-->


Home
Brasília, 16 de janeiro de 2007

ANO XI

Nº 2275

   

Reunião em São Paulo definirá ações nos estados contra a fusão dos Fiscos

São Paulo receberá representantes das delegacias sindicais de todo o país para a reunião de articulação que definirá ações políticas contra a fusão dos Fiscos. O encontro será realizado hoje, das 9h às 18h, no Hotel Eldorado Boulevard (Av. São Luís, 234 – República). A idéia é montar uma estratégia para trabalhar no convencimento dos parlamentares nas diversas unidades da federação a respeito dos prejuízos que a proposta trará ao país.

O trabalho parlamentar dos AFRFs foi determinante para que a idéia da fusão tenha encontrado resistência de governistas e da oposição. Nosso esforço de convencimento conseguiu sepultar a MP 258 e adiar a conclusão da votação do PL 20. Agora é necessário redobrar a nossa atuação, em especial nos estados. Há novos deputados e senadores (a renovação do Congresso foi de 47%) que ainda não estão familiarizados com o debate e que podem ter mais tempo para discutir o assunto em suas bases eleitorais. Essa será uma tarefa de cada uma das DSs, iniciar esse trabalho que depois será intensificado pelo grupo de trabalho parlamentar em Brasília.

Mesmo com a mudança de cenário, tudo indica que o governo, autor da proposta de fusão, continuará com maioria na Câmara. Isso, porém, não significa unanimidade dentro da base governista, o que abre a possibilidade de que as divergências sobre a fusão no bloco de apoio reforcem as chances de ampliar o debate acerca do assunto. Afora isso, deputados de oposição também podem fazer coro às reivindicações dos auditores.

A reunião será também aberta aos filiados da DS/SP que desejarem participar do trabalho parlamentar em São Paulo. Os colegas deverão confirmar a presença com a Sueli, no fone 3251-0085, ou pelo e-mail secretaria@unafiscosindical-sp.org.br.

INÍCIO

 

 

DIRETORIA EXECUTIVA NACIONAL

   
   

Boletim em
formato word