-->


Home
Brasília, 03 de outubro de 2007

ANO XI

Nº 2452

   

Resultado parcial
Classe vota pela paralisação dias 25 e 26 de outubro

Caso o governo não apresente, até o próximo dia 23 de outubro, uma proposta que atenda às reivindicações dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil, a indicação da Classe é de paralisar suas atividades por 48 horas, nos dias 25 e 26 próximos. De acordo com o resultado parcial da Assembléia Nacional, essa é a sinalização de 64,18% dos Auditores-Fiscais que votaram ontem (2/10) nas DSs (Delegacias Sindicais) e Representações do Unafisco.

Nesse sentido, o resultado preliminar também mostra que por 93,98% dos votos a Classe ratifica que a Plenária Nacional Conjunta, marcada para os dias 22 e 23 de outubro, decida pela paralisação caso a proposta do Governo seja insatisfatória. Os resultados parciais da assembléia estão disponíveis na Área Restrita do site do Unafisco, onde também podem ser consultados os dados das assembléias anteriores.

A realização de assembléias conjuntas com a Fenafisp (Federação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil), enquanto durar a Campanha Salarial, está sendo aprovada por 98,90% dos Auditores-Fiscais, contra 1,09% que, até agora, foram contrários à proposta. A utilização do Fundo de Mobilização para cobrir as despesas decorrentes da Campanha Salarial já foi autorizada por 99,08% da Classe, que também está aprovando o calendário de mobilização, por 97,22% dos votos.

Os dados preliminares da assembléia, contabilizados até as 20 horas de ontem (2/10), são referentes a 46 DSs e Representações, num total de 1.142 votantes.

INÍCIO

 

Assembléia
Auditores-Fiscais rejeitam tratamento desigual

A aprovação de todos os indicativos apresentados à Assembléia Nacional, e, particularmente, de uma paralisação de 48 horas nos dias 25 e 26/10, demonstra que os Auditores-Fiscais não aceitarão tratamento discriminatório. A disposição, detectada pelos diretores da DEN em várias localidades, é a de não se conformar caso o Governo não apresente uma proposta que estabeleça um outro patamar de remuneração condizente com a importância do trabalho desenvolvido pelos Auditores-Fiscais.

Na DS/Salvador, por exemplo, os colegas propuseram que a categoria vote na próxima assembléia uma paralisação por tempo indeterminado, se até o dia 23 não receberem do Governo uma proposta aceitável. O diretor de Relações Intersindicais, Dagoberto Lemos, destacou a participação de um número expressivo de Auditores-Fiscais na assembléia na capital baiana, que foi realizada conjuntamente. Lá, 89 Auditores-Fiscais participaram do debate sobre a Campanha Salarial, dos quais 37 são filiados à Fenafisp (Federação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil) e votaram em outros indicativos. Leia mais

INÍCIO

 

Unidade
Presença de Auditores em assembléia é significativa

Nenhum Auditor-Fiscal que participou da assembléia de ontem (2/10) em Uruguaiana (RS) votou contra os indicativos apresentados. Em São Paulo, tanto na Defis quanto na Derat, a paralisação por 48 horas foi aprovada por ampla maioria.

O secretário-geral da DEN, Rogério Calil, e o diretor de Defesa Profissional, Rafael Pillar, que acompanharam a assembléia em Uruguaiana, afirmaram que a presença superou as expectativas. Segundo eles, a Classe, por estar descontente com o tratamento discriminatório, reforçou que é necessário dar o reconhecimento e a importância devida à carreira de Auditor-Fiscal.

O diretor-adjunto de Administração, Maurício Zamboni, que participou da assembléia em São Paulo, ressaltou que os colegas estão se preparando para o embate caso o governo insista com a discriminação. “Os Auditores-Fiscais paulistas estão mostrando disposição e não aceitarão ser enquadrados na segunda divisão do funcionalismo”, ressaltou ele. Leia mais

INÍCIO

 

CDS
Reunião extraordinária discutirá Campanha Salarial

Mais de cem auditores, entre delegados e observadores, confirmaram presença na reunião extraordinária do CDS (Conselho de Delegados Sindicais) que começa hoje em Brasília e prossegue até a próxima sexta-feira, dia 5. Um dos pontos centrais da pauta é a Campanha Salarial. Os delegados discutirão os indicativos aprovados na assembléia realizada ontem (2/10) e poderão propor acréscimos no calendário de mobilização e estratégias de ação para fortalecer o movimento reivindicatório da categoria. As deliberações do CDS serão submetidas à Assembléia Nacional do dia 10 de outubro. Leia mais

INÍCIO

 

Participação
Araraquara defende engajamento de administradores

Em manifesto aprovado na Assembléia Nacional realizada ontem (2/10), Auditores-Fiscais filiados ao Unafisco e ao Sindifisp-SP (Sindicato dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil no Estado de São Paulo) conclamam todos os colegas ocupantes de cargos de chefia a se engajarem na Campanha Salarial 2007.

No manifesto, os Auditores-Fiscais lembram que o trabalho eficaz da Classe tem levado o Governo a recordes de arrecadação. Também argumentam que os Auditores-Fiscais tiveram aumento de atribuições e de carga de trabalho, principalmente em virtude da fusão dos Fiscos. “Baseados nesses fatos, cremos imprescindível e urgente o atendimento às nossas reivindicações”, argumentam. O manifesto, na íntegra, pode ser lido anexo.

INÍCIO

 

DS/Novo Hamburgo
Auditores sugerem nova data para Assembléia

Durante a Assembléia Nacional desta terça-feira (2/10), Auditores-Fiscais da Delegacia Sindical de Novo Hamburgo (RS) aprovaram manifesto em que propõem uma reformulação no calendário de mobilização. De acordo com a nota, eles sugerem uma antecipação da Assembléia Nacional Extraordinária do dia 25 de outubro para o dia 24. No texto, os Auditores-Fiscais argumentam que uma eventual paralisação nos dias 25 e 26 de outubro, após avaliação da proposta do Governo pela Plenária Conjunta, deverá ser ratificada pela assembléia, definida no manifesto pelos Auditores-Fiscais como “órgão deliberativo máximo da categoria”.

INÍCIO

 

Documento
Colegas de Itajaí pedem engajamento das chefias

Auditores-Fiscais filiados à Delegacia Sindical de Itajaí (SC) decidiram durante a Assembléia Nacional desta terça-feira (2/10) enviar carta ao Delegado da RFB (Receita Federal do Brasil) daquela cidade, Jackson Aluir Corbari, pedindo seu apoio às reivindicações da Classe e o devido encaminhamento do pleito dos Auditores-Fiscais ao superintendente da 9ª Região Fiscal.

No documento anexo ao Boletim, eles destacam o papel estratégico que exercem em favor do Estado, ressaltando que os recordes de arrecadação da RFB, conforme reconheceu o próprio secretário Jorge Rachid, devem-se essencialmente à eficiência do trabalho desenvolvido na RFB e não ao aumento de alíquotas.

Diante dessa relevância de atribuições, os Auditores-Fiscais de Itajaí destacam a incoerência de dispensar um tratamento diferenciado à Classe, já que outras carreiras exclusivas de Estado obtiveram êxito em suas reivindicações.

“Cumpre-nos, Sr. Delegado, lutar para reverter esta discriminação contra os Auditores Fiscais, bem como rejeitar categoricamente qualquer iniciativa que possa vir a aprofundá-la. Claro está, portanto, que a reciprocidade de tratamento é o mínimo aceitável”, revelam os Auditores-Fiscais no documento.

INÍCIO

 

Mobilização
Limeira aprova carta a ser encaminhada à Administração

Na Assembléia Nacional realizada ontem (2/10) em Limeira (SP), Auditores-Fiscais oriundos da Receita Federal e da Secretaria da Receita Previdenciária aprovaram uma carta a ser enviada ao secretário da RFB (Receita Federal do Brasil), Jorge Rachid, em que afirmam esperar do Governo e da administração central da RFB o reconhecimento da justeza das suas reivindicações.

No documento, os Auditores-Fiscais, além de destacarem a importância das atribuições da Classe, ressaltam que outras categorias, igualmente estratégicas para o funcionamento do Estado, já conseguiram fechar acordos com governo.

“Não somos meros espectadores da história e demonstraremos, como já fizemos tantas vezes, que estamos dispostos a transformá-la em busca da valorização do nosso cargo, de uma remuneração condigna e em defesa da nossa instituição”, afirmam os colegas de Limeira no documento anexo a este Boletim.

INÍCIO

 

DS/Rio de Janeiro faz reuniões com Auditores

A diretoria da DS (Delegacia Sindical) do Rio de Janeiro reiniciou nesta segunda-feira (1/10) a série de visitas e reuniões que está promovendo desde a semana passada com Auditores-Fiscais ocupantes de chefia (titulares e adjuntos) para tratar da Campanha Salarial 2007.

Na segunda e terça-feiras, os encontros foram realizados com os titulares das Alfândegas do Porto e Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro e da Delegacia da Receita Federal de Nova Iguaçu. Na agenda da DS/RJ está marcado o encontro com a Inspetoria da Receita Federal do Rio de Janeiro e Espei/07 para o próximo dia 8 de outubro. Leia a nota enviada pela DS Rio anexa ao Boletim.

INÍCIO

 

Reforma Tributária
Entidades do Fórum Fisco entregam minuta de artigo

O secretário-adjunto da Secretaria de Políticas Econômicas do Ministério da Fazenda, André Paiva, recebeu ontem (2/10), durante encontro com as entidades do Fórum Fisco, um documento contendo a proposta consensual das entidades para a inserção do art. 91-A (anexo a este Boletim) na emenda constitucional que trata da Reforma Tributária. Na reunião, realizada no Ministério da Fazenda, André Paiva fez uma explanação sobre as propostas do Governo para a Reforma e ouviu as ponderações das entidades. Leia mais

INÍCIO

 

Compromisso
Unafisco publica balancetes referentes a agosto/2007

Referendando compromisso assumido durante a campanha, a DEN (Diretoria Executiva Nacional) publica na Área Restrita do site do Unafisco os balancetes do mês de agosto de 2007 com detalhamento das contas do Sindicato, incluindo o Fundo de Mobilização. A DEN lembra à Classe que a intenção da diretoria é divulgar mensalmente os resultados financeiros do Unafisco.

INÍCIO

 

Cidadania
DS divulgará como participar de campanha

A DS/Limeira promove nesta quarta-feira (3/10), a partir das 9 horas, o III Encontro dos Investidores Sociais de Limeira e Região , no auditório da Delegacia da Receita Federal do Brasil daquela cidade (Rua Pedro Zaccaria, 444 – Jd. Nova Itália).

O evento é uma parceria da DS, dentro da campanha “Tributo à Cidadania”, e do Programa Nacional de Educação Fiscal (PNEF), da RFB. Na oportunidade, será divulgado aos participantes como os contribuintes (pessoas físicas ou jurídicas) podem transferir ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) parcela do Imposto de Renda (IR) devido, podendo abater o valor na declaração do IR.

INÍCIO

 

Unafisco Saúde
Plano renova validade de cartões

A administração do Unafisco Saúde começou na semana passada o processo de renovação dos cartões de atendimento das operadoras Unimed, disponibilizados aos beneficiários do plano que residem em localidades com insuficiência de prestadores credenciados e cuja validade expira em outubro de 2007.

A produção já está adiantada, o que indica que os cartões estarão disponíveis nos endereços dos titulares antes do dia 31 deste mês.

Os beneficiários que realizaram alteração de endereço no último ano e não informaram ao Plano devem comunicar a mudança imediatamente ao Unafisco Saúde pelo endereço eletrônico atendimento@unafiscosaude.org.br ou pelo fax (61) 3226-0947, para que a entrega dos cartões seja devidamente realizada.

INÍCIO


DIRETORIA EXECUTIVA NACIONAL

Assembléia
Auditores-Fiscais rejeitam tratamento desigual

Unidade
Presença de Auditores em assembléia é significativa
CDS
Reunião extraordinária discutirá Campanha Salarial
Participação
Araraquara defende engajamento de administradores
DS/Novo Hamburgo
Auditores sugerem nova data para Assembléia
Documento
Colegas de Itajaí pedem engajamento das chefias
Mobilização
Limeira aprova carta a ser encaminhada à Administração
DS/Rio de Janeiro faz reuniões com Auditores
Reforma Tributária
Entidades do Fórum Fisco entregam minuta de artigo
Compromisso
Unafisco publica balancetes referentes a agosto/2007
Cidadania
DS divulgará como participar de campanha
Unafisco Saúde
Plano renova validade de cartões
   
   

Boletim em
formato word