-->


Home
Brasília, 26 de junho de 2008

ANO XIII

Nº 2628

     

Assembléia Nacional
Acordo está sendo aprovado em apuração parcial

Depois de um longo período de negociação, a Campanha Salarial dos Auditores-Fiscais está chegando ao final de mais uma etapa. A primeira apuração parcial dos resultados da Assembléia Nacional Conjunta – Unafisco e Fenafisp (Federação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil) indica que o acordo que formaliza os dez meses de negociação será aprovado.

Até o fechamento desta edição do Boletim Informativo, 1.890 votos de 73 DSs (Delegacias Sindicais) e representações do Unafisco, além das unidades da Fenafisp haviam sido contabilizados. Entre os filiados do Unafisco, o acordo recebeu 75,37% votos favoráveis, o que demonstra a satisfação dos Auditores-Fiscais com o resultado da Campanha Salarial. Os Auditores-Fiscais filiados à Fenafisp também estão aprovando o acordo. Somando as duas votações, 2648 votos foram computados e a conclusão da negociação está sendo aceita por 80,77% da Classe.

O resultado parcial traduz a avaliação isenta dos Auditores que estão sendo capazes de valorizar os avanços obtidos e refletem uma reestruturação na Carreira e não simplesmente um reajuste salarial, como acontecia anteriormente. Subsídio, paridade e solução do fosso são conquistas históricas. Graças a todo o esforço despendido ao longo da negociação, os Auditores-Fiscais estão voltando ao mais alto patamar remuneratório do Poder Executivo.

INÍCIO

 

Corte de Ponto
Unafisco garante o salário de junho a Auditores

O novo contrato de mútuo para ressarcimento dos Auditores-Fiscais que sofreram descontos no mês de junho em função da greve da Classe já está disponível no site do Unafisco Sindical.

Embora a RFB (Receita Federal do Brasil) e o MPOG (Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão) tenham determinado a suspensão do desconto dos dias parados no contracheque de junho, em obediência a decisão da Justiça que estendeu os efeitos de uma liminar concedida a Anfip (Associação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal) alguns Auditores estão percebendo o desfalque em seus vencimentos.

O desconto tem duas explicações. A primeira é que as unidades pagadoras não tiveram tempo hábil para eliminar o desconto, uma vez que a decisão do Governo de não descontar foi informada a elas no dia do fechamento da folha de pagamento. A outra explicação é que o corte do ponto que está sendo efetuado agora se refere ao desconto que deveria ter sido feito na folha de maio, o que não aconteceu em alguns casos.

Seja qual for o motivo para o desconto, o Unafisco está preparado para realizar o ressarcimento, a exemplo do que aconteceu no pagamento de maio. No preenchimento dos dados do contrato através do site foi incluída a opção para que o Auditor-Fiscal informe o mês do contracheque em que está ocorrendo os descontos.

O documento está disponível no banner “Ressarcimento do Corte de Ponto” que também garante aos filiados o acesso à planilha para o cálculo da restituição do desconto. Ao acessar o banner, o Auditor poderá ler e imprimir o documento de instruções do ressarcimento passo-a-passo. Para prosseguir, deverá digitar o seu número do Siape e o seu CPF.

 A única mudança está na discriminação do contracheque referente ao mês do corte. Quem sofreu descontos neste mês deve especificar o contracheque referente ao mês de junho no documento e checar no contrato se este destaca (em negrito) o mês de junho no caput da Cláusula Primeira e no Parágrafo Segundo da mesma cláusula para evitar erros. É importante salientar que para cada contracheque em que haja desconto é necessário um contrato de mútuo.

 A DEN recomenda que o Auditor-Fiscal leia as instruções do passo-a-passo, imprima uma via para entregar à DS e uma via para sua guarda, pois, ao sair do sistema, o contrato não poderá ser visualizado para nova impressão.

INÍCIO

 

Manaus
Auditores aprovam indicativo por unanimidade

A DS (Delegacia Sindical) Manaus (AM), em conjunto com a Fenafisp (Federação dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil), realizou na manhã de ontem (25/6) Assembléia Nacional Conjunta. O indicativo foi aprovado por unanimidade pelos 32 Auditores presentes. A Assembléia contou com a presença do presidente da DS/Santos (SP), Wellington Clemente.

Na oportunidade, Clemente entregou à DS/Manaus o livreto da LOF (Lei Orgânica do Fisco) impresso pela DS/Santos. Os presidentes das duas DSs se comprometeram a somar esforços em torno da LOF, juntamente com outras instâncias do Sindicato - DEN (Diretoria Executiva Nacional) e CDS (Conselho dos Delegados Sindicais) - para que os objetivos dos Auditores-Fiscais, a exemplo da autonomia e independência funcional, sejam conquistados.

INÍCIO

FOTO LEGENDA

Recife (PE) – Auditores-Fiscais analisando minuta de acordo na Assembléia Nacional de ontem (25/6), realizada pela DS (Delegacia Sindical) da capital pernambucana.

 

INÍCIO

 

Curitiba
DS aprova nota em Assembléia

Os Auditores-Fiscais de Curitiba (PR), reunidos em Assembléia Nacional realizada ontem (25/6), aprovaram ressalva sobre a minuta do acordo que pode ser conferida na Área Restrita do site.

INÍCIO

 

Resultado
Aposentados de Florianópolis encaminham manifesto

Encontra-se na Área Restrita do site, manifesto aprovado pelos aposentados filiados à DS (Delegacia Sindical) Florianópolis (SC), na Assembléia Nacional de ontem (25/6).

INÍCIO

 

Ceará
DS envia manifesto

Os Auditores-Fiscais do Ceará, reunidos em Assembléia Nacional ontem (25/6), aprovaram manifesto, que está publicado na Área Restrita.

INÍCIO

 

PEC 233/08
Auditores paulistas aprovam manifesto sobre reforma tributária

A DS (Delegacia Sindical) Campinas (SP) aprovou na Assembléia Nacional realizada, ontem (25/6), em Jundiaí (SP), manifesto acerca da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 233/08, que altera o Sistema Tributário Nacional. Confira anexo.

INÍCIO

 

DIRETORIA EXECUTIVA NACIONAL

 

Corte de Ponto
Unafisco garante o salário de junho a Auditores
Manaus
Auditores aprovam indicativo por unanimidade
FOTO LEGENDA
Curitiba
DS aprova nota em Assembléia
Resultado
Aposentados de Florianópolis encaminham manifesto
Ceará
DS envia manifesto
PEC 233/08
Auditores paulistas aprovam manifesto sobre reforma tributária
   
   

Boletim em
formato word