-->


Home
Brasília, 16 de junho de 2008

ANO XIII

Nº 2620

     

Resultado Parcial
Assembléia aponta para aprovação da proposta financeira

Os Auditores-Fiscais estão aprovando a proposta financeira apresentada pelo Governo. Esse é o resultado da apuração parcial dos votos da Assembléia Nacional da última sexta-feira (13/6). Até as 18 horas, já havia sido computada quase a totalidade dos votos com a apuração de 79 DSs (Delegacias Sindicais) e representações do Unafisco em todo o Brasil. Somados os resultados do Sindicato e da Fenafisp (Federação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil), 3.401 Auditores-Fiscais participaram da Assembléia.

O primeiro indicativo, que submetia à Classe a aprovação da proposta financeira, obteve 86,2% de votos favoráveis. Caso esse resultado se confirme, fica garantida a validade do indicativo 2. Na apuração parcial, os Auditores estão ratificando com 99% dos votos a manifestação de que a aceitação da proposta do Governo não implica em renúncia aos demais pleitos da pauta reivindicatória.

Vale destacar que somente a proposta financeira foi posta em discussão e não o termo de acordo. Só depois de a Classe referendar a proposta, o acordo será construído e tão logo isso aconteça será convocada uma outra Assembléia para uma nova avaliação, respeitando o intervalo de cinco dias entre a apresentação do texto e a data da votação, conforme estabelecido pelo CDS (Conselho de Delegados Sindicais).

Também é preciso deixar claro que o corte do ponto ainda precisa ser negociado, uma vez que o Governo condicionou o debate acerca da suspensão dos descontos à aceitação da proposta financeira.

Mesmo não sendo conclusivo, o resultado parcial é uma clara demonstração de que a Classe valoriza os avanços obtidos ao longo dos dez meses de negociação. A DEN (Diretoria Executiva Nacional) reforça que os Auditores-Fiscais devem manter a unidade e a mobilização para garantir que tudo o que foi negociado seja contemplado na MP (Medida Provisória) a ser encaminhada ao Congresso Nacional. Só depois disso, as conquistas estarão, de fato, concretizadas.

INÍCIO

 

Brasília
Assembléia tem participação do presidente da DEN

reduzida.jpg

A Assembléia Nacional coordenada pela DS (Delegacia Sindical) Brasília reuniu aproximadamente 200 Auditores-Fiscais – 154 filiados ao Unafisco e cerca de 50 à Fenafisp (Federação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil) - no auditório do Ministério da Fazenda, na última sexta-feira (13/6). O presidente do Unafisco, Pedro Delarue, participou da discussão.

Segundo Delarue, antes de votar os dois indicativos propostos para a Assembléia, os Auditores tiveram a oportunidade de tirar diversas dúvidas acerca da proposta financeira apresentada pelo Governo na reunião do último dia 11. A maior parte dos questionamentos girou em torno da solução do fosso salarial. O presidente do Unafisco esclareceu que todos os Auditores que hoje estão no fosso, em junho de 2009, irão transpor três níveis, independentemente das progressões e promoções que vierem a ter até lá.

“Foi uma Assembléia de excelente nível. O entendimento dos Auditores é que temos que consolidar as conquistas obtidas e continuar lutando para buscar as que não foram atingidas, o que demonstra a maturidade dos colegas”, avaliou o presidente do Unafisco.

Os Auditores de Brasília aprovaram com 143 votos a proposta financeira, indicativo 1.

INÍCIO

 

Votação
Indicativos aprovados por ampla maioria em Manaus

Na última sexta-feira (13/6), a DS (Delegacia Sindical) Manaus (AM), em conjunto com a Fenafisp (Federação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil), realizou Assembléia Nacional Extraordinária que contou com a presença de 66 colegas, sendo 62 do Unafisco e quatro da Fenafisp. A Assembléia aprovou os dois indicativos postos em discussão por ampla maioria.

INÍCIO

 

Corte do Ponto
Quase cem Auditores já contribuíram voluntariamente

Até o fechamento desta edição, já chegava a 99 o número de filiados não-correntistas do BB (Banco do Brasil) que realizaram, voluntariamente, depósito para o fundo do corte do ponto. A iniciativa é uma prova inquestionável da união e da solidariedade da Classe.

A contribuição desses Auditores e também de todos aqueles correntistas do BB tem permitido o ressarcimento dos colegas que foram prejudicados pelo Governo com o corte de ponto, por aderirem ao movimento de greve. Até a última sexta-feira (13/6), 419 Auditores já haviam sido ressarcidos pela DEN (Diretoria Executiva Nacional).

Quem ainda não fez o depósito e também quer contribuir para o fundo do corte de ponto pode acessar o banner “Contribuição Corte do Ponto”, no site do Unafisco, para conferir os procedimentos a fim de efetuar o pagamento.

Em seguida, é só se dirigir a uma agência do BB com os dados obtidos e realizar um depósito. É importante ressaltar que o depósito deve ser “identificado” pelo número do CPF para que a informação seja recebida pelo CPD (Centro de Processamento de Dados) e o valor não seja cobrado em duplicidade.

INÍCIO

 

Santos
DS começa articulação para formar rede de apoio à LOF

A DS (Delegacia Sindical) Santos (SP) deu início a Trabalho Parlamentar, no Congresso Nacional, para contribuir com a formação de uma rede de apoio ao texto da LOF (Lei Orgânica do Fisco) elaborado pela Classe.

O deputado federal Márcio França (PSB/SP), líder do partido na Câmara, já foi contatado e recebeu das mãos dos Auditores a proposta de Lei Orgânica, com explicações sobre a essência do texto, que confere ao Auditor-Fiscal autonomia funcional e independência para exercer plenamente suas atribuições, essenciais ao funcionamento do Estado.

O parlamentar ouviu as ponderações e sugeriu ao presidente da DS/Santos, Wellington Clemente Feijó, e ao diretor de Assuntos Parlamentares da DS, Elias Carneiro, presentes ao encontro, que o texto fosse apresentado também às demais lideranças partidárias.

O presidente da DS afirmou que é importante para a Classe ter uma representação genuína no Congresso. Mas, enquanto isso não acontece, Feijó considera ser necessário trabalhar a articulação dessa rede de apoio em favor da LOF.

Segue anexa íntegra da nota encaminhada pela DS/Santos.

INÍCIO

 

Joinville
DEN esclarece questionamentos da DS

A DS (Delegacia Sindical) Joinville (SC) encaminha consideração a respeito dos indicativos propostos para a Assembléia Nacional da sexta-feira (13/6). A nota da DS pode ser lida na Área Restrita.

A DEN (Diretoria Executiva Nacional) reforça que foi colocada em votação apenas a proposta financeira apresentada pelo Governo na última reunião (11/6). Caso se confirme a tendência apontada pela apuração parcial e a proposta seja de fato aceita pela Classe, o termo do acordo ainda será debatido e, tão logo seja concluído, os Auditores-Fiscais serão convocados para uma nova Assembléia, a fim de avaliar o texto.

Diante do exposto, fica claro que a DEN não está descumprindo a determinação do CDS (Conselho de Delegados Sindicais) de acordo com a qual, após a finalização do termo do acordo deve haver um intervalo de cinco dias antes da realização de uma nova Assembléia.

INÍCIO

 

Derat-SP
Auditores aprovam orientação relativa ao fosso

Na sexta-feira (13/6), durante a Assembléia da Derat ( Delegacia da Receita Federal do Brasil de Administração Tributária) de São Paulo foi aprovada, por unanimidade, a orientação de que "na ocasião da transposição, o tempo transcorrido desde a última progressão não seja interrompido, devendo ser mantido no novo padrão em que o Auditor-Fiscal foi alocado”.

INÍCIO

 

Chuí
Assembléia aprova manifesto

Os Auditores-Fiscais do Chuí (RS), reunidos em Assembléia Nacional na última sexta-feira (13/6), aprovaram manifesto, que está publicado na Área Restrita do site.

 

INÍCIO

Vitória
DS envia documento votado em Assembléia

A DS (Delegacia Sindical) Vitória (ES) envia documento aprovado na Assembléia de sexta-feira (13/6) acerca da metodologia de contagem dos votos. O documento está na Área Restrita.

INÍCIO

 

Votação
Auditores do Pará ratificam proposta financeira

Com 26 votos a favor, 15 contra e duas abstenções, os Auditores-Fiscais do Pará aprovaram a proposta financeira apresentada pelo Governo. Na Área Restrita, está publicado informe enviado pela DS (Delegacia Sindical) Pará acerca da Campanha Salarial.

 

INÍCIO

Conselho Curador
Eleições serão no próximo dia 26

As eleições para o biênio 2008/2010 do Conselho Curador do Unafisco Saúde serão realizadas no dia 26 de junho. Serão eleitos um conselheiro e seu respectivo suplente em cada uma das dez regiões fiscais.

O Conselho Curador exerce papel fundamental na administração do Unafisco Saúde. Os conselheiros podem propor medidas que julguem necessárias ao aprimoramento do plano e emitir pareceres sobre propostas de alterações no Regulamento, as quais devem ser submetidas à Assembléia.

O Conselho acompanha, também, a gestão financeira do plano e a aplicação dos recursos financeiros, fiscalizando, analisando e aprovando balanços e prestações de contas.

Representantes locais – É importante que as DSs (Delegacias Sindicais) aproveitem a Assembléia e elejam os representantes locais, responsáveis pela interação entre o plano e os associados nas localidades, conforme disposto nos artigos 65 e 66 do Regulamento do Unafisco Saúde.

O Edital de Convocação para a eleição e a lista com os nomes dos candidatos cujas inscrições foram deferidas estão anexos a este Boletim.

INÍCIO

 

Nota de falecimento

A DS (Delegacia Sindical) Florianópolis (SC) comunica com pesar o falecimento do Auditor-Fiscal Ary Millem da Silveira na tarde do dia 12 de junho. Ary Millem da Silveira, 87 anos, deixa esposa e filhos. A DEN (Diretoria Executiva Nacional) e os colegas da DS se solidarizam com a família neste momento de pesar e dor.

INÍCIO

 

DIRETORIA EXECUTIVA NACIONAL

Brasília
Assembléia tem participação do presidente da DEN
Votação
Indicativos aprovados por ampla maioria em Manaus
Corte do Ponto
Quase cem Auditores já contribuíram voluntariamente
Santos
DS começa articulação para formar rede de apoio à LOF
Joinville
DEN esclarece questionamentos da DS
Derat-SP
Auditores aprovam orientação relativa ao fosso
Chuí
Assembléia aprova manifesto
Vitória
DS envia documento votado em Assembléia
Votação
Auditores do Pará ratificam proposta financeira
Conselho Curador
Eleições serão no próximo dia 26
Nota de falecimento
   
   

Boletim em
formato word