-->


Home
Brasília, 31 de janeiro de 2007

ANO XI

Nº 2286

   

Redução da Gifa
CDS propõe Comando de Mobilização e paralisação de 24 horas

Os auditores-fiscais reunidos ontem no Conselho de Delegados Sindicais, em Brasília, aprovaram a retomada das atividades do Comando de Mobilização Nacional e dos Comandos Regionais de Mobilização. Os Comandos irão reforçar a mobilização dos AFRFs para pressionar o governo a acabar com remuneração atrelada a metas de arrecadação e a instituir o modelo de remuneração previsto no Plano de Carreira aprovado pela categoria.

A tabela do Plano de Carreira, além de recuperar as perdas inflacionárias, acaba com o problema do “fosso salarial” e resolve a questão da paridade entre ativos e aposentados. Logo após o CDS, os Comandos irão retomar suas atividades colaborando com a DEN e as delegacias sindicais na definição de estratégias e ações para que o novo patamar remuneratório dos AFRFs seja estabelecido – patamar este que, conforme estabelecido na Campanha Salarial 2006, rejeita o vínculo a metas de arrecadação.

Os delegados sindicais também deliberaram submeter à apreciação da Assembléia Nacional a proposta de realização de uma greve de 24 horas, em todo o Brasil, em protesto à remuneração vinculada a metas de arrecadação. A proposta prevê ainda que durante a paralisação de um dia os AFRFs aproveitem para debater outros temas de interesse da categoria, a exemplo do Propessoas e da fusão dos Fiscos. Também ficou definida a elaboração de um manifesto contrário à remuneração vinculada a metas. Divulgaremos o texto assim que for aprovado pelo plenário do CDS.

INÍCIO

 

Assembléia Nacional
Convocatória está anexa a este boletim

Tendo em vista a necessidade de retomar a mobilização e a instalação de Assembléia Nacional Permanente, a DEN convoca os seus associados a realizarem Assembléia Nacional Extraordinária na próxima terça-feira, dia 6, para deliberação da seguinte pauta: informes, análise de conjuntura, campanha salarial, mobilização e paralisação de 24 horas no dia 8 de fevereiro e encaminhamentos do CDS, além de assuntos gerais. A convocatória está anexa ao boletim.

INÍCIO

 

Gifa
DS Salvador manifesta-se contra redução

A DS Salvador se une às diversas DSs que enviaram à DEN manifestos a respeito da redução do percentual da Gifa por conta do não-atingimento das metas de arrecadação e repudia a possibilidade de rebaixamento salarial, em manifesto anexo a este boletim.

No texto, os colegas conclamam a categoria a se manter em estado de alerta e a exigir que o governo abra imediatamente um canal de negociação para solucionar a questão.

INÍCIO

 

Fórum de Carreiras de Estado reúne-se com senador Paulo Paim


Paim recebeu ontem integrantes do Fórum das Carreiras de Estado

O presidente do Unafisco, Carlos André Nogueira, o desembargador Aymoré Pottes de Mello, vice-presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), o presidente da Federação Brasileira das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite), Roberto Kupski, Assunta Di Dea Bergamasso e Josemar Jorge Cecatto, da Anfip (Associação Nacional dos Auditores-Fiscais da Previdência), reuniram-se ontem com o senador Paulo Paim (PT-RS). Em nome do Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado, eles convidaram o parlamentar para participar como debatedor do I Seminário Nacional sobre a Previdência Social, que as entidades irão promover nos dias 13 e 14 de março, provavelmente no auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados (a confirmar).

O seminário tem como objetivo principal discutir os rumos da Previdência Social brasileira, tanto em relação aos regimes próprios dos servidores públicos titulares de cargos efetivos e vitalícios quanto ao regime geral dos trabalhadores da iniciativa privada, empregados públicos e cargos de confiança. Os representantes do Fórum conversaram ainda com o senador a respeito das medidas previstas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que prevê a instituição de previdência complementar para os servidores públicos e a criação de um Fórum Nacional da Previdência Social. Externamos ao senador a preocupação dos integrantes das carreiras de Estado de que a regulamentação da previdência complementar não ocorra neste momento, e ressaltamos a importância de integrarmos o Fórum Nacional da Previdência Social, como entidade que reúne 16 entidades de âmbito nacional.

Também para discutir essas questões o Fórum se reunirá hoje, às 17h, com o ministro da Previdência, Nelson Machado. O Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas do Estado é composto pelas seguintes entidades: Febrafite (Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais), AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros), Amebrasil (Associação dos Oficiais Militares Estaduais do Brasil), Anadep (Associação Nacional dos Defensores Públicos), Adepol (Associação dos Delegados de Polícia do Brasil), Anfip (Associação Nacional dos Auditores-Fiscais da Previdência Social), ANPM (Associação Nacional dos Procuradores Municipais), Conamp (Associação Nacional dos Membros do Ministério Público), Fenafim (Federação Nacional dos Auditores e Fiscais de Tributos Municipais), Fenafisco (Federação Nacional do Fisco Estadual), Unacon (União Nacional dos Analistas e Técnicos de Finanças e Controle), Fenasfisp (Federação Nacional dos Auditores-Fiscais da Previdência Social), Sinait (Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais do Trabalho), Sindilegis (Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo e do TCU) e o Unafisco.

INÍCIO

 

Unafisco Saúde
Novos cartões já foram distribuídos

Os usuários do Unafisco Saúde já devem estar recebendo em suas residências as novas carteiras Unafisco Saúde, com o prazo de validade renovado até 31 de janeiro de 2008. O antigo cartão, cuja vigência termina no dia 31 deste mês, deverá ser inutilizado após o vencimento. Para maior segurança, é importante que o associado corte ou quebre o antigo cartão. O cartão é para uso pessoal e intransferível, lembrando que durante o atendimento o associado deve apresentar o cartão Unafisco Saúde junto com a carteira de identidade.

Caso o associado não receba o novo cartão, favor entrar em contato com o Unafisco Saúde em Brasília pelos telefones (61) 3218-5204 e 3218- 5213. A atualização cadastral deverá ser feita via correspondência (SDS – Conjunto Baracat – 1º andar – salas 1/11, CEP: 70.392-900, Brasília-DF), endereço eletrônico: atendimento@unafiscosaude.org.br pelo fax (61)3226-0947, ou ainda pelo site: www.unafiscosaude.org.br

É importante também atualizar endereço, telefone e e-mail. Os usuários que têm o e-mail cadastrado recebem todos os dias clippings com informações de saúde vinculadas nos principais jornais do país além de informações importantes referentes ao plano.

 

INÍCIO

 

DIRETORIA EXECUTIVA NACIONAL

Assembléia Nacional
Convocatória está anexa a este boletim

Gifa
DS Salvador manifesta-se contra redução

Fórum de Carreiras de Estado reúne-se com senador Paulo Paim
Unafisco Saúde
Novos cartões já foram distribuídos
   
   

Boletim em
formato word