-->


Home
Brasília, 2 de maio de 2008

ANO XIII

Nº 2590

     

Assembléia Nacional
Parcial aponta para a manutenção da greve

A greve dos Auditores-Fiscais continua. Essa é a tendência indicada pela apuração parcial dos votos da Assembléia Nacional Conjunta do último dia 30. Até o fechamento desta edição do Boletim Informativo, foram computados 4.344 votos de 68 DSs (Delegacias Sindicais) e representações do Unafisco e 59 da Fenafisp (Federação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil).

O Indicativo 1 (manter o movimento paredista nos moldes atuais, podendo suspendê-lo, caso o Governo atenda a pauta conciliatória mínima) está sendo aprovado por 54,13% dos votos. A matéria completa com os resultados dos demais indicativos postos em discussão está na Área Restrita do site do Unafisco.

 

INÍCIO

Resultado
Brasília aprova pauta conciliatória por ampla maioria

Com a presença de 292 Auditores-Fiscais, a Assembléia Nacional Conjunta, realizada na quarta-feira (30/4), em Brasília, votou os indicativos do Comando Nacional de Greve.

Após amplo debate, os 232 filiados do Unafisco consideraram que os três indicativos são independentes em suas votações e aprovaram todos eles. Já os 60 filiados do Sindifiscal-DF (Sindicato dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil do Distrito Federal) optaram pelo indicativo 3, decidindo pela suspensão da greve por 21 dias, a partir do dia 1º de maio, com reavaliação semanal para continuidade das negociações.

  Confira anexa nota encaminhada DS (Delegacia Sindical) Brasília.

INÍCIO

 

Amazonas
Maioria dos Auditores decide pela greve em Manaus

A DS (Delegacia Sindical) Manaus (AM) realizou, na última quarta-feira (30/4), no Hotel Líder, Assembléia Nacional que contou com a presença de 64 Auditores-Fiscais, sendo 58 do Unafisco e seis da Fenafisp (Federação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil). Durante o evento, a continuidade da greve foi aprovada por ampla maioria.

INÍCIO

 

Salvador
Auditores decidem pela manutenção da greve

Os Auditores-Fiscais da RFB (Receita Federal do Brasil) em Salvador decidiram, na Assembléia Nacional Conjunta da última quarta-feira (30/4), pela manutenção da greve. Também foi aprovada a pauta mínima proposta na Assembléia.

Hoje, os Auditores se concentram no auditório do Ministério da Fazenda, no Comércio, para avaliar o resultado da Assembléia Nacional e tirar novos encaminhamentos.

Leia anexa a nota enviada pela DS (Delegacia Sindical) Salvador.

INÍCIO

 

Pará
Assembléia diz sim à continuidade da greve

Mais de 60 Auditores-Fiscais do Pará, presentes na Assembléia Nacional Conjunta realizada na quarta-feira (30/4), deliberaram pela continuidade da greve e condicionaram a suspensão do movimento ao atendimento dos cinco quesitos detalhados em manifesto anexo a este Boletim. 

INÍCIO

 

Manifesto
Para os Auditores do Chuí, luta não acabou

Os Auditores-Fiscais do Chuí enviaram manifesto – que pode ser lido anexo - fruto da Assembléia Nacional na última quarta-feira (30/4) no qual declaram o entendimento de que “a luta não acabou! Ao contrário, o momento é considerado crucial para o movimento, no qual a unidade da Classe é fundamental”.

INÍCIO

 

São Paulo
Derat aprova recomendação ao indicativo 3

Na Assembléia Nacional realizada quarta-feira (30/4) na Derat (Delegacia da Receita Federal do Brasil de Administração Tributária) em São Paulo, os Auditores-Fiscais aprovaram a seguinte recomendação relacionada ao indicativo 3:

"Caso seja aprovado o indicativo 3, as direções do Unafisco, da Fenafisp (Federação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil), dos sindicatos ligados à Fenafisp e o Comando Nacional devem assumir o compromisso de envidar esforços para garantir a mobilização, de modo que se o governo não implementar nossas reivindicações, a categoria esteja apta a reimplantar a greve a partir de 22 de maio."

INÍCIO

 

FOTO LEGENDA

ARTICULAÇÃO - A Auditora-Fiscal de Santos (SP), Solange Maria Archer de Lara, que intermediou a audiência com o ex-presidente e hoje senador José Sarney (PMDB-AP), junto com o presidente da DS (Delegacia Sindical) Santos, Wellington Feijó, solicitando apoio do senador às reivindicações da Classe, dia 29 de abril, em Brasília.

 

INÍCIO

 

Assembléia
Santos decide suspender greve por 21 dias

Em mais uma Assembléia com expressiva participação, os Auditores-Fiscais de Santos (SP) decidiram, na última quarta-feira (30/4), aprovar a suspensão do movimento pelo prazo determinado de 21 dias “com reavaliação semanal, para continuidade das negociações”. O indicativo 3 teve o aval de quase 90% dos participantes.

A deliberação foi fruto de debates sobre o que seria mais estratégico a ser feito neste momento. Os Auditores avaliaram a possibilidade de se avançar na proposta ao longo da fase de suspensão da greve, especialmente, no cronograma e no fosso salarial, uma vez que a questão do sistema de avaliação já foi deixada para ser regulamentada posteriormente, com a participação das entidades sindicais.

Segue anexa íntegra da nota encaminhada pela DS (Delegacia Sindical) Santos.

INÍCIO

 

Cumbica
Auditores-Fiscais votam a favor da suspensão da greve

Mais de 40 Auditores-Fiscais de Cumbica, em Guarulhos (SP), participaram da Assembléia Nacional na tarde de quarta-feira (30/4) e decidiram, por unanimidade, suspender a greve pelos próximos 21 dias. Foram, ainda, rejeitados os indicativos 1, com apenas uma abstenção, e o 2, com duas abstenções.

Apesar de não haver garantia de avanço nas negociações, os Auditores do aeroporto de Cumbica entendem que a suspensão temporária da paralisação será importante para as próximas conversas com o Governo.

Em relação à Operação-Padrão, a avaliação da Classe é que a situação está se tornando inviável, devido à grande quantidade de Mandados de Segurança.

Outro ponto discutido durante a reunião foi a importância do trabalho parlamentar, que auxilia no processo de negociação junto ao Executivo.

INÍCIO

 

Justificativa
DS/Ceará diz que sistema de avaliação deve estar vinculado a projeto de lei
no Congresso

Na última quarta-feira (30/4), a DS (Delegacia Sindical) Ceará enviou justificativa de voto pela rejeição do indicativo 1-A (proposta de redação referente ao sistema de avaliação que assegura promoção e progressão de 12 a 18 meses por mérito e antiguidade respectivamente).

De acordo com o texto, “admite-se, sim, a discussão de um novo modelo de avaliação para fins de progressão e promoção na carreira, desde que o debate ocorra em torno de um projeto de lei no Congresso Nacional e que alcance todas as carreiras do Poder Executivo”. Confira nota completa anexa a este Boletim.

 

INÍCIO

Assembléia
Poços de Caldas aprova indicativo 1 e acrescenta propostas

Favoráveis ao indicativo 1, os Auditores-Fiscais de Poços de Caldas (MG) ainda acrescentam propostas com vistas a fortalecer o movimento e agilizar o processo de negociação. Confira nota completa enviada pela DS/Poços de Caldas com detalhes das propostas nos anexos deste Boletim.

INÍCIO

 

Assembléia
Carta aos Administradores é aprovada em Limeira

Em Assembléia Nacional Conjunta ocorrida na quarta-feira (30/4), na DS (Delegacia Sindical) Limeira (SP), a maioria dos Auditores-Fiscais presentes aprovou carta aos Auditores-Administradores.

O texto ressalta a necessidade de os Auditores-Chefes continuarem compromissados com os demais Auditores, tomando frente na defesa da Classe junto ao Governo.

Segue íntegra da carta anexa.

INÍCIO

 

Ceará
Entrega de cargos no Porto do Mucuripe

Mais uma entrega de cargos fortalece o movimento dos Auditores-Fiscais. No último dia 22 de abril, os Auditores-Chefes lotados na Alfândega do Porto do Mucuripe, em Fortaleza (CE), colocaram os cargos à disposição.

O documento de entrega de cargos, anexo a este Boletim, alerta:

“O clima de insatisfação reinante em nossa categoria, decorrente do desestímulo causado pelo retrocesso nas negociações com o Governo e na falta de solução para uma remuneração condizente com a importância de nosso trabalho, tende a se agravar caso não haja uma solução satisfatória, dificultando sobremaneira a administração das atividades da Secretaria da Receita Federal do Brasil.”

INÍCIO

 

Internet
Área Restrita ficará fora do ar por duas horas

A partir do meio-dia de hoje, a Área Restrita do site do Unafisco ficará fora do ar por duas horas para manutenções corretivas. O serviço tem como objetivo melhorar o desempenho da ferramenta de comunicação virtual.

INÍCIO

 

DIRETORIA EXECUTIVA NACIONAL

Resultado
Brasília aprova pauta conciliatória por ampla maioria

Amazonas
Maioria dos Auditores decide pela greve em Manaus
Salvador
Auditores decidem pela manutenção da greve
Pará
Assembléia diz sim à continuidade da greve
Manifesto
Para os Auditores do Chuí, luta não acabou
São Paulo
Derat aprova recomendação ao indicativo 3
FOTO LEGENDA
Assembléia
Santos decide suspender greve por 21 dias
Cumbica
Auditores-Fiscais votam a favor da suspensão da greve
Justificativa
DS/Ceará diz que sistema de avaliação deve estar vinculado a projeto de lei no Congresso
Assembléia
Poços de Caldas aprova indicativo 1 e acrescenta propostas
Assembléia
Carta aos Administradores é aprovada em Limeira
Ceará
Entrega cargos no Porto do Mucuripe
Internet
Área Restrita ficará fora do ar por duas horas
   
   

Boletim em
formato word