-->


Home
Brasília, 30 de julho de 2007

ANO XI

Nº 2406

   

Ministério do Trabalho
Unafisco formaliza pedido de alteração estatutária

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) tem o prazo de até 150 dias, a contar do último dia 24 de julho, para analisar o pedido de registro de alteração estatutária do Unafisco Sindical. O Estatuto foi alterado com base em uma decisão da categoria que, em Assembléia Geral no dia 7 de maio, aprovou modificação da representatividade da categoria dos auditores-fiscais da Receita Federal e da denominação da entidade.

As duas alterações foram necessárias por conta da Lei 11.457/2007, que criou a Receita Federal do Brasil (RFB) com a unificação das Receitas Federal e Previdenciária. A mesma lei também transformou o cargo de auditor-fiscal da Receita Federal em auditor-fiscal da RFB.

Diante desse novo contexto, a Assembléia Nacional deliberou por alterar sua representatividade para a categoria de auditor-fiscal da Receita Federal do Brasil proveniente do cargo de auditor-fiscal da Receita Federal. Também aprovaram a mudança de denominação da entidade para Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil. Leia mais

 

INÍCIO

Balanço
Estudos Técnicos aproximam auditores da sociedade

Nos últimos dois anos os estudos e notas técnicas elaborados pelo Departamento de Estudos Técnicos do Unafisco Sindical foram utilizados na produção de cerca de 400 matérias jornalísticas publicadas em importantes veículos de mídia impressa e eletrônica de todo o país. O trabalho do departamento deu visibilidade ao Sindicato e tornou-se um instrumento de aproximação dos AFRFs com a sociedade, refletindo-se favoravelmente em todas as interlocuções feitas em defesa da categoria.

As análises críticas periódicas sobre a arrecadação tributária e a justiça fiscal realizadas pela Diretoria de Estudos Técnicos credenciaram o Unafisco como interlocutor qualificado e referência de consulta com credibilidade junto à sociedade e aos meios de comunicação. Em diversas ocasiões, a repercussão dos trabalhos produzidos influenciou o resultado de negociações importantes para a categoria. Leia mais

 

INÍCIO

Unafisco Saúde
Revista faz retrospectiva de 15 anos

Como parte das comemorações dos 15 anos do Unafisco Saúde, seus associados irão receber brevemente, via correios, uma revista com a retrospectiva de toda a trajetória do plano. A publicação faz um apanhado da gênese do plano aos dias atuais, detalhando a construção de uma estrutura que, desde que foi criada, oferece uma das mais completas assistências à saúde do mercado.

Hoje, o Unafisco Saúde conta com quase 12 mil associados, que usufruem de uma rede de atendimento com 2.569 profissionais de saúde; 500 hospitais; 1.670 consultórios médicos; 903 consultórios odontológicos; 1.004 clínicas especializadas; 203 clínicas odontológicas; 205 laboratórios; 230 emergências 24 horas; 133 policlínicas, 28 maternidades – afora homecar, bancos de sangue, clínicas de vacina etc. Tudo diretamente vinculado ao Unafisco Saúde. Leia mais

INÍCIO

 

Livros contábeis são registrados em cartório

Pela primeira vez os livros de contabilidade do Unafisco Sindical são registrados em cartório. A ação faz parte de um pacote de medidas adotadas nos dois últimos anos pelo Sindicato para organizar e moralizar a atuação da entidade. A escrituração, mesmo sendo exigência do Regulamento do Imposto de Renda (art. 257, combinado com parte do art. 258), somente nesta gestão foi adotada como prática do Departamento de Contabilidade do Sindicato, tornando-se obrigatória a partir de agora.

Os Livros Diário de números 26 a 33, correspondentes ao período de 1º de agosto de 2005 a 31 de dezembro de 2006 foram registrados e autenticados no Cartório do 2º Ofício de Registro Civil de Títulos e Documentos de Pessoa Jurídica, em Brasília.

INÍCIO


DIRETORIA EXECUTIVA NACIONAL

Balanço
Estudos Técnicos aproximam auditores da sociedade

Unafisco Saúde
Revista faz retrospectiva de 15 anos
Livros contábeis são registrados em cartório
   
   

Boletim em
formato word