-->


Home
Brasília, 28 de novembro de 2007

ANO XI

Nº 2488

   

CDS
Delegados aprovam proposta orçamentária para 2008

No segundo dia da reunião ordinária do CDS (Conselho de Delegados Sindicais), os delegados participantes aprovaram na manhã de ontem (27/11) a proposta orçamentária da DEN (Diretoria Executiva Nacional) para o ano de 2008.

Com relação à proposta de alteração do orçamento de 2007, os delegados sugeriram modificações na forma de apresentação da proposta. Por conta disso, a reunião ordinária foi suspensa e deverá ser retomada até a próxima quinta-feira (29/11), quando a proposta deverá ser novamente apreciada.

Após a suspensão, os delegados iniciaram a reunião extraordinária do CDS. O presidente do Unafisco, Pedro Delarue, prestou esclarecimentos sobre o andamento do processo de negociação da Campanha Salarial. Relatou o que foi discutido nas reuniões com o secretário da RFB (Receita Federal do Brasil), Jorge Rachid, e com os representantes do Governo, durante as reuniões no MPOG (Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão).

Em seguida, representantes de várias DSs (Delegacias Sindicais) relataram os reflexos da Campanha Salarial em suas localidades e falaram sobre a expectativa da Classe com relação à forma de remuneração por subsídio. No final do dia, os delegados fizeram a análise de conjuntura.

A reunião prossegue hoje, no Hotel San Marco, em Brasília, com os informes da Diretoria de Assuntos Jurídicos e com os debates das propostas acerca da Campanha Salarial.

INÍCIO

 

Fenafisco
Sindicato participa de Congresso de fiscais estaduais

Em palestra realizada ontem (27/11) no XIV Congresso da Fenafisco (Federação Nacional do Fisco Estadual), em Sergipe, o diretor de Estudos Técnicos do Unafisco, Luiz Antonio Benedito, mostrou como atua a RFB (Receita Federal do Brasil) para coibir ilícitos tributários, fez um balanço das autuações dos Auditores-Fiscais e tratou da evasão fiscal, tema do painel.

Luiz Benedito explicou ser difícil estabelecer quanto é sonegado em um país, mas, segundo alguns estudiosos, é possível fazer projeções. Na Rússia, em 1997, por exemplo, a sonegação do imposto de renda era de 42%. Já nos Estados Unidos, em 2000, esse percentual era de 20%. Nos países em desenvolvimento, como o Brasil, a estimativa é de que sonegação varie entre 30% e 40%. Leia mais

INÍCIO

 

DS/Salvador
Auditores aprovam nota e manifesto em Assembléia

Em manifesto conjunto, os Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil filiados a DS/ Salvador e ao Sindifisp-BA reafirmam sua posição sobre a remuneração por subsídio. O manifesto, aprovado em Assembléia Local no dia 26, está anexo a este Boletim.

Os Auditores-Fiscais de Salvador aprovaram ainda nota de solidariedade ao segundo vice-presidente da Delegacia Sindical de Campinas, Paulo José Alvim Passos. A nota também está anexa.

INÍCIO

 

DIRETORIA EXECUTIVA NACIONAL

 

 

Fenafisco
Sindicato participa de Congresso de fiscais estaduais

DS/Salvador
Auditores aprovam nota e manifesto em Assembléia
   
   

Boletim em
formato word