-->


Home
Brasília, 11 de setembro de 2007

ANO XI

Nº 2436

   

CDS
Delegados escolhem nova Mesa Diretora amanhã

Começa amanhã (12/9) e vai até o dia 14 (sexta-feira), em Brasília, a primeira reunião do CDS (Conselho de Delegados Sindicais) após a posse da atual diretoria do Unafisco. A primeira tarefa dos delegados será a eleição da Mesa Diretora do CDS, que ocorre sempre na primeira reunião após a posse da DEN (Diretoria Executiva Nacional).

No entendimento da direção do Unafisco, é importante que a composição da mesa do CDS traduza o equilíbrio de forças existentes, para que, mesmo com diversidade de pensamentos, ela represente a unidade imprescindível ao encaminhamento das reivindicações da Classe. Acreditamos que isso legitimará o CDS e fortalecerá a representação de toda a categoria, independentemente de pertencer a essa ou àquela corrente de pensamento. Leia Mais

INÍCIO

 

Unafisco/Fenafisp
Propostas da Plenária Conjunta estão na área restrita

As propostas apresentadas durante a Plenária Conjunta do Unafisco Sindical e da Fenafisp (Federação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil), realizada nos dias 4 e 5 de setembro, no Hotel San Marco, em Brasília, estão disponíveis na Área Restrita do site.

INÍCIO

Estudos Técnicos
Unafisco analisa projeto de Previdência Complementar

O governo acaba de enviar ao Congresso Nacional projeto de lei que institui a Previdência Complementar para servidores públicos federais (veja íntegra do projeto no Quadro de Avisos). O Departamento de Estudos Técnicos do Unafisco Sindical já está avaliando a proposta e fará um comparativo com a análise anterior também produzida pelo Sindicato. O primeiro estudo foi concluído logo depois que uma minuta do referido projeto foi apresentada pelo governo, em março de 2007, às entidades de servidores públicos federais. Tão logo o novo estudo seja concluído, ele será amplamente divulgado no site do Unafisco.

INÍCIO

 

Serviço Público
GT se reúne hoje com José Pimentel

O deputado José Pimentel (PT-CE), relator do PL 01/2007, que limita o reajuste com pessoal à variação da inflação pelo IPCA ( Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) mais 1,5% por ano, recebe hoje (11/9), às 9h30, na Liderança do Governo na Câmara dos Deputados, as entidades que compõem o Grupo de Trabalho criado para instituir o Sistema Nacional de Negociação Permanente (SINNP). Estarão representando o Unafisco no encontro os diretores de Defesa Profissional, Rafael Pillar, e de Assuntos Parlamentares, Eduardo Neves Moreira, além do gerente da Diretoria de Estudos Técnicos, Evilásio Salvador.

Durante o encontro , as entidades apresentarão as propostas debatidas com assessores do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) para modificar o conteúdo do PL. Para os representantes da Bancada Sindical, ao limitar os gastos com pessoal em 1,5% por ano, o PL 01/207 estaria na contramão da proposta do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento) de desenvolvimento do Brasil, uma vez que poderia engessar o salário dos servidores e comprometer o funcionamento e a eficácia do Estado brasileiro.

INÍCIO

 

Nota de falecimento
Auditor-Fiscal da DS/Vitória morre em acidente

A DEN e a DS/Vitória lamenta informar o falecimento do colega Alessandro Bicalho Belmock, 40 anos, ocorrido no domingo (9/9) em virtude de acidente  na rodovia BA 263. Ele e a namorada (que também faleceu no local) retornavam do estado da Bahia com um grupo de amigos motociclistas quando foram atingidos por um Corsa desgovernado.

A DS lamenta a perda de um colega que, durante sua passagem na Alfândega do Porto de Vitória (ES), deixou uma marca de companheirismo, ética e dedicação. A DEN solidariza-se com amigos e familiares neste momento de dor.

INÍCIO

 


DIRETORIA EXECUTIVA NACIONAL

 

Unafisco/Fenafisp
Propostas da Plenária Conjunta estão na área restrita
Estudos Técnicos
Unafisco analisa projeto de Previdência Complementar
Serviço Público
GT se reúne hoje com José Pimentel
Nota de falecimento
Auditor-Fiscal da DS/Vitória morre em acidente
   
   

Boletim em
formato word