-->


Home
Brasília, 09 de outubro de 2007

ANO XI

Nº 2456

   

Assembléia Nacional
Auditores escolherão delegados para Plenária Conjunta

Os Auditores-Fiscais filiados ao Unafisco realizam Assembléia Nacional amanhã (10/10). Entre as deliberações, os colegas deverão escolher os nomes dos delegados e observadores à Plenária Nacional Conjunta, que será realizada nos dias 22 e 23 de outubro, com o objetivo de organizar a mobilização de cada setor (Fiscalização, Aduana, etc.) da Receita Federal do Brasil, além de discutir os encaminhamentos relativos a uma possível greve. A realização da plenária foi aprovada na assembléia do dia 20/9. Cabe esclarecer que, conforme decisão da assembléia do dia 2 de outubro, as despesas dos delegados do Unafisco serão custeadas pelo Fundo de Mobilização.

Comandos – A Assembléia Nacional também deverá eleger, nas DSs em que isso não foi feito na assembléia do dia 2 de outubro, o representante da DS no Comando Regional de Mobilização. Até o momento, 21 DSs ainda não encaminharam esses nomes e a DEN alerta para o fato de que essa eleição deve ser feita amanhã, pois na próxima semana, dias 16 e 17, os comandos realizarão sua primeira reunião em Brasília (a lista com a prévia da composição do Comando Regional está na Área Restrita). Também deverão ser escolhidos, onde essa providência ainda não foi tomada, os componentes dos comandos locais de mobilização.

INÍCIO

 

Proposta
Colegas decidirão se incluem novos itens na pauta

Além da escolha dos delegados para a Plenária Nacional e dos membros dos comandos, os Auditores-Fiscais irão avaliar a proposta do CDS (Conselho Delegados Sindicais) de incluir como eixo principal da nossa pauta reivindicatória o restabelecimento da paridade entre ativos, aposentados e pensionistas; a devida transposição e a elevação do inicial da carreira para solucionar o fosso salarial; e a não-vinculação de nossa remuneração a metas.

Os auditores deliberarão ainda se o Unafisco deve formalizar sua participação no Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado. O Unafisco já faz parte deste Fórum e ocupa uma das vice-presidências. As entidades representantes do Fórum decidiram agora formalizá-lo por meio de um estatuto. A DEN encaminha a favor do indicativo porque entende que é importante a participação do Unafisco em um Fórum que reúne carreiras típicas de Estado com as quais os Auditores-Fiscais mantêm afinidade. Leia mais

INÍCIO

 

Material
Indicativos estão na Área Restrita do site

A DEN (Diretoria Executiva Nacional) comunica que os indicativos e as considerações para a Assembléia Nacional desta quarta-feira (10/10) já estão publicados na Área Restrita do site do Unafisco. Para garantir ampla participação nos debates sobre os assuntos de interesse da Classe, a DEN reforça o pedido para que os colegas se cadastrem no site do Sindicato para acessar os indicativos.

Para fazer o cadastro, basta seguir as orientações: clicar no ícone “Área Restrita” e depois no link “Se ainda não é cadastrado, cadastre-se agora”. Em seguida, completar as informações solicitadas pelo site. Em caso de dúvida, a equipe do Centro de Processamento de Dados (CPD) do Unafisco está à disposição pelo telefone (61) 3218-5232 ou 3218-5299.

INÍCIO

 

Mobilização
Sindicato convoca plenária conjunta

Está no Quadro de Avisos do site do Unafisco Sindical a convocatória da Plenária Nacional Conjunta a ser realizada nos dias 22 e 23 de outubro, em Brasília. Em pauta: informes, análise de conjuntura, Campanha Salarial e mobilização. Participarão da plenária, Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil filiados ao Unafisco e à Fenafisp (Federação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil).

INÍCIO

 

CDS
Propostas estão na área restrita

Encontram-se na Área Restrita do site do Unafisco Sindical as propostas apresentadas, discutidas e votadas na reunião extraordinária do Conselho de Delegados Sindicais, realizada entre os dias 3 e 5 de outubro, no Hotel Nacional, em Brasília (DF).

INÍCIO

 

Ação da OEA
Unafisco reúne-se com Paulo Lopo

Diretores do Sindicato reúnem-se hoje com o advogado Paulo Lopo Saraiva, patrono da denúncia do Unafisco na CIDH/OEA (Comissão de Direitos Humanos na Organização dos Estados Americanos), contra a contribuição previdenciária sobre aposentadorias e pensões. Na reunião, os diretores irão receber informações do advogado sobre a tramitação da denúncia.

Um dos objetivos é saber se há alguma previsão para a CIDH se pronunciar sobre a denúncia. Participarão da reunião o presidente do Unafisco, Pedro Delarue; o diretor de Assuntos Jurídicos, Wagner Teixeira Vaz, e a diretora de Assuntos de Aposentados, Proventos e Pensões, Clotilde Guimarães.

Histórico – Além do Unafisco, o Instituto Mosap (Movimento dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas), a Conamp (Associação Nacional dos Membros do Ministério Público) e o SindMédicos/DF (Sindicato dos Médicos do DF) apresentaram denúncia na CIDH/OEA questionando a cobrança da contribuição previdenciária.

O governo brasileiro apresentou à CIDH seus argumentos favoráveis à cobrança e o Unafisco fez a réplica. Com base nessas informações, a CIDH decidirá sobre a admissibilidade, ou não, de denúncia.

INÍCIO

 

DS/Salvador participa de I Seminário Fecriança

A DS/Salvador participou, no último dia 5 de outubro, do I Seminário Fecriança, promovido pelo Fundo Estadual da Criança e do Adolescente na Bahia. O evento foi aberto a autoridades federais, estaduais e municipais, além de empresários e do público geral, todos interessados em conhecer os mecanismos de financiamento dos fundos de amparo da criança e adolescente.

A presidente da DS/Salvador, Marialva Calabrich, apresentou durante o evento os mecanismos legais de destinação do Imposto de Renda devido para os Fundos da Criança e do Adolescente. Segundo Marialva, o Unafisco Sindical vem promovendo a Campanha Tributo à Cidadania em razão da pouca divulgação dada a essa previsão legal, já que o próprio Governo não tem interesse em fazê-lo, uma vez que significa uma renúncia de receita. Leia anexa ao Boletim a nota da DS/Salvador.

INÍCIO

 

DRF Foz do Iguaçu doa 3 milhões em mercadorias

A DRF (Delegacia da Receita Federal do Brasil) em Foz do Iguaçu divulgou um balanço das doações, em mercadorias e veículos, feitas em setembro para 15 órgãos públicos e entidades assistenciais. As doações são o resultado do trabalho de fiscalização e controle dos Auditores-Fiscais da Receita Federal lotados na DRF Foz do Iguaçu e somam R$ 3.076.499,41. Leia, anexo ao Boletim, o balanço com a relação das entidades e órgãos beneficiados.

INÍCIO

 

Mato Grosso do Sul
Novo horário de funcionamento da DS

A DS/MS (Delegacia Sindical do Unafisco em Mato Grosso do Sul) comunica que, desde o dia 1º de outubro, o horário de atendimento na secretaria da sede da DS é das 12 às 18 horas. Os números dos telefones da DS são (67) 3326-8307 e (67) 8408-0417. Este último fica permanentemente ligado para atendimento aos filiados.

A DS também informa que o celular (67) 8408-0416 permanecerá com a presidente da DS, Ana Tereza de Souza Facirolli.

INÍCIO

 

Missa de 7º Dia

Será realizada a missa de sétimo dia do Auditor-Fiscal aposentado Walter Apparecido de Cenço, hoje, às 19 horas, na Paróquia Imaculado Coração de Maria de Fátima (Igreja Nossa Senhora de Fátima), localizada na Rua Barão da Passagem, 971, Lapa, São Paulo (SP). A Igreja fica no começo da Rua Tomé de Souza e termina na Rua Carlos Weber, próximo da Rua Belmonte e Praça Dr. Ézio Donati.

 

INÍCIO


DIRETORIA EXECUTIVA NACIONAL


dias para o Governo mostrar se valoriza os Auditores-Fiscais

Proposta
Colegas decidirão se incluem novos itens na pauta
Material
Indicativos estão na Área Restrita do site
Mobilização
Sindicato convoca plenária conjunta
CDS
Propostas estão na área restrita
Ação da OEA
Unafisco reúne-se com Paulo Lopo
DS/Salvador participa de I Seminário Fecriança
DRF Foz do Iguaçu doa 3 milhões em mercadorias
Mato Grosso do Sul
Novo horário de funcionamento da DS
Missa de 7º Dia
   
   

Boletim em
formato word