-->


Home
Brasília, 3 de julho de 2008

ANO XIII

Nº 2633

     

Câmara
Reforma Tributária fica para depois do recesso

O diretor-adjunto de Assuntos Parlamentares da DEN (Diretoria Executiva Nacional), João Santos, acompanhou a reunião ordinária da Comissão Especial da Reforma Tributária, que decidiu adiar para agosto a leitura e votação do relatório final produzido pelo deputado Sandro Mabel (PR/GO). A apreciação do relatório agora depende do presidente da Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT/SP), que irá definir a pauta para reinício dos trabalhos no segundo semestre.

A Câmara dos Deputados está com a pauta de votações trancada por cinco MPs (Medidas Provisórias) e até o início do recesso parlamentar, que começa no dia 18 de julho, outras três MPs e um projeto de lei estarão também trancando a pauta de votações. Completando o cenário, a oposição promete obstruir as votações.

Segundo o relator, deputado Sandro Mabel, a "votação da reforma tributária não pode sofrer descontinuidade nem pode ser fatiada" sob pena de prejudicar todo o trabalho executado até o momento. O presidente da referida Comissão Especial, deputado Antônio Palocci (PT/SP), afirmou que as lideranças partidárias "concordaram que o momento certo para votação do relatório será quando estiver definida a votação no Plenário da Câmara".

Ainda de acordo com Mabel, a aprovação da reforma tributária é importante neste momento para ajudar o país no desenvolvimento, sobretudo nesta hora em que se fala em um índice de crescimento menor do que o que vinha ocorrendo. Segundo Mabel, a reforma tributária vai dar um novo impulso ao país.

A DEN está acompanhando de perto toda a articulação em torno da proposta, uma vez que a reforma no sistema tributário afetará diretamente o trabalho dos Auditores-Fiscais da RFB (Receita Federal do Brasil). Atualmente, o Departamento de Estudos Técnicos do Sindicato está preparando um estudo sobre o tema e, assim que for concluído, será divulgado para toda a Classe.

 

INÍCIO

PEC 555
Senador envia mensagem de apoio aos aposentados

O diretor de Assuntos Parlamentares da DEN (Diretoria Executiva Nacional), Eduardo Artur Neves Moreira, recebeu ofício (ver anexo) do senador Raimundo Colombo (DEM/SC), declarando apoio aos objetivos da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 555/2006, que extingue a cobrança da contribuição previdenciária sobre os proventos dos servidores públicos aposentados.

No documento, o senador também informou que dará especial atenção à PEC durante sua tramitação no Senado Federal.

INÍCIO

 

Trabalho Parlamentar
DEN articula indicação de integrantes para comissão

A DEN (Diretoria Executiva Nacional) continua o trabalho parlamentar com o objetivo de incentivar a indicação de deputados para a Comissão Especial que discutirá a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 555/2006 na Câmara dos Deputados. Diversos parlamentares e lideranças partidárias já foram contatados para viabilizar a formação da Comissão.

Só no dia de ontem (2/7), o diretor-adjunto de Assuntos Parlamentares, João Santos, e os Auditores-Fiscais Ivaldo Rêgo, Juarez Santos, Cezar Matesich e Paulo Bouças, além da pensionista Elisabeth Gasparini, contataram 22 deputados.

Desse total, sete se comprometeram a compor a Comissão, sendo quatro como titulares – deputados Pedro Novais (PMDB/MA), Régis de Oliveira (PSC/SP), Andréia Zito (PSDB/RJ) e Ivan Valente (PSOL/SP) – e três como suplentes – Cezar Schirmer (PDT/MG), Flávio Dino (PCdoB/MA) e Ademir Camilo (PMDB/RS).

INÍCIO

Reunião
Comissão define data e local do próximo Conaf

Está reunida desde ontem (2/7), em Brasília, a comissão designada pelo CDS (Conselho de Delegados Sindicais) para planejar o próximo Conaf (Congresso Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil). No primeiro dia, a comissão definiu o período – 19 a 25 de outubro – e o local em que será realizado o Congresso, Foz do Iguaçu (PR).

INÍCIO

 

Contabilidade
Unafisco publica balancetes referentes a abril/2008

A DEN (Diretoria Executiva Nacional) publica na Área Restrita do site do Unafisco os balancetes do mês de abril de 2008, com detalhamento das contas do Sindicato.

 

INÍCIO

FOTO LEGENDA

PORTO VELHO II.jpg

Porto Velho (RO) - Semana de Valorização da Imagem do Auditor-Fiscal reuniu Auditores-Fiscais filiados à DS (Delegacia Sindical) Mato Grosso/Acre/Rondônia no dia 27 de junho.

INÍCIO

 

Homenagem
Auditor-Fiscal recebe título da Assembléia do Espírito Santo

Na segunda-feira (30/6), o Auditor-Fiscal Jorge Sales recebeu o título de cidadão espírito-santense na Assembléia Legislativa do Estado, em retribuição aos serviços prestados e à impecável trajetória como Auditor da RFB (Receita Federal do Brasil).

“Fiquei muito honrado com reconhecimento e agradeço especialmente ao deputado Elcio Álvares (DEM) pela iniciativa”, afirmou o homenageado. Além de ser Auditor, Sales desenvolve importante trabalho artístico como poeta, cordelista e compositor, sempre destacando a beleza do Espírito Santo em suas obras.

INÍCIO

FOTO LEGENDA

Ji paraná.jpg

Ji-Paraná (RO) – Auditores-Fiscais do município, filiados à DS (Delegacia Sindical) Mato Grosso/Acre/Rondônia, participam da Semana de Valorização da Imagem do Auditor no dia 30 de junho.

 

INÍCIO

 

Assédio Moral
Relações de trabalho no serviço público em discussão no Rio

Encontra-se anexa programação do Seminário “Assédio Moral”, que será realizado no próximo dia 8 de julho, no Hotel Glória. O evento é promovido pela DS (Delegacia Sindical) Rio de Janeiro, em conjunto com a DS/Niterói (RJ), e conta com o apoio do Sindifisp/RJ (Sindicato dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil do Estado do Rio de Janeiro).

INÍCIO

 

DIRETORIA EXECUTIVA NACIONAL

 

PEC 555
Senador envia mensagem de apoio aos aposentados

Trabalho Parlamentar
DEN articula indicação de integrantes para comissão
Reunião
Comissão define data e local do próximo Conaf
Contabilidade
Unafisco publica balancetes referentes a abril/2008
FOTO LEGENDA
Homenagem
Auditor-Fiscal recebe título da Assembléia do Espírito Santo
FOTO LEGENDA
Assédio Moral
Relações de trabalho no serviço público em discussão no Rio
   
   

Boletim em
formato word