-->


Home
Brasília, 12 de setembro de 2007

ANO XI

Nº 2437

   

CDS
Reunião começa hoje em Brasília

Eleger a mesa diretora do CDS (Conselho de Delegados Sindicais), definir seu regimento interno e debater a campanha salarial. Esses serão os principais pontos da pauta da reunião do CDS, que começa hoje (12/9) em Brasília, às 14 horas, e prossegue até às 18 horas do dia 14.

São esperados mais de 100 delegados e observadores, que debaterão ainda a proposta de criação da Central Nacional de Carreiras Típicas de Estado e os assuntos pendentes do último CDS. No quadro de avisos do nosso site, os auditores poderão conferir toda a pauta, que contém oito itens.

INÍCIO

 

Reforma Tributária
Governo discutirá sugestões do Fórum Fisco Nacional


Secretários receberam do Fórum ofício com princípios
importantes para a administração tributária

Em reunião na tarde de ontem (11/9) com o Fórum Fisco Nacional, que contou com a presença do secretário da Receita Federal do Brasil, Jorge Rachid, o secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Bernard Appy, disse que o governo está aberto a sugestões das entidades a respeito da proposta de reforma tributária que, segundo ele, será enviada ao Congresso Nacional até o final deste mês. “A abertura para discutir a administração tributária é total e toda contribuição que venha no sentido de racionalizar o modelo tributário será bem-vinda”, afirmou Appy. O Unafisco foi representado no encontro pelo presidente da entidade, Pedro Delarue.

Também presente à reunião, o secretário-adjunto de Política Econômica do Ministério, Auditor-Fiscal André Paiva, está acompanhando as discussões e receberá as entidades para debater essas sugestões. O Fórum Fisco Nacional entregou aos secretários um ofício com princípios gerais que consideram importantes na discussão sobre a administração tributária. Leia Mais

INÍCIO

 

PL 01/2007
Relator admite possibilidade de rever limite de 1,5%


Para Pimentel (no canto à dir.), servidor deveria
compartilhar crescimento do PIB

Os diretores de Assuntos Parlamentares, Eduardo Artur Neves Moreira, e de Defesa Profissional, Rafael Pilar, acompanhados do gerente da Diretoria de Estudos Técnicos, Evilásio Salvador, participaram ontem (11/9) de reunião do Grupo de Trabalho criado para instituir o Sistema Nacional de Negociação Permanente (SINNP) com o relator do PL 01/2007, deputado federal José Pimentel (PT-CE).

Durante a audiência, que ocorreu na Sala de Apoio da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, em Brasília, Pimentel expôs que o referido projeto é a proposta oficial do governo para o reajuste dos servidores públicos federais; ou seja, o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) acrescido de 1,5%. Porém, afirmou que o diálogo está aberto para discutir se o índice escolhido é o melhor e se o percentual é o mais adequado, sinalizando a hipótese de um reajuste maior.

O deputado José Pimentel disse ainda que é favorável à idéia de que os servidores públicos devem poder compartilhar do crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) em suas remunerações. Leia Mais

INÍCIO

 

Edital
DEN convoca para assembléia no próximo dia 20

O edital de Convocação para a Assembléia Nacional Extraordinária, marcada para o próximo dia 20 de setembro, já está publicado no Quadro de Avisos do site do Unafisco Sindical. Na assembléia, os Auditores-Fiscais irão votar os encaminhamentos da Campanha Salarial decididos na Plenária Nacional Conjunta, realizada nos dias 4 e 5 de setembro, e no CDS (Conselho de Delegados Sindicais), que começa hoje (12/9) e vai até sexta-feira (14/9). Na pauta de discussão, estão ainda os informes, a análise de conjuntura, os demais encaminhamentos do CDS e os assuntos gerais.

 

Funcionalismo
GT sobre negociação coletiva discutirá bases do sistema

O grupo de trabalho (GT) de institucionalização do processo de negociação coletiva no âmbito do serviço público se reúne hoje (12/9) com o secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Duvanier Paiva Ferreira. Nesta reunião, o governo e os representantes dos servidores discutirão as bases conceituais do Sistema de Negociação Permanente da Administração Pública Federal.

INÍCIO

 

Classe
Auditores do Pará debatem Campanha Salarial


Implantação da LOF também esteve na pauta dos encontros em Belém

Convidados pela diretoria da DS/Pará, o vice-presidente do Unafisco, Gelson Myskovsky, e o diretor de Assuntos Jurídicos Wagner Vaz, estiveram ontem (11/9) em Belém para discutir com os colegas daquela cidade a Campanha Salarial e a importância para a Classe da implantação da LOF (Lei Orgânica do Fisco Federal). Acompanhados pelo presidente da DS, Iranilson Brasil, eles percorreram a Alfândega do Porto, a Delegacia e o Aeroporto.

Os colegas se informaram sobre as negociações realizadas até o momento e o calendário da mobilização aprovado na plenária dos dias 4 e 5 deste mês. Ressaltou-se a necessidade de organização para dar suporte às negociações. A Classe recebeu bem a visita e manifestou-se disposta e de prontidão para o processo em curso. Leia Mais

INÍCIO

 

Aposentados
Unafisco participa de reunião do Mosap

 

A diretora de Assuntos de Aposentadoria, Proventos e Pensões, Clotilde Guimarães, e o segundo vice-presidente, Ildebrando Zoldan, representaram ontem (11/9) o Unafisco Sindical em reunião do Mosap (Movimento dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas), em que também participaram cerca de outras 30 entidades.

Uma novidade apresentada durante a reunião é que, no entendimento do patrono da denúncia do Mosap junto à CIDH (Comissão Interamericana de Direitos Humanos) da OEA (Organização dos Estados Americanos), Luiz Afonso Costa de Medeiros, a petição da entidade já foi aceita junto àquele organismo internacional, mesmo que essa admissibilidade não tenha sido reconhecida formalmente.

Para chegar a essa conclusão, o advogado se baseou na legislação que rege a matéria, especialmente no artigo 48 da Convenção Americana sobre Direitos Humanos. “Assim, o fato de o Estado brasileiro ter sido instado a manifestar-se acerca do assunto determinou a admissibilidade da petição do Mosap”, ressaltou Luiz Afonso em documento enviado ao presidente do Mosap, Edison Guilherme Haubert.

Fundo de Sustentação – Outro assunto discutido durante a reunião dessa terça-feira foi a criação de um fundo para financiar as despesas com a denúncia do Mosap junto à OEA. O assunto já havia sido discutido em reunião do dia 1º de agosto, em que foi instituída uma contribuição mensal de R$ 2,00 por filiado de cada entidade, durante 12 meses.

Andamento – O Unafisco, entidade pioneira em denunciar à CIDH a cobrança, pelo governo brasileiro, da contribuição previdenciária dos aposentados, fará em breve uma reunião, em Brasília, com o patrono da ação do Unafisco, advogado Paulo Lopo Saraiva. O objetivo é discutir estratégias de encaminhamento da denúncia.

 

INÍCIO

Unafisco Saúde
Atendimento médico-domiciliar e remoção na Bahia

O Unafisco Saúde informa que a Mederi Saúde Domiciliar prestará serviços de atendimento por emergência médico-domiciliar e remoção em Feira de Santana, na Bahia. Para usar o serviço, o associado deve solicitá-lo pelo telefone (75) 3623-5781. O atendimento funciona 24 horas, todos os dias da semana, até mesmo nos feriados.

Em Salvador, a BEM (Bandeirantes Emergências Médicas) está credenciada para realizar atendimento médico-domiciliar e remoção pelo Unafisco Saúde. Para isso, deve ser acionada pelo telefone: 0800 267227.

Em casos de dúvida ou reclamações, entre em contato com a administração do Unafisco Saúde pelos telefones (61) 3218-5204 ou (61) 3218-5206, ou envie e-mail para ouvidoria@unafiscosaude.org.br.

INÍCIO

 

Plano oferece serviços durante Plenária Conjunta

No evento realizado pelo Unafisco Sindical em Brasília nos dias 4 e 5 de setembro, quando ocorreu a Plenária Nacional, o Unafisco Saúde ofereceu serviços que foram bastante requisitados pelos participantes.

Os serviços de medição de pressão arterial, testes rápidos de glicemia e acuidade visual foram realizados pelos prestadores Incor – Fundação Zerbini, Laboratório Sabin e Centro Brasileiro da Visão (CBV).

A exemplo das feiras de saúde e qualidade de vida que vêm sendo realizadas pela Administração neste ano comemorativo dos 15 anos do Plano, com suporte das Delegacias Sindicais, a integração de serviços de saúde aos eventos do Sindicato vem demonstrando sua eficácia. Nessas oportunidades, os participantes fazem uma rápida avaliação de suas condições de saúde, assumindo atitude preventiva e de uso eficaz dos benefícios oferecidos pelo Sindicato.

Confira as fotos do evento no site www.unafiscosaude.org.br, link 15 anos.

INÍCIO

 

 


DIRETORIA EXECUTIVA NACIONAL

 

Reforma Tributária
Governo discutirá sugestões do Fórum Fisco Nacional
PL 01/2007
Relator admite possibilidade de rever limite de 1,5%
Edital
DEN convoca para assembléia no próximo dia 20
Funcionalismo
GT sobre negociação coletiva discutirá bases do sistema
Classe
Auditores do Pará debatem Campanha Salarial
Aposentados
Unafisco participa de reunião do Mosap
Unafisco Saúde
Atendimento médico-domiciliar e remoção na Bahia
Plano oferece serviços durante Plenária Conjunta
   
   

Boletim em
formato word