-->


Home
Brasília, 16 de fevereiro de 2007

ANO XI

Nº 2298

   

DEN
Edital das eleições do Unafisco Sindical para o biênio 2007/2009 é republicado

O Boletim republica hoje o Edital para Inscrição de Chapas para Eleição da Diretoria Executiva do Unafisco Sindical no biênio 2007/2009. No edital, à disposição nos anexos, incluímos o cargo de diretor-adjunto de Defesa Profissional, criado no X Conaf. O Edital corrigido foi enviado para republicação no Diário Oficial da União.

O período de inscrição é de 1º a 31 de março de 2007. As eleições ocorrerão nos dias 19 e 20 de junho. Poderão ser inscritas chapas que preencham os requisitos do art. 64, para todos os cargos que compõem a DEN, conforme dispõe o art. 35 do Estatuto do Unafisco. Poderá se candidatar em chapa completa qualquer filiado que esteja em gozo dos seus direitos sociais, tenha se filiado ao Unafisco até dezembro de 2006 e não esteja afastado da SRF por qualquer razão, exceto por aposentadoria ou mandato em entidade de classe.

A criação do cargo de diretor-adjunto de Defesa Profissional para a DEN foi aprovada pelos AFRFs durante o X Conaf, realizado em Natal, em novembro de 2006. No congresso, também foi aprovada a criação do cargo de diretor de Assuntos de Aposentadoria, Proventos e Pensões nas Delegacias Sindicais do Unafisco. As alterações, conforme deliberação do X Conaf, serão implementadas nas eleições deste ano, para vigorar no biênio 2007-2009.

Leia aqui o Regimento Interno para a Eleição da DEN e do Conselho Fiscal do Unafisco.

INÍCIO

 

IV Encontro de AFRFs aposentados
Evento será nos dias 8, 9 e 10 de março

Tudo confirmado para o IV Encontro Nacional dos AFRFs Aposentados. Ele será realizado nos dias 8, 9 e 10 de março, no Hotel Glória, no Rio de Janeiro. O evento ocorrerá num momento importante para os auditores, em que temos de debater a nova configuração da categoria com a nova realidade decorrente da fusão dos Fiscos. Em virtude dos atrativos da Cidade Maravilhosa e do momento atual, a expectativa é que seja grande o número de participantes no Encontro.

Os preços das diárias serão de R$ 180 para apartamentos simples e R$ 215 para duplos. Os AFRFs aposentados interessados em participar do IV Encontro deverão procurar as Delegacias Sindicais às quais são filiados para obter mais informações sobre as inscrições, pois as despesas de passagem e hospedagem serão bancadas pelas DSs. Após definir os nomes dos participantes, as DSs devem enviar para a DEN, no e-mail darcila@unafisco.org.br, os nomes dos AFRFs de sua localidade que participarão do evento. Tanto a reserva do hotel como a emissão das passagens serão centralizadas pela funcionária da DEN Darcila Maia.

Os filiados que quiserem participar do IV Encontro por conta própria também poderão usufruir dos descontos obtidos pela DEN para as diárias e passagens. Para tanto, também deverão mandar um e-mail para a funcionária Darcila Maia e informar da intenção de participar do evento.

Os participantes devem chegar ao Rio de Janeiro na manhã do dia 8, pois a solenidade de abertura está marcada para as 14 horas desse mesmo dia. O encerramento será no dia 10, às 18 horas.

Para o diretor de Assuntos de Aposentadoria, Proventos e Pensões da DEN, Lenine Moreira, o IV Encontro vai solidificar a coesão dos AFRFs aposentados em torno de questões como a luta pela restabelecimento da paridade e contra a contribuição previdenciária. “Durante os encontros regionais que realizamos nos últimos 18 meses foi possível construir uma unidade dos aposentados em torno dessas questões. Acredito que podemos alargar essa união em torno de nossos direitos no IV Encontro, por ser um evento nacional, que congregará colegas de todo o país”, afirma.

INÍCIO

 

Diretores financeiros das DSs devem marcar horário para reunião telefônica com a DEN no dia 26

A DEN convoca os diretores financeiros das DSs para reunião telefônica no dia 26 de fevereiro para tratar dos seguintes assuntos: 1) Adequação do Balanço Patrimonial às Normas e Requisitos Legais; 2) Atendimento de Obrigações Fiscais. As DSs devem agendar com Eliene o horário em que participarão da reunião pelo telefone (61) 3218-5255. Haverá três horários disponíveis: 14 horas, 15h30 e 17 horas. É fundamental a participação de todas as Delegacias Sindicais do Unafisco.

O Unafisco foi incluído pela SRF no programa de acompanhamento econômico-tributário diferenciado das pessoas jurídicas. A partir de agora a Delegacia da Receita Federal de Brasília fará o acompanhamento mensal dos níveis de arrecadação de tributos e contribuições federais do Sindicato. A notificação foi recebida em janeiro deste ano, durante a reunião do Conselho de Delegados Sindicais, que foi informado na época por ser o responsável pela aprovação do orçamento, acompanhamento da execução e aprovação de contas do Unafisco.

Esse acompanhamento mensal mais detalhado da SRF faz com que a DEN precise receber os documentos e as informações das delegacias sindicais em prazo hábil.

INÍCIO

 

Cidadania
Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral estrutura Secretaria Executiva

O presidente do Unafisco, Carlos André Nogueira, e a segunda vice-presidente, Maria Lucia Fattorelli, receberam ontem a visita (foto) de membros do Comitê Nacional do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE). Eles entregaram o relatório das atividades do MCCE em 2006 e anunciaram que estão buscando recursos para estruturar a Secretaria Executiva da entidade, que tem por objetivo promover a aplicação da Lei nº 9.840/99, que permite a cassação de registros e diplomas eleitorais em virtude da prática da compra de votos ou do uso da máquina administrativa com propósitos eleitorais.

Eles solicitaram ao Sindicato que submeta à apreciação da diretoria o pleito do Comitê Nacional para que a entidade contribua com a quantia mensal que julgar adequada para formação do Fundo de Combate à Corrupção Eleitoral. Explicamos que decisões que representem aporte financeiro desta natureza devem ser tomadas pela categoria nas instâncias deliberativas do Sindicato.

Reiteramos o apoio da entidade a essa iniciativa de combater a corrupção e a compra de votos, priorizando a educação dos eleitores e a fiscalização do exercício ético do voto. A Lei 9.840 já motivou a cassação de mais de 400 mandatos em todo o país.

INÍCIO

 

Próxima edição do Boletim sairá na quinta-feira

Em razão dos feriados do Carnaval, a próxima edição deste Boletim Informativo só será disponibilizada no site na manhã de quinta-feira, dia 22 de fevereiro. Caso nesse intervalo seja necessário repassar alguma informação importante aos filiados do Sindicato, ela será disponibilizada no ícone “Últimas notícias” do site do Unafisco.

INÍCIO

 

Unafisco Saúde garante sua tranqüilidade no carnaval

No feriado, muita gente aproveita para viajar. Antes de sair de casa, não se esqueça de levar na bagagem o cartão Unafisco Saúde e o número do telefone da central de atendimento 24 horas ( 0800 72 223 88). Com eles todo beneficiário tem acesso a atendimento médico, hospitalar e odontológico, inclusive serviço de remoção aeroterrestre de norte a sul do país.

Atendimentos de urgência e emergência sem custo adicional - O Unafisco Saúde oferece o serviço de atendimento pré-hospitalar com direito a remoção, destinado aos casos de urgência e de emergência, sem que o associado tenha de pagar qualquer taxa a mais para sua utilização. Para esse serviço, o Plano possui convênio com a empresa Bandeirante Emergência Médica (BEM). Em caso de necessidade, basta o usuário entrar em contato pelos telefones 0800-267227 (Rio de Janeiro) e 0800-124666 (demais localidades). O coordenador-médico de plantão fornecerá as orientações de procedimento e, se for o caso, encaminhará para o local de chamada uma equipe de socorro, composta por médico e enfermeiro.

Atendimento pela Unimed - O Unafisco Saúde está em várias cidades do Brasil. Antes de viajar, é importante consultar se o seu destino possui ou não rede credenciada própria do Plano: Brasília, Belo Horizonte, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. Para os associados que vão viajar para locais onde não haja atendimento pelo Unafisco Saúde, o atendimento será feito nos hospitais credenciados pela Unimed. Para isso, a autorização para atendimento, contendo o código Unimed Campo Grande, precisa estar à mão. Os beneficiários do Unafisco Saúde não precisam ficar receosos quanto ao atendimento, pois o Plano trabalha para oferecer uma ampla cobertura de serviços de assistência médica e odontológica.

Para esclarecer qualquer dúvida sobre a rede credenciada do Unafisco Saúde e seu atendimento, basta entrar em contato com a central de atendimento 24 horas pelo telefone 0800 72 223 88. A administração do Unafisco Saúde em Brasília estará em recesso a partir das 17h30 de hoje, retornando a suas atividades às 12 horas de 21 de fevereiro (quarta-feira).

INÍCIO

 

DIRETORIA EXECUTIVA NACIONAL

IV Encontro de AFRFs aposentados
Evento será nos dias 8, 9 e 10 de março

Diretores financeiros das DSs devem marcar horário para reunião telefônica com a DEN no dia 26
Cidadania
Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral estrutura Secretaria Executiva
Próxima edição do Boletim sairá na quinta-feira
Unafisco Saúde garante sua tranqüilidade no carnaval
   
   

Boletim em
formato word