-->


Home
Brasília, 20 de junho de 2008

ANO XIII

Nº 2624

     

Termo de Acordo
DEN propõe novas mudanças na minuta

A Secretaria de Recursos Humanos do MPOG (Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão) encaminhou ontem (19/6) à DEN (Diretoria Executiva Nacional) uma segunda versão da minuta do termo de acordo debatido na reunião da última quarta-feira (18/6).

Depois de uma nova análise minuciosa, a DEN sugeriu outras mudanças no texto. A preocupação da Diretoria do Unafisco é garantir que tudo o que foi negociado esteja contemplado no texto.

Terminadas as modificações, o termo de acordo será disponibilizado na Área Restrita do site para depois ser submetido à deliberação da Classe em Assembléia Nacional, em data a ser definida.

INÍCIO

 

LOF
Grupo de trabalho vai retomar discussões

O grupo de trabalho organizado no âmbito da Administração para discutir a minuta da LOF (Lei Orgânica do Fisco) vai retomar as discussões do assunto a partir do dia 30 de junho.

Como resultado dos debates, a Administração já apresentou duas minutas de LOF. O Unafisco fez uma análise crítica da primeira minuta e está preparando uma nova análise sobre a segunda, que deve ser divulgada em breve.

INÍCIO

 

Operação
Nurep de Goiânia faz mega apreensão de caça-níqueis

A equipe do Nurep (Núcleo de Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal do Brasil) de Goiânia (GO) realizou, ontem (19/6), uma das maiores apreensões de máquinas caça-níqueis do país, durante a operação “Leão vira o jogo”. Cerca de 500 máquinas foram encontradas em galpão descoberto por Auditores-Fiscais na capital goiana. A busca pelo estabelecimento começou há três meses. “Iniciamos as investigações porque recebemos informações de que havia um depósito na região”, explica o chefe do Nurep, Auditor-Fiscal Antônio Moreira.

Durante esse período, os Auditores chegaram ao galpão onde estava a mercadoria ilegal por meio de observações e algumas campanas. Os infratores chegaram a colocar tábuas tampando as janelas para impedir que se tivesse visão do interior do prédio, na tentativa de despistar os Auditores. “Nas observações, percebemos o movimento de veículos com capacidade para carga sair com material encoberto, o que aumentou nossa desconfiança de que o local era um centro de distribuição de caça-níqueis”, conta Moreira.

Ontem pela manhã foi realizado o “estouro” do depósito. Dois Auditores, com equipamentos de comunicação ligados ao restante da equipe do Nurep, entraram no estabelecimento e se certificaram do ilícito. Em seguida, a Polícia Civil do Estado de Goiás foi acionada para dar cobertura aos Auditores e auxiliar na segurança da equipe para a retirada das máquinas. “De início, acreditávamos tratar-se de pouco mais de 400 máquinas, mas depois que tiramos os primeiros dois caminhões carregados ficou claro que se tratava de uma apreensão ainda maior”, afirmou o chefe do Nurep de Goiânia.

A retirada das máquinas do galpão foi interrompida no fim do dia de ontem e recomeçará às 8 horas de hoje. O dono do imóvel foi localizado pela equipe de Auditores e alegou desconhecer a existência de caça-níqueis no estabelecimento, pois o depósito estava alugado. De acordo com o chefe do Nurep, existem indícios que apontam para os infratores. Esses dados serão repassados para a Polícia Civil de Goiás para que proceda a investigação.

INÍCIO

 

Brasília
Diretor do Unafisco faz palestra para membros do Rotary Club

O diretor de Assuntos Parlamentares da DEN (Diretoria Executiva Nacional), Eduardo Artur Neves Moreira, participou ontem (19/6) de almoço promovido pelo “Rotary Club de Brasília 5 de Dezembro”. Durante a reunião, Moreira concedeu palestra aos convidados sobre o tema “Emigração e Parlamento”.

O representante da DEN avaliou aspectos relativos a problemas ligados a brasileiros residentes no exterior e as reivindicações dos emigrantes no campo dos legislativos. “É um tema importante porque estamos vendo um aumento da repressão à imigração clandestina, principalmente na Europa, que tem reflexos para todos imigrantes”, afirmou o diretor de Assuntos Parlamentares. Leia Mais

INÍCIO

 

Santos
DS publica proposta de LOF em formato de livreto

Santos livreto.jpg

A DS (Delegacia Sindical) Santos (SP) produziu um livreto com o conteúdo da proposta de LOF (Lei Orgânica do Fisco) aprovada pela Classe, intitulado “Lei Orgânica do Fisco dos Auditores-Fiscais - aprovada e defendida para o Brasil”. Cópias da publicação estão disponíveis para os filiados interessados.

Na apresentação do material, a DS/Santos classifica a proposta como “divisor de águas” e reforça o argumento ressaltando a preocupação da Constituição em estabelecer no Brasil “um Fisco forte e com a necessária autonomia para cumprir com excelência o seu essencial papel frente ao Estado”.

De acordo com nota enviada pela DS/Santos, conhecer o conteúdo da proposta é o primeiro passo para ajudar a materializar a LOF aprovada e defendida para o Brasil pelos Auditores-Fiscais.

A íntegra da “Apresentação” do livreto está anexa a este Boletim Informativo.

INÍCIO

 

Convocatória
Próxima quinta tem Assembléia Nacional do Unafisco Saúde

Em cumprimento ao disposto no artigo 59 do Regulamento do Unafisco Saúde, o plano convoca seus associados titulares para a Assembléia Nacional que será realizada na próxima quinta-feira (26/6), em local e horário a serem estabelecidos pelas DSs (Delegacias Sindicais) e Representações do Unafisco Sindical. Dentre os assuntos abordados, informes e reajuste das mensalidades. A íntegra da convocatória se encontra anexa.

INÍCIO

 

DIRETORIA EXECUTIVA NACIONAL

LOF
Grupo de trabalho vai retomar discussões

Operação
Nurep de Goiânia faz mega apreensão de caça-níqueis
Brasília
Diretor do Unafisco faz palestra para membros do Rotary Club
Santos
DS publica proposta de LOF em formato de livreto
Convocatória
Próxima quinta tem Assembléia Nacional do Unafisco Saúde
   
   

Boletim em
formato word