-->


Home
Brasília, 25 de julho de 2007

ANO XI

Nº 2403

   

DEN vai elaborar caderno de subsídios sobre remoção

A Diretoria Executiva Nacional do Unafisco vai elaborar um caderno de subsídios sobre remoção contendo um levantamento de toda a legislação em vigor a respeito do assunto, dados estatísticos, comparações com outras carreiras de Estado e informações de locais disponíveis, entre outros itens. A elaboração do caderno foi proposta e aprovada ontem (24), durante a primeira reunião da Comissão sobre Remoção, no Carlton Hotel, em Brasília, como contribuição para a realização do Encontro Nacional sobre Remoção previsto para a primeira quinzena de setembro.

De acordo com o presidente da DEN, Carlos André Soares Nogueira, a reunião da comissão, que durou todo o dia, foi produtiva com alguns encaminhamentos práticos e importantes. Entre eles está a criação de uma comissão que ficou responsável pela análise de todo o material levantado durante o encontro e os diagnósticos elaborados pelas DSs, os quais apresentam os entraves de remoção nas localidades das Delegacias Sindicais; a apuração do número de fiscais que vieram para sua jurisdição oriundos da Previdência; e o levantamento da quantidade de fiscais previdenciários que foram removidos da jurisdição da DS ou foram para ela nos últimos 12 meses. A intenção é atualizar a proposta do Unafisco no que se refere à remoção, permuta e lotação.

Outra comissão também foi criada para consolidar o diagnóstico das localidades, uma providência considerada essencial por todos os auditores. Carlos André lembrou que a questão da remoção é algo que angustia muito a categoria e, por isso, merece mais atenção também da RFB.

A reunião da Comissão sobre Remoção contou com a presença do presidente eleito para a DEN, Pedro Delarue, e outros membros da nova diretoria, além dos representantes das DSs indicados por seus dirigentes.

INÍCIO

 

Plano de modernização
Consultoria privada quer saber informações sobre Aduana

Auditores-fiscais de todo o país, que têm endereço eletrônico no Lótus Notes, receberam recentemente um email com orientações sobre como responder a um questionário elaborado pela Price Waterhouse Coopers internacional, empresa que ganhou licitação para fazer um diagnóstico da Aduana brasileira e apresentar o Plano de Modernização da Administração Aduaneira.

O Unafisco já alertou em outros momentos que um dos pontos obscuros desse processo é o fato de que uma empresa estrangeira – com uma clientela formada também por outras empresas com interesses comerciais no Brasil – esteja com a incumbência de reunir informações que dizem respeito à segurança e à soberania nacional. Por isso, é importante que os auditores-fiscais aduaneiros avaliem com critério as informações que estarão fornecendo à consultoria.

Para se ter uma idéia da abrangência das atribuições da Price Waterhouse, ela será responsável por fazer, com base nessas pesquisas, um relatório final com objetivos e prioridades de curto, médio e longo prazo da administração aduaneira no Brasil.

Para saber mais detalhes acerca da Aduana brasileira no período pós-fusão e sobre o convênio que o Ministério da Fazenda firmou com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) para desencadear o chamado processo de “modernização”, o qual é financiado por capital estrangeiro e com metas bem definidas do ponto de vista da “facilitação”, releia esta matéria publicada no Boletim do dia 2 de maio passado – dia em que a Receita Federal do Brasil começou a funcionar.

INÍCIO

 

Reunião extraordinária do CDS será no hotel Grand Bittar, em Brasília

O Conselho de Delegados Sindicais do Unafisco vai realizar no sábado e no domingo, dias 28 e 29 de julho, no Hotel Gran Bittar, Setor Hoteleiro Sul, em Brasília, uma reunião extraordinária para deliberar sobre assuntos pendentes do último CDS, regulamentação do direito de greve no serviço público, lista tríplice para superintendente da RFB e assuntos gerais. Na pauta também estão incluídos os informes da Comissão Eleitoral Nacional e da Comissão Eleitoral da DS/SP e as eleições da DS/SP.

A reunião será iniciada às 10 h do dia 28 com término previsto para 16 h do dia 29. Os conselheiros que se hospedarem no Hotel Grand Bittar pagarão diárias de R$ 130,00 no apartamento individual e de R$ 160,00 no apartamento duplo, mais taxas de 10%.

INÍCIO

 

Unafisco Saúde
Saúde bucal é tema de palestra no Rio de Janeiro

Manter a saúde bucal com foco na prevenção é condição imprescindível para garantir a qualidade de vida. O alerta é do odontólogo Bruno Oliveira, que proferiu palestra ontem durante o primeiro dia da Feira de Saúde e Qualidade de Vida, no Rio de Janeiro.

O evento, que prossegue até hoje (25/7), está sendo realizado no saguão do Ministério da Fazenda e é alusivo às comemorações dos 15 anos do Unafisco Saúde, a exemplo do que já ocorreu em Belo Horizonte, Brasília e São Paulo.

Durante a palestra que foi realizada com o apoio do Centro Odontológico Integrado Filippo e Oliveira, o odontólogo Bruno Oliveira demonstrou a forma correta de realizar a escovação em dentes naturais, implantados e em próteses.

De forma simples e prática, também esclareceu muitas dúvidas sobre inflamações gengivais, placa bacteriana, higienização da língua, qualidade das escovas, fios dentais e anti-sépticos, periodicidade dos tratamentos odontológicos, entre outras informações.

Simultaneamente à palestra, ocorreu a Feira de Saúde com a participação de representantes da empresa Bandeirante Emergências Médicas, que realizaram testes rápidos de glicemia, aferiram o índice de massa corpórea e mediram a pressão arterial dos participantes.

A empresa Athenna Saúde também marcou presença na feira prestando orientações sobre qualidade de vida na melhor idade. Além das empresas, o oftalmologista Evandil Bandeira Júnior ofereceu aos presentes informações e orientações na especialidade de oftalmologia.

Na programação do evento, ainda nesta quarta-feira, será incluída a realização de testes da hepatite C, com a colaboração do Laboratório Roche. A qualidade de vida na terceira idade será tema da palestra agendada para 14h30 com a Dra. Mônica Assis, da Athenna.

Confira as fotos do evento no site www.unafiscosaude.org.br. Veja também matéria da DS/RJ sobre a Feira de Saúde nos anexos deste Boletim.

INÍCIO


DIRETORIA EXECUTIVA NACIONAL

Plano de modernização
Consultoria privada quer saber informações sobre Aduana

Reunião extraordinária do CDS será no hotel Grand Bittar, em Brasília
Unafisco Saúde
Saúde bucal é tema de palestra no Rio de Janeiro
   
   

Boletim em
formato word