-->


Home
Brasília, 4 de dezembro de 2007

ANO XI

Nº 2492

   

Campanha Salarial
DEN detalha itens da negociação com o Governo

A DEN (Diretoria Executiva Nacional) prossegue hoje a análise de conjuntura acerca da Campanha Salarial dos Auditores-Fiscais detalhando a situação atual de várias questões postas na mesa de negociação com o Governo. A divulgação dessa análise foi deliberada pelo CDS (Conselho de Delegados Sindicais), que ocorreu em Brasília entre os dias 26 e 29 de novembro.

Os delegados decidiram que a DEN faria essa avaliação em três etapas, durante três dias seguidos. Nessa segunda-feira (3/12), o Boletim Informativo publicou uma retrospectiva de todo o processo de negociação. Hoje, faz um relato atualizado de questões relativas ao salário inicial da Classe, ao fosso, à avaliação para progressão e promoção, ao cronograma de implantação do reajuste, ao subsídio, à paridade e à questão do acordo a ser assinado em caso de aceitação de eventual proposta do Governo.

O material está publicado na Área Restrita do site do Unafisco.

INÍCIO

 

Assembléia
Classe decide suspender plenária

Resultado preliminar da Assembléia Nacional realizada na última sexta-feira, dia 30 de novembro, indica o cancelamento da Plenária Conjunta marcada para o dia 14 de dezembro. Até o final da tarde de ontem (3/12), o indicativo sobre o cancelamento obtinha 85% dos votos. O resultado não deve sofrer alterações significativas, já que, até ontem, 65 DSs (Delegacias Sindicais)/Representações já haviam remetido seus resultados à DEN, com um total de 1.098 votantes.

A categoria também está aprovando, com 71% dos votos, a rejeição a qualquer tipo de avaliação individual de desempenho, exceto a prevista para fins de estágio probatório. O resultado da Assembléia está na Área Restrita do site.

INÍCIO

 

Manifesto
Assembléia em Porto Alegre não vota indicativo 2

Os filiados da DS/Porto Alegre, reunidos em Assembléia Nacional na última sexta-feira (30/11) deliberaram por não votar o indicativo 2, que tratava da rejeição a qualquer tipo de avaliação individual de desempenho, com exceção da prevista para fins do estágio probatório. Os motivos apresentados pelos colegas de Porto Alegre para não votarem o indicativo estão em manifesto anexo.

INÍCIO

 

LOF
Auditores de Curitiba questionam encaminhamento

A DS/Curitiba enviou nota à DEN (Diretoria Executiva Nacional), nessa segunda-feira (3/12), apontando suposta contradição entre o que foi decidido pelo CDS (Conselho de Delegados Sindicais) acerca da LOF (Lei Orgânica do Fisco) e os encaminhamentos do Sindicato para o mesmo assunto.

A DEN esclarece que, ao contrário do entendimento dos colegas de Curitiba, divulgou justamente o que foi acertado com os delegados sindicais: que poderá apresentar à Administração as linhas gerais da minuta de LOF, deixando claro que o projeto poderá sofrer alterações.

A nota da DS está anexa ao Boletim.

INÍCIO

 

Imposto
Auditores da Paraíba aprovam artigo sobre CPMF

A DS (Delegacia Sindical) do Unafisco Sindical na Paraíba enviou à DEN (Diretoria Executiva Nacional) texto de autoria do Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil Francisco de Sales Ribeiro de Queiroz sobre a CPMF (Contribuição Provisória Sobre Movimentação Financeira).

No artigo, aprovado na Assembléia Nacional realizada no dia 30 de novembro de 2007, o colega defende a aprovação da CPMF. Leia a íntegra do texto anexa ao Boletim.

INÍCIO

 

DS/Rio de Janeiro
Colegas apóiam rejeição à proposta de progressão e promoção da RFB

Os Auditores-Fiscais filiados à DS (Delegacia Sindical) do Unafisco Sindical no Rio de Janeiro aprovaram, na Assembléia Nacional de 30 de novembro, um manifesto em que rejeitam a minuta da proposta de progressão e promoção apresentada pela Administração da RFB (Receita Federal do Brasil). Veja documento anexo ao Boletim.

INÍCIO

 

Classe
Auditor-Fiscal é premiado pelo Ipea

O Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil em Ribeirão Preto Gedir Silva de Souza conquistou o segundo lugar nacional no prêmio Ipea-Caixa 2007. Ele concorreu na categoria Profissionais com a monografia A Política Fiscal como Determinante do Crescimento de Longo Prazo no Brasil, no concurso que tinha o crescimento como tema. O trabalho utiliza estimações com modelos do tipo ADL (auto-regressivos com distribuição de defasagem) para dados em série de tempo.

Mestre em Economia Aplicada pela USP/RP, Gedir Souza defende a focalização dos gastos públicos nos setores de infra-estrutura, educação e saúde e sugere que a tributação incidente sobre a renda, o faturamento e a movimentação financeira seja redutora das taxas de crescimento, o que poderia restringir o fôlego da arrecadação tributária no longo-prazo.  

A premiação foi entregue no dia 28 de novembro último no salão de convenções do BNDES/Ipea, em Brasília.

INÍCIO

 

Educação Fiscal
Auditora aposentada é homenageada no Rio

Ontem (3/12) foi realizada, no prédio do Ministério da Fazenda do Rio de Janeiro, a solenidade de entrega do II Prêmio Destaque em Educação Fiscal 2007, promovido pelas secretarias de Estado de Fazenda e de Educação do Rio de Janeiro e pela Secretaria da Receita Federal na 7ª Região Fiscal. A Auditora-Fiscal Cecília Lopes da Rocha Bastos, precursora da Educação Fiscal no Brasil, foi homenageada durante a cerimônia. Veja nota anexa da DS Rio de Janeiro.

INÍCIO

 

DIRETORIA EXECUTIVA NACIONAL

 

 

Assembléia
Classe decide suspender plenária

Manifesto
Assembléia em Porto Alegre não vota indicativo 2
LOF
Auditores de Curitiba questionam encaminhamento
Imposto
Auditores da Paraíba aprovam artigo sobre CPMF
DS/Rio de Janeiro
Colegas apóiam rejeição à proposta de progressão e promoção da RFB
Classe
Auditor-Fiscal é premiado pelo Ipea
Educação Fiscal
Auditora aposentada é homenageada no Rio
   
   

Boletim em
formato word