-->


Home
Brasília, 2 de abril de 2008

ANO XIII

Nº 2570

     

Negociação
Planejamento marca reunião para amanhã

O MPOG (Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão) convocou para as 10h30 de amanhã (3/4) uma nova rodada de negociação com as entidades do Fisco, em Brasília. Depois de quase sete meses de reuniões e inúmeros retrocessos, o Governo apresentou na última sexta-feira (28/3) uma proposta incompleta de tabela (com salários inicial e final rebaixados) e um prolongado calendário de implementação que frustrou todas as expectativas dos Auditores, que naquela data completavam 11 dias de greve.

Os Auditores-Fiscais esperam que na reunião de amanhã o Governo apresente uma proposta que possa ser levada à apreciação da Classe (coisa que até agora não conseguiu fazer) – uma tabela completa com a garantia do subsídio, com a solução para o fosso salarial e com um calendário de implementação que atenda aos interesses dos Auditores.

INÍCIO

 

Mobilização
Auditores-Chefes entregam cargos em Camaçari e Campo Grande


Doze Auditores-Chefes, em Camaçari, entregaram cargos
à Administração na manhã de ontem

Depois dos Auditores-Chefes de Itabuna (BA), Joaçaba (SC), Lages (SC), Marabá (PA) e Palmas (TO), foi a vez de os Auditores que ocupam função gratificada nas DRFs (Delegacias da Receita Federal do Brasil) Camaçari (BA) e Campo Grande (MS) oficializarem a entrega de seus cargos à Administração.

Camaçari – Na manhã de ontem (1º/4), a iniciativa dos doze Auditores-Chefes que entregaram suas funções recebeu o apoio de vários colegas que saíram em caravana de Salvador para Camaçari. O ato de entrega dos cargos aconteceu no auditório da DRF e contou com a presença de cerca de 60 Auditores-Fiscais.

Na ocasião, o delegado substituto da DRF/Camaçari, Rodrigo da Silva Salles Nascimento, leu o documento assinado pelos Auditores-Chefes, que foi endereçado ao delegado da DRF. Em um dos trechos, os colegas ressaltam os motivos da greve:

“Os Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil ocupantes de cargos de chefia na Delegacia da Receita Federal do Brasil em Camaçari/ BA entendem que a greve é justa e oportuna, e somente uma mobilização forte e coesa é capaz de demonstrar de forma clara e evidente a insatisfação de toda uma categoria, cuja importância encontra-se indiscutivelmente demonstrada na excelência de seu trabalho, propiciando, dentre outros resultados, sucessivos recordes de arrecadação, a suprir o Estado com os recursos necessários ao cumprimento de seus objetivos precípuos”.

Campo Grande – Também no dia de ontem, os Auditores-Fiscais com função em comissão reuniram-se com o delegado da DRF/Campo Grande e entregaram documento colocando suas funções à disposição. Os Auditores-Chefes alertaram o delegado sobre o clima de insatisfação predominante na Classe e sobre o desestímulo causado pela falta de apresentação e implementação de uma proposta equivalente à importância do trabalho dos Auditores-Fiscais.

Em nota enviada pela DS/Mato Grosso do Sul, os Auditores destacam que a “A Receita Federal quebrou todos os recordes de arrecadação nos últimos anos, e aumentou esta em 20% em janeiro apesar da não prorrogação da CPMF. Mesmo assim, ao invés do governo reconhecer o trabalho dos Auditores-Fiscais, recuou e reduziu drasticamente a tabela que ele próprio apresentou em novembro de 2007.”

Leia anexa ao Boletim nota da DS/Salvador, documento entregue pelos Auditores-Chefes de Camaçari e íntegra da nota enviada pela DS/Mato Grosso do Sul sobre a entrega das funções comissionadas em Campo Grande.

INÍCIO

 

Aduana Paulista
Santos, São Paulo, Cumbica e Viracopos atuam de forma integrada

Na última sexta-feira (28/3), foi realizada, em Santos, a segunda reunião entre representantes das áreas aduaneiras do estado de São Paulo para tratar da atuação conjunta durante a paralisação da Classe com o objetivo de fortalecer a greve. Participaram da reunião o presidente da DS (Delegacia Sindical) São Paulo, Luiz Fuchs; o diretor-adjunto de Assuntos Jurídicos da DEN, Kleber Cabral; e diretores das Delegacias Sindicais Santos, Cumbica e Viracopos.

Luiz Fuchs ressaltou a importância dessa integração para o movimento, pois além de ser uma demonstração de força, não permite que a contra-informação atrapalhe a greve. “É a primeira vez que os aduaneiros trabalham juntos com esse objetivo. Devemos mostrar ao Governo e aos despachantes que as aduanas estão unidas”, afirmou o presidente da DS São Paulo.

Os colegas fizeram uma análise de conjuntura, passaram informes de cada localidade e discutiram maneiras de trabalhar de forma unida para que a greve cause maior impacto. Em seguida, visitaram equipes de trânsito aduaneiro e conversaram com Auditores-Fiscais que estavam de plantão naquele dia. Os aparelhos de comunicação integrada, alugados pela DS/São Paulo, foram distribuídos entre as áreas aduaneiras para facilitar a troca de informações.

Segundo os Auditores-Fiscais que participaram das duas reuniões, o balanço da iniciativa inédita é muito positivo. Mantidas as especificidades de cada unidade, as aduanas do estado de São Paulo já estão atuando de modo integrado. Ficou acertado que, se as negociações com o Governo não avançarem, haverá um novo encontro nesta semana para discutir formas de acirrar o movimento. Leia Mais

INÍCIO

 

CDS
Proposta de Plenária será submetida à Assembléia

O CDS (Conselho de Delegados Sindicais) decidiu ontem (1º/4) submeter à Assembléia Nacional a realização de uma Plenária Nacional que poderá ser conjunta – Unafisco e Fenafisp (Federação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil) – nos dias 14 e 15 de abril. A Campanha Salarial e a greve iniciada no dia 18 de março devem ser os pontos principais da pauta.

Além disso, o CDS aprovou a determinação de o CNM (Comando Nacional de Mobilização) expedir, urgente e prioritariamente, orientações a respeito da devolução dos trabalhos pelos Auditores-Fiscais, que devem estabelecer o seguinte:

a) todos os trabalhos devem ser devolvidos, exceto os que envolvem decadência próxima, determinações judiciais com prazo e outras situações emergenciais, relacionando hipóteses em que não haja dúvida sobre a devolução ou a não-devolução do trabalho;

b) na dúvida, devem ser ouvidos os comandos locais, comunicando-se a solução ao CNM;

c) permanecendo a controvérsia, o administrador poderá levar a questão ao Judiciário.

O Conselho também deliberou pela realização de um estudo sobre progressão e promoção na Carreira Auditoria, considerando o Sidec (Sistema de Desenvolvimento na Carreira) apresentado pelo Governo. A análise será desenvolvida pelo Departamento de Estudos Técnicos da DEN (Diretoria Executiva Nacional).

Por fim, os participantes do CDS aprovaram uma moção de repúdio ao superintendente da 10ª RF (Região Fiscal), Jair Cardozo, pela forma como tratou um Auditor-Fiscal filiado à DS (Delegacia Sindical) Novo Hamburgo.

O constrangimento foi uma resposta do superintendente à decisão do referido Auditor de não participar do 1º Seminário Regional de Multiplicadores do Simples Nacional promovido pela RFB (Receita Federal do Brasil), atendendo à determinação de Assembléia Nacional.

INÍCIO

 

Fluxo de Cargas
Em março, houve maior queda da história recente em Uruguaiana

No mês de março, o número de caminhões no Porto Seco Rodoviário de Uruguaiana (RS) sofreu uma redução significativa se comparado ao quantitativo de todos os meses de março desde 2004, gerando a maior queda da história recente no fluxo de cargas. O resultado é uma influência dos 13 dias de greve dos Auditores-Fiscais e do movimento dos agropecuaristas argentinos.

Na tabela abaixo, elaborada pela DS (Delegacia Sindical) Uruguaiana estão os registros detalhados de cargas desde 2004:

 

2004

2005

2006

2007

2008

REDUÇÃO 2008/2007

IMPORTAÇÃO

4.246

4.120

4.872

4.784

3.934

-17,77%

EXPORTAÇÃO

9.603

10.061

9.677

10.093

8.621

-14,58%

TOTAL

13.849

14.181

14.549

14.877

12.555

-15,61%

 

Nos últimos cinco anos, ainda não havia ocorrido redução relevante no número de cargas para meses de março. No entanto, no último mês, todos os valores caíram de forma significativa, apresentando redução média de 16% no número de caminhões que transitaram pelo pátio do Porto Seco Rodoviário de Uruguaiana.

Vale destacar que muitas empresas souberam da paralisação dos Auditores pela imprensa um mês antes de ser iniciado o movimento e puderam fazer um planejamento, evitando assim maiores transtornos.

INÍCIO

 

Esclarecimentos
DEN combate desvio de função

Ontem pela manhã (1º/4), o diretor-secretário e o diretor-adjunto de Assuntos Jurídicos da DEN (Diretoria Executiva Nacional), Ricardo Skaf e Kleber Cabral, juntamente com representantes da Fenafisp (Federação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil) e da Unafisco Associação, levaram ao conhecimento do coordenador da Corep (Coordenação Especial de Vigilância e Repressão da Receita Federal do Brasil), Mauro de Brito, notícias divulgadas sobre a apreensão de bens e mercadorias que estariam sendo realizadas por Analistas-Tributários.

O comunicado foi recebido com surpresa por Brito que afirmou serem falsas tais informações e que os Analistas realizam apenas retenções, sendo chefiados por Auditores-Fiscais. À tarde, Kleber Cabral e o secretário-geral Rogério Calil levaram o assunto ao conhecimento do coordenador da Coana (Coordenadoria Geral de Administração Aduaneira), Francisco Labriola Neto, que também se disse surpreso com a informação e deixou claro que os Analistas atuam sempre sob a direção do Auditor-Fiscal. Mesmo assim, Labriola se comprometeu a estudar a elaboração de uma nota técnica a respeito do assunto.

A DEN está acompanhando qualquer indício de desvio de função ou ilegalidade que possa ser cometida nas atividades de repressão à sonegação. Desvio de função associado à agente incompetente é uma combinação perigosa que pode beneficiar o contribuinte infrator.

INÍCIO

 

Foz do Iguaçu
DS alerta sobre mudança na parametrização

Auditores de Foz do Iguaçu alertam para possíveis alterações nos critérios de parametrização. Ontem (1º/4), até as 15 horas, de um total de 75 DIs (Declarações de Importação) apenas cinco haviam sido selecionadas para o canal vermelho ou amarelo, o que representaria apenas 7% do total de DIs.

A DS (Delegacia Sindical) Foz do Iguaçu informa que a greve continua intensa na localidade.  De acordo com a Delegacia, há notícias de que  a Associação de Transportadores decidiu não enviar cargas à fronteira para evitar maiores prejuízos, já que eles são obrigados a arcar com estadia do caminhão, do motorista, além dos riscos de violação e roubo das cargas.

Outras informações de transportadores da região dão conta que centenas de cargas deixaram de ser carregadas nas indústrias até a solução do impasse da greve, a fim de evitar maiores prejuízos. Até ontem à tarde, a Eadi (Estação Aduaneira Interior) mantinha o pátio lotado com 750 caminhões.

O bloqueio das principais rodovias argentinas continua impedindo a vinda de caminhões para o lado brasileiro. Além disso, o Paraguai está enviando somente 20% das cargas diárias que normalmente envia à aduana brasileira.

Os Auditores de Foz do Iguaçu lamentam todos os transtornos para o comércio e a indústria brasileira, todavia, aguardam com expectativa uma proposta por parte do Governo para que o impasse seja solucionado o mais brevemente possível e que as atividades voltem à normalidade.

 

INÍCIO

São Paulo
Auditores realizam ato público e reunião dos comandos locais

Os Auditores-Fiscais de São Paulo participam na manhã de hoje de ato público em frente à sede do Ministério da Fazenda (Av. Prestes Maia, 733, próximo à estação Luz do Metrô). A mobilização vai mostrar a insatisfação da Classe com a proposta parcial apresentada pelo Governo na última sexta-feira (28/3).

O ato público é organizado pela DS (Delegacia Sindical) São Paulo, pelo Sinpait (Sindicato Paulista dos Auditores Fiscais do Trabalho), pela Apafisp (Associação Paulista dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil) e Sindifisp/SP (Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil no Estado de São Paulo).

Para intensificar o movimento e discutir novas estratégias de mobilização, os representantes dos comandos locais do estado também convocaram uma reunião para a próxima sexta-feira (4/4), a partir das 10h, no Shelton In Hotel ( Av. Casper Líbero, 115, Bairro Luz, próximo ao Ministério da Fazenda).

INÍCIO

 

Goiás
Auditores da RFB e do Trabalho realizam ato conjunto

Ontem (1º/4), os Auditores-Fiscais da RFB (Receita Federal do Brasil) em Goiás realizaram um ato público junto com os Auditores-Fiscais do Trabalho em frente à Delegacia do Ministério do Trabalho, em Goiânia.

Aproximadamente 140 Auditores participaram da manifestação. Alguns deram demonstrações de solidariedade através da doação de sangue na unidade móvel do Hemocentro de Goiânia.

Durante o ato, as discussões giraram em torno da rejeição da tabela divulgada na sexta-feira passada (28/3), bem como da necessidade do envio de anteprojeto de LOF (Lei Orgânica do Fisco), no qual estejam contempladas as garantias das atribuições da Classe. Os Auditores de Goiás defendem que se exija de imediato a separação dos cargos Auditores-Fiscais e Analistas-Tributários em carreiras distintas.

Os Auditores lotados na DRF (Delegacia da Receita Federal do Brasil) de Anápolis estiveram reunidos, em apoio aos colegas lotados no Porto Seco da cidade, vítimas de forte pressão, principalmente da indústria farmacêutica e de importadores de veículos e peças.

INÍCIO

 

Palmas
Auditores recebem apoio do deputado Laurez Moreira

O movimento grevista de Palmas recebeu o apoio do deputado federal Laurez Moreira, presidente do PSB do Tocantins. Durante reunião realizada na segunda-feira (31/3), o parlamentar ouviu as reivindicações dos Auditores-Fiscais e um histórico das negociações desde agosto de 2007 até a deflagração da greve no último dia 18 de março.

No encontro, os Auditores apresentaram ainda os principais itens da pauta reivindicatória, como o resgate das atribuições e prerrogativas legais e constitucionais do cargo; e remuneração, por meio de subsídio, compatível com as responsabilidades e as atribuições do cargo. O Sidec (Sistema de Desenvolvimento na Carreira) proposto pelo Governo dentro das negociações salariais e a proposta de minuta de LOF (Lei Orgânica do Fisco) também foram abordados.

Os Auditores apontaram os retrocessos promovidos pelos representantes do Governo na mesa de negociação como principal causa da greve. Em Tocantins, 82% do efetivo já sinalizou positivamente ao movimento. Por isso, está sendo realizado rodízio para cumprimento do efetivo mínimo de trabalho de 30%.

O deputado demonstrou preocupação em relação aos pontos apresentados e se comprometeu não só a apoiar as reivindicações, mas a levar o debate para o Congresso Nacional.

A íntegra da nota enviada pela representação sindical do Unafisco em Palmas está anexa.

INÍCIO

 

Advertência
Comando de Mobilização do Rio de Janeiro pede atenção em relação ao Sidec

Por conta da reunião de negociação agendada para ontem (1º/4) e, posteriormente, adiada para próxima quinta-feira (3/4), o Comando de Mobilização do Rio de Janeiro decidiu recomendar ao CNM (Comando Nacional de Mobilização), à DEN (Diretoria Executiva Nacional) e ao CDS (Conselho de Delegados Sindicais) a rejeição de qualquer possibilidade de incluir dispositivos sobre critérios de avaliação de desempenho. A íntegra das recomendações feitas pelo Comando do Rio de Janeiro está anexa a este Boletim Informativo.

INÍCIO

 

Rio de Janeiro
Reunião no Galeão nesta quinta-feira

A DS (Delegacia Sindical) Rio de Janeiro convoca todos os Auditores-Fiscais em exercício no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (Galeão) para reunião de avaliação do movimento e renovação da comissão de mobilização da unidade.

A reunião será às 11 horas da quinta-feira (3/4), na sala de reunião do 3º andar do prédio administrativo.

INÍCIO

 

Belém
Auditores se prepararam para a entrega dos trabalhos

Nem a forte chuva que caiu sobre Belém ontem (1º/4), enfraqueceu a mobilização dos Auditores-Fiscais na cidade. Após reunião do Comando de Greve, pela manhã, na sede da DS (Delegacia Sindical), os Auditores debateram a entrega dos trabalhos, conforme orientação da DEN (Diretoria Executiva Nacional).

A paralisação das atividades no Porto de Belém teve como conseqüência duas liminares determinando a liberação de navios. A decisão será debatida hoje durante as atividades da greve. A concentração está marcada para as 9 horas, em frente ao Ministério da Fazenda.

INÍCIO

 

Greve
DS/Manaus visita locais de trabalho

A DS (Delegacia Sindical) Manaus está realizando uma série de ações para reforçar o movimento grevista. Ontem (1º/4), o presidente da DS, Paulo Sérgio Sousa, o diretor de Defesa Profissional, Wilson Yutaka Iida, e o diretor Administrativo, Ranniere de Araújo Saraiva, visitaram os Auditores lotados nos recintos Chibatão e Superterminais da Alfândega no Porto, que estão trabalhando para atender o efetivo de 30%.

Durante a visita, os representantes da DS relataram os informes e a conjuntura atual, além de esclarecer sobre o cumprimento dos mandados de segurança impetrados.

Dando continuidade às atividades, já estão agendadas visitas a outros locais de trabalho de hoje até sexta-feira (4/4).

A nota da DS Manaus está anexa.

INÍCIO

 

Reunião
DS/Itajaí avalia adesão à greve

O Comando Local de Greve de Itajaí (SC) convoca reunião para avaliar o movimento grevista na próxima sexta-feira (4/4), no Hotel Caiçaras (Rua Dr. Pedro Ferreira, 3).

A greve conta com a adesão de 70% dos Auditores-Fiscais da DRF (Delegacia da Receita Federal do Brasil) Itajaí e mantêm o funcionamento na Aduana e nos Tributos Internos com efetivo de 30% em caráter de rodízio.

Durante a reunião, também haverá eleição de novo Comando Local de Greve.

 

INÍCIO

Repúdio
Auditores de Porto Alegre aprovam nota contra proposta do Governo

A DS (Delegacia Sindical) Porto Alegre enviou à DEN (Diretoria Executiva Nacional) uma nota de repúdio aprovada durante ato público realizado ontem (1º/4), em frente ao Ministério da Fazenda. Mais de 100 Auditores-Fiscais participaram da manifestação.

Os Auditores-Fiscais consideraram “ser descabida a denominação de ‘proposta’ para o que foi apresentado pelos representantes do Governo”, na última sexta-feira (28/3). Os Auditores pontuam duas razões para o descontentamento da Classe em relação à tabela:

  • “a forma de apresentação das informações foi, no mínimo, desrespeitosa, conquanto sequer foi acompanhada da devida formalidade, materializada em documento escrito entregue aos representantes; e
  • o conteúdo se restringe aos valores do salários inicial e final, e as respectivas datas, estando ausente o detalhamento das demais classes e padrões, os critérios de enquadramento e a conseqüente solução do fosso salarial, e os critérios de avaliação e progressão na carreira.”

A nota completa enviada pela DS pode ser lida anexa a este Boletim.

INÍCIO

 

Agenda
Confira programação de greve da DS/Porto Alegre

A DS (Delegacia Sindical) Porto Alegre enviou à DEN (Diretoria Executiva Nacional) a agenda com as ações previstas do movimento grevista em Porto Alegre entre os dias 1º e 9 de abril. Confira anexo enviado pela DS.

INÍCIO

 

Curtas

Araçatuba (SP) – DS (Delegacia Sindical) informa que paralisação na DRF (Delegacia da Receita Federal do Brasil) está com índice de adesão em 70%.

Vitória da Conquista (BA) – A DS (Delegacia Sindical) montou escala diária para cumprir os 30% de Auditores em atividade. A indignação e a disposição para o movimento crescem na mesma proporção dos seguidos retrocessos na negociação por parte do Governo.

INÍCIO

 

Nova sentença favorável
É indevida a contribuição previdenciária sobre férias

Não deve incidir a contribuição previdenciária sobre 1/3 do abono de férias recebido pelos Auditores-Fiscais filiados ao Unafisco entre 16 de junho de 2005 a 19 de março de 2007. A decisão de mérito favorável ao Sindicato ( anexa ao Boletim) foi proferida no dia 26 de março pelo juiz federal da 13ª Vara do Distrito Federal, no mandado de segurança 2007.01.00.013006-7.

“Concedo a segurança e suspendo a exigibilidade da contribuição previdenciária incidente sobre os valores pagos a título do terço constitucional de férias e extingo o processo com resolução do mérito”, decidiu o juiz. Para proferir sua decisão, o magistrado baseou-se na jurisprudência do STF (Supremo Tribunal Federal), STJ (Superior Tribunal de Justiça) e de outros tribunais.

Essa é a segunda decisão favorável aos Auditores-Fiscais obtida pelo Departamento Jurídico do Unafisco em relação a não-incidência da contribuição previdenciária sobre 1/3 das férias. A outra ação protege os filiados entre 25 de março de 2000 até 15 de junho de 2005.

INÍCIO

 

LOF
Deputado Pompeo de Mattos participará de seminário

Nos dias 3 e 4 de março, o Seminário “LOF em debate: Administração tributária e interesse público”, promovido pela DS (Delegacia Sindical) Porto Alegre, também contará com a participação do deputado federal Pompeo de Mattos (PDT), que possui mais de 250 proposições na área Financeira, de Cidadania, Agricultura, Política, Saúde, Segurança e Gestão municipal.

“Palavra compartilhada” – Na programação de encerramento do seminário, a DS/Porto Alegre abriu um espaço reservado ao pronunciamento de dirigentes que representam diferentes sindicatos e associações da área fiscal. Trata-se da “Palavra Compartilhada”, em que serão debatidas questões relacionadas à organização da administração tributária, sob o ponto de vista do servidor nas suas diferentes instâncias de atuação.

Confira anexas ao Boletim notas enviadas pela DS sobre a “Palavra Compartilhada” e sobre a participação do deputado.

INÍCIO

 

Unafisco Saúde
Plano incorpora cobertura de novos procedimentos

A partir de hoje, o Unafisco Saúde está incorporando os novos procedimentos determinados pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), por intermédio da RN (Resolução Normativa)167/2007.

Desde a divulgação da RN no ano passado, as áreas técnicas procederam aos estudos de impactos, buscando adequar o Plano à determinação. Muitas das exigências interpostas pela ANS são oferecidas há mais de uma década pelo Plano como diferencial competitivo, como é o caso dos procedimentos de Psicologia e Fonoaudiologia.

Para a oferta das novas coberturas, o Unafisco Saúde irá priorizar o reembolso de despesas realizadas pelos beneficiários, conforme tabelas praticadas pelo Plano, uma vez que a rede necessitará ser criada, a partir da indicação dos titulares, conforme previsto em regulamento. É o caso dos serviços de Nutrição e Terapia Ocupacional, que receberam a seguinte regulação:

Terapia Ocupacional

Mediante apresentação de relatório e pedido médico, informando o CID ou o nome da patologia para qual indica o tratamento. O número de sessões será limitado a 24 ao ano. O Unafisco Saúde estará autorizando a realização do procedimento, que contempla ainda duas consultas para avaliação/ano e uma aplicação de teste/ano. Não serão autorizadas avaliações separadas das consultas e oficinas. Será praticada a seguinte tabela para pagamento à rede credenciada e reembolso:

20.07.100-1

Consulta para Avaliação

30,00

2 /ano

20.07.300-1

Aplicação de Testes

25,00

1 /ano

20.07.400-1

Atividades Terapeuticas

25,00

24 sessões /ano

 

Nutrição

Serão liberadas até 12 consultas por ano, com prazo de retorno em 30 dias. Este procedimento não requer sessões de acompanhamento nem a napresentação de pedido médico para a sua autorização. O Unafisco Saúde pagará o valor de R$ 36,00 por consulta, tanto para a sua rede credenciada quanto para reembolsos.

INÍCIO

 

DIRETORIA EXECUTIVA NACIONAL

Mobilização
Auditores-Chefes entregam cargos em Camaçari e Campo Grande
Aduana Paulista
Santos, São Paulo, Cumbica e Viracopos atuam de forma integrada
CDS
Proposta de Plenária será submetida à Assembléia
Fluxo de Cargas
Em março, houve maior queda da história recente em Uruguaiana
Esclarecimentos
DEN combate desvio de função
Foz do Iguaçu
DS alerta sobre mudança na parametrização
São Paulo
Auditores realizam ato público e reunião dos comandos locais
Goiás
Auditores da RFB e do Trabalho realizam ato conjunto
Palmas
Auditores recebem apoio do deputado Laurez Moreira
Advertência
Comando de Mobilização do Rio de Janeiro pede atenção em relação ao Sidec
Rio de Janeiro
Reunião no Galeão nesta quinta-feira
Belém
Auditores se prepararam para a entrega dos trabalhos
Greve
DS/Manaus visita locais de trabalho
Reunião
DS/Itajaí avalia adesão à greve
Repúdio
Auditores de Porto Alegre aprovam nota contra proposta do Governo
Agenda
Confira programação de greve da DS/Porto Alegre

Curtas

Nova sentença favorável
É indevida a contribuição previdenciária sobre férias
LOF
Deputado Pompeo de Mattos participará de seminário
Unafisco Saúde
Plano incorpora cobertura de novos procedimentos
   
   

Boletim em
formato word