-->


Home
Brasília, 02 de outubro de 2007

ANO XI

Nº 2451

   

Assembléia
Pauta de hoje requer ampla participação da Classe

Todos os Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil que acreditam na importância do seu trabalho para o Estado e que estão dispostos a cobrar esse reconhecimento por parte do governo têm hoje o compromisso de participar da Assembléia Nacional. Os colegas irão deliberar sobre o calendário de mobilização, com proposta de paralisação por um ou dois dias, caso o Governo não apresente proposta aceitável até o dia 23. Por isso é fundamental que a assembléia seja bastante expressiva, dando o parâmetro de nossa disposição para a luta.

Conforme a DEN ponderou nas considerações aos indicativos (disponíveis na Área Restrita), desde já é indispensável que a Classe deixe claro que está disposta a exigir um tratamento condizente ao reservado a outras carreiras de Estado.

Segundo o secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), Duvanier Paiva, o governo deverá fazer sua proposta no dia 22 de outubro, ou seja, na véspera do fim do prazo acertado com a categoria, dia 23. A Classe dos Auditores-Fiscais deve manter-se atenta e mobilizada. Leia mais

INÍCIO

 

Classe
CDS extraordinário começa amanhã em Brasília

A reunião extraordinária do CDS (Conselho de Delegados Sindicais) começa nesta quarta-feira, dia 3 de outubro, e continua até sexta-feira (5/10), no Hotel Nacional, em Brasília. O CDS irá tratar da Campanha Salarial, da proposta de criação da Central Única das Carreiras Típicas de Estado e do voto nominal para o CDS, entre outros assuntos. O Edital de Convocação está à disposição de todos os Auditores-Fiscais no Quadro de Avisos do site do Unafisco.

Hospedagem – O valor da diária para os delegados que precisarem de hospedagem é de R$ 120,00 em apartamento individual e de R$ 130,00 no duplo, além de taxa de 10% de serviços. As despesas de deslocamento, hospedagem e alimentação dos delegados serão custeadas pelas Delegacias Sindicais do Unafisco.

INÍCIO

 

Campanha Salarial
DS/Pará realiza ato conjunto nesta quarta-feira

Os Auditores-Fiscais do Unafisco, da Fenafisp (Federação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil) e do Sinait (Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais do Trabalho) irão realizar ato público nesta quarta-feira (3/10), às 9 horas, em frente ao prédio do Ministério da Fazenda, em Belém.

A atividade faz parte da mobilização para sensibilizar o governo a atender às reivindicações da Classe. “Queremos sinalizar para o governo que estamos em estado de alerta quanto ao encaminhamento das negociações e que, se for necessário, não hesitaremos em lançar mão de nosso instrumento máximo de pressão. Mas temos esperança de que o governo irá nos tratar com seriedade para não provocar esse confronto”, declarou o presidente da DS/Pará, Iranilson Brasil.

A atividade também será uma oportunidade para promover a integração entre as entidades que estão em campanha salarial e envolvidas na discussão da Lei Orgânica do Fisco. Logo após o ato, no mesmo local, os Auditores da RFB (Receita Federal do Brasil) realizarão sua assembléia conjunta e votarão os indicativos encaminhados pelo Unafisco e pela Fenafisp.

INÍCIO

 

Unafisco Saúde
DS/Piauí divulga manifesto contra convênio

A DS (Delegacia Sindical) do Unafisco no Piauí encaminhou nota à DEN (Diretoria Executiva Nacional) manifestando discordância quanto à decisão do Sindicato de formalizar convênio com o Ministério da Fazenda (MF) para incluir o Unafisco Saúde no PAS (Programa de Assistência à Saúde) daquele órgão. A iniciativa do Sindicato se baseou na Portaria SRH/MP 1.983/2006, que restringe aos planos de saúde da modalidade de autogestão a possibilidade de firmar convênio com o MF para receber o subsídio de assistência à saúde. Associados a outros planos, de acordo com essa portaria, não teriam o mesmo direito.

No documento, aprovado em assembléia no dia 20 de setembro, os Auditores-Fiscais da DS/Piauí consideraram que cabe ao Sindicato promover intransigente defesa do interesse de todos os Auditores da Receita Federal do Brasil, associados aos diversos planos de saúde em todo o país. A íntegra do manifesto da DS Piauí está anexa ao Boletim.

Esclarecimento - Consciente da responsabilidade política e estatutária de defender indistintamente os interesses e direitos de todos os Auditores-Fiscais, a DEN esclarece que, de fato, encaminhou ao Ministério da Fazenda, no dia 19 de setembro, a documentação necessária para formalizar o convênio, na busca de cumprir prazos e outras exigências para garantir o direito de ressarcimento aos associados do Unafisco Saúde.

Por outro lado, a DEN já havia solicitado à Diretoria de Assuntos Jurídicos a adoção de medidas legais cabíveis para estender o ressarcimento da assistência à saúde a todos os Auditores-Fiscais, adeptos de qualquer plano de saúde por eles escolhidos, defendendo o direito coletivo e não só o direito dos associados ao Unafisco Saúde.

Além disso, já está definido que a DEN irá ingressar com uma ação na Justiça Federal para reajustar o valor pago atualmente como ressarcimento da assistência à saúde, equiparando-o ao maior valor pago no âmbito do Poder Executivo Federal.

INÍCIO

 

Campanha Salarial
Colegas de Piracicaba querem mais valorização

O Boletim Informativo republica na edição desta terça-feira (2/10) manifesto enviado pela DS/Piracicaba (SP), com as devidas assinaturas dos Auditores-Fiscais que ratificaram o teor do documento. Na primeira publicação, dia 26 de setembro, elas não foram divulgadas. No texto, os colegas reiteram o sentimento da Classe de merecer uma remuneração mais condizente com a importância de seu trabalho e lembram que a negociação só terá força se contar com a pressão dos Auditores-Fiscais em todo o Brasil. A íntegra do manifesto e as assinaturas estão anexas ao Boletim.

INÍCIO

 

Notas de falecimento

É com pesar que a DS/Santo André comunica o falecimento do Auditor-Fiscal aposentado Luiz Gonzaga de Castro, ocorrido no último dia 29 de setembro. A DEN e a DS/Santo André se solidarizam com os familiares e os colegas neste momento de dor.

INÍCIO


DIRETORIA EXECUTIVA NACIONAL

Classe
CDS extraordinário começa amanhã em Brasília

Campanha Salarial
DS/Pará realiza ato conjunto nesta quarta-feira
Unafisco Saúde
DS/Piauí divulga manifesto contra convênio
Campanha Salarial
Colegas de Piracicaba querem mais valorização
Notas de falecimento
   
   

Boletim em
formato word