
DRF/Campinas: a unidade é chave para conquistas da Classe
Atividades
Trabalho Parlamentar em Salvador
Brasília
Comando convida para Ato Público amanhã
Florianópolis
Auditores aprovam manifesto
CURTAS
Preparação
Conselho Fiscal avalia prestação de contas
   
   

Boletim em
formato word