-->


Home
Brasília, 9 de julho de 2007

ANO XI

Nº 2392

   

Começa hoje reunião extraordinária do CDS

A reunião extraordinária do Conselho de Dirigentes Sindicais (CDS) começa hoje, às 9 horas, no Hotel Grand Bittar, em Brasília, onde prossegue até o dia 12, quinta-feira. A pauta inclui informes da DEN e das DSs, análise de conjuntura, campanha salarial, regulamentação do direito de greve no serviço público, além de assuntos pendentes da última reunião do Conselho.

INÍCIO

 

Unafisco Saúde
Assembléia será hoje na maioria das DSs

Exceto as Delegacias Sindicais do estado de São Paulo, todas as demais DSs deverão receber hoje (9/7) os titulares do Unafisco Saúde para realizar a Assembléia Nacional do plano. No estado paulista, a Assembléia será realizada amanhã, por conta do feriado desta segunda-feira. Os auditores-fiscais deverão decidir sobre as alterações no Regulamento do Unafisco Saúde encaminhadas pelo Conselho Curador e sobre o Reajuste das Tabelas de Contribuições do Unafisco Saúde

DS/Porto Alegre – A Delegacia Sindical de Porto Alegre está convocando os associados titulares do Unafisco Saúde a comparecer à Assembléia Nacional que será realizada hoje, às 15 horas, na sede da DS/Porto Alegre, que fica na rua Luis Afonso, 510. A pauta, entre outros itens, discutirá o reajuste das tabelas de contribuições do Unafisco Saúde e propostas de alterações no regulamento. Leia a íntegra da nota da DS/Porto Alegre anexa ao Boletim.

INÍCIO

 

DS/Salvador e IAF querem a criação da Frente Nacional em Defesa do Concurso público

A Delegacia Sindical em Salvador e o Instituto dos Auditores-Fiscais do Estado da Bahia (IAF) estão discutindo a proposta de formação de uma Frente Nacional em Defesa do Concurso Público. No final de abril deste ano, as duas entidades baianas, em parceria com outras instituições representantes de servidores públicos, lançaram a campanha em defesa do concurso público distribuindo panfletos e instalando outdoors em vários pontos da cidade e iniciando a discussão de ampliação das ações.

Segundo a presidente da DS/Salvador, Marialva Calabrich, quando o IAF propôs a realização da campanha, a DS decidiu participar por entender tratar-se de um tema de extrema relevância, não somente para as carreiras dos Fiscos em todos os níveis (federal, estadual e municipal), mas para todo o serviço público e, conseqüentemente, para a sociedade. Marialva convida as demais DSs a também se engajar nessa luta.

No final de junho, a campanha foi iniciada no Distrito Federal, com a participação da DS/ Brasília, Sindicato dos Auditores da Receita Federal do DF (Sindifisco), Federação Brasileira das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Frebafite), Associação dos Auditores Tributários do DF (AAFIT) e também do Instituto dos Auditores-Fiscais do Estado da Bahia (IAF). O objetivo da mobilização é o de fazer valer o dispositivo constitucional do concurso público para o preenchimento de vagas em todos os níveis do serviço público.

INÍCIO


DIRETORIA EXECUTIVA NACIONAL

Unafisco Saúde
Assembléia será hoje na maioria das DSs

DS/Salvador e IAF querem a criação da Frente Nacional em Defesa do Concurso público
   
   

Boletim em
formato word