-->


Home
Brasília, 25 de junho de 2007

ANO XI

Nº 2382

   

Sucesso da campanha salarial depende da mobilização de todos

Nesta quarta-feira (27), o secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Duvanier Paiva Ferreira, receberá em audiência os presidentes do unafisco Sindical, Carlos André Nogueira, e da Fenafisp, Renato Albano Júnior, para tratar da Campanha Salarial 2007. As duas entidades realizam este ano uma mobilização conjunta, contando com a força e a unidade dos auditores da Receita e da Previdência para alcançar as metas e conquistar a melhoria salarial que todos os AFRFBs esperam.

Ao mesmo tempo em que buscam caminhos dentro do governo para dar visibilidade e força às reivindicações, o Unafisco e a Fenafisp vão continuar insistindo na negociação da campanha salarial no Ministério da Fazenda.

No dia 15 de junho as entidades protocolaram carta ao ministro da Fazenda, Guido Mantega, na qual solicitam audiência para tratar da campanha salarial e encaminham a Pauta Reivindicatória dos AFRFBs. O documento, que está anexo ao Boletim do dia 18 de junho, informa ao ministro que a campanha de 2007 dá prosseguimento à mobilização dos dois últimos anos, pois as pautas reivindicatórias dos então AFRFs e AFPSs não foram atendidas em sua íntegra. A carta externa ao ministro o sentimento de insatisfação e de apreensão da categoria com a possibilidade de que os auditores sejam prejudicados em relação a outras carreiras de Estado.

Até o momento também, o secretário da Receita Federal do Brasil não remarcou a audiência em que receberá o Unafisco e a Fenafisp para discutir a Campanha Salarial 2007, que estava marcada para o dia 12 de junho e foi adiada porque o secretário teria sido chamado para uma reunião no Planalto. A impressão é de que a administração central da RFB não tem essa questão entre suas prioridades, ignorando a urgência da categoria em negociar suas reivindicações.

Mobilização é fundamental – O Unafisco e a Fenafisp pretendem desenvolver ações conjuntas em suas delegacias sindicais (Unafisco) e entidades regionais (Fenafisp), mobilizando a categoria para a participação e atuação permanentes em busca do resultado vitorioso para os AFRFBs. O engajamento de todos é fundamental e sua importância já foi demonstrada no desfecho favorável da campanha do ano passado.

É essencial que as DSs comecem, o quanto antes, o esforço de conversar com colegas em suas bases e intensifiquem a mobilização, realizando debates e discussões nos locais de trabalho para ressaltar a importância da carreira e das atribuições.

É importante que a categoria mostre mais uma vez a sua disposição para a luta utilizando os instrumentos já disponibilizados pelo Unafisco como a carta aos AFRFs sobre a campanha salarial (anexa ao Boletim de 30/5/2007), que deve ser entregue por grupos ou comissões de AFRFs e AFPSs aos colegas ocupantes de funções comissionadas, juntamente com a Pauta Reivindicatória aprovada na Assembléia Nacional de 16/5/2007.

No Quadro de Avisos do site do Sindicato também está disponível, como subsídio a esse debate, um vídeo de cerca de quatro minutos em que o presidente do Unafisco, Carlos André Nogueira, o primeiro vice, Roberto Piscitelli, e a diretora de Estudos Técnicos, Clair Hickmann, discorrem sobre os resultados da Campanha Salarial de 2006 e apresentam parâmetros básicos da campanha salarial deste ano e sua estruturação. A Direção Nacional do Unafisco entende que construir uma campanha vitoriosa é tarefa de cada um dos auditores-fiscais.

INÍCIO

 

DS/São Paulo faz balanço dos dois dias de eleição

Publicamos anexas a este boletim duas matérias em que a DS/São Paulo revela detalhes sobre o primeiro e segundo dias de votação (19 e 20 de junho). As matérias fazem um relato de como foi a votação em algumas das localidades onde foram espalhadas as urnas (Defis, Deain/Deinf, Edifício-Sede do Ministério da Fazenda, Derat, DS/São Paulo e na IRF do Tatuapé).


INÍCIO


DIRETORIA EXECUTIVA NACIONAL

DS/São Paulo faz balanço dos dois dias de eleição
   
   
   

Boletim em
formato word