-->


Home
Brasília, 18 de setembro de 2007

ANO XI

Nº 2441

   

Campanha Salarial
Assembléia deliberará sobre mobilização permanente

Os Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil filiados ao Unafisco têm um importante compromisso na próxima quinta-feira, dia 20: participar da Assembléia Nacional que decidirá a respeito de uma série de ações para a nossa Campanha Salarial. Entre elas, a adoção do estado de mobilização permanente, que, entendemos, será fundamental para construir uma campanha salarial vitoriosa.

A mobilização permanente mostrará que os Auditores-Fiscais estão dispostos a se engajar pela valorização do nosso trabalho, o que passa obrigatoriamente por uma nova estrutura remuneratória. Refletirá também o grau de insatisfação da Classe, que não concorda com o tratamento diferenciado dado a nossa carreira, em comparação com outras carreiras de Estado.

Orientamos as bases e as DSs para que enviem à DEN (Diretoria Executiva Nacional) manifestos em que externem essa insatisfação, mostrando que a Classe se sente desrespeitada ao constatar que a carreira de auditoria é a única entre as de Estado que não tem a paridade garantida entre ativos e aposentados, que tem 13 padrões de remuneração, que tem salários compatíveis com as carreiras de nível médio do Poder Executivo, além de ser a única com remuneração vinculada ao cumprimento de metas.

Vale lembrar que, em audiência na última quinta-feira (13/9) com o secretário da Receita Federal do Brasil, Jorge Rachid, o presidente do Unafisco, Pedro Delarue destacou que a recente negociação com os policiais federais gerou uma expectativa na Classe, que poderá se converter em indignação caso não seja apresentada uma proposta que venha no sentido de reconhecer a importância do trabalho do Auditor-Fiscal. Leia mais

INÍCIO

 

Assembléia
Indicativos estão disponíveis no Fórum de Discussão

Estão disponíveis desde ontem (17/9) no Fórum de Discussão da Área Restrita do site do Unafisco os indicativos deliberados e aprovados pelo CDS (Conselho de Delegados Sindicais), realizado de 12 a 14 de setembro, e pela Plenária Nacional Conjunta, de 4 e 5 de setembro, para a Assembléia Nacional da próxima quinta-feira, dia 20. A DEN esclarece que os indicativos foram disponibilizados com menos de 72 horas antes da assembléia em função de o CDS ter terminado às 18 horas da última sexta-feira (14/9) e de o material ter sido compilado ontem (17/9), no decorrer do dia. As considerações e outros materiais necessários à realização da assembléia serão divulgados até amanhã (19/9) pela manhã, também na Área Restrita do site.

INÍCIO

 

Valorização
Unafisco fecha parceria com Rede Globo

Em reunião ontem (17/9) com a diretoria da Central Globo de Comunicação, no Rio de Janeiro, a diretoria do Unafisco acertou detalhes para realizar, em parceria com a Rede Globo, uma campanha corporativa que revele para a sociedade a importância do trabalho do Auditor-Fiscal no combate à corrupção e à sonegação fiscal no Brasil. A intenção é mostrar para a população que os Auditores, ao desempenhar o papel de agente fiscalizador e controlador de áreas estratégicas, contribuem para o desenvolvimento do país.

O presidente do Unafisco Sindical, Pedro Delarue, explicou que centenas de inserções publicitárias serão veiculadas durante a programação da emissora em todas as suas afiliadas no Brasil. Ainda na reunião, ficou acertado que o Unafisco arcará com os custos de produção da campanha, que prevê a criação de duas ou três vinhetas de 30 segundos cada, cabendo à Rede Globo a veiculação gratuita dos filmes na grade de sua programação.

INÍCIO

 

Fusão
Auditores buscam integração em Araraquara


Colegas de DSs paulistas discutiram, entre outros assuntos,
a fusão dos Fiscos e a LOF

Auditores-Fiscais lotados nas delegacias de Araraquara, Bauru, Franca, Marília, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto participaram na última sexta-feira (14/9) da Reunião de Integração dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil, em Araraquara (SP). No encontro foram discutidos, entre outros assuntos, a fusão do Fisco Federal e seus reflexos na nova estrutura; as condições de trabalho; paridade e fosso salarial; e a LOF (Lei Orgânica do Fisco). Leia mais

INÍCIO

 

Nota de falecimento

É com pesar que a DS/São Paulo comunica o falecimento do Auditor-Fiscal aposentado Sebastião Monteiro Lima, aos 93 anos, no dia 5 de setembro. A DS/SP e a DEN se solidarizam com a dor dos familiares e amigos do colega.

INÍCIO


DIRETORIA EXECUTIVA NACIONAL

 

Assembléia
Indicativos estão disponíveis no Fórum de Discussão

Valorização
Unafisco fecha parceria com Rede Globo
Fusão
Auditores buscam integração em Araraquara
Nota de falecimento
   
   

Boletim em
formato word