-->


Home
Brasília, 31 de agosto de 2007

ANO XI

Nº 2430

   

LOF
Comissão conclui minuta de anteprojeto

A comissão instituída pelo CDS (Conselho de Delegados Sindicais) para discutir e elaborar uma proposta de LOF (Lei Orgânica do Fisco Federal) para apreciação da Classe concluiu seu trabalho ontem (30/8). Após a análise de um advogado administrativista, a minuta do anteprojeto de LOF será apresentada aos Auditores-Fiscais, para sugestão e apreciação.

Na elaboração da proposta foi levada em consideração sua adequação ao Plano de Carreira aprovado pela Classe e respeitados os princípios que devem nortear o projeto de LOF, definidos pelo CDS realizado em maio de 2005. Naquela época, a proposta de se estabelecer esses princípios, apresentada pelo colega Wagner Vaz, de Itajaí (SC), atualmente diretor de Assuntos Jurídicos da DEN, foi aprovada por 24 votos a favor, um contra e seis abstenções.

Os princípios são os seguintes: autonomia e independência funcional, prerrogativas e garantias próprias de autoridade de Estado e remuneração compatível com a função.

Remoção – Para contemplar as sugestões apresentadas pelo grupo de auditores que discutiu as regras para remoção interna, a comissão da LOF inseriu um capítulo na lei para tratar especificamente desse assunto. O objetivo é tornar as regras dos certames mais perenes.

INÍCIO

 

PL 01/2007
GT apresentará propostas ao relator em setembro


Pimentel (4º a contar da esq.) apresentará modificações feitas no PL em 11 de setembro

As entidades que compõem o Grupo de Trabalho criado para instituir o Sistema Nacional de Negociação Permanente (SINNP) acertaram ontem (30/8), em reunião com o relator do PL 01/2007, José Pimentel (PT-CE), e com o vice-líder do Governo na Câmara dos Deputados, Henrique Fontana (PT-RS), que irão apresentar propostas para modificar o conteúdo da matéria na próxima reunião entre o Governo e o relator do projeto. O encontro está marcado para o dia 11 de setembro, também na Liderança do Governo na Câmara dos Deputados, em Brasília.

O PL 01/2007 limita o reajuste com pessoal à variação da inflação pelo IPCA mais 1,5% por ano. As entidades acertaram, também, que irão se reunir nos dias 4 e 5 de setembro, em São Paulo, com assessores técnicos do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) para elaborar as propostas que serão apresentadas ao relator José Pimentel e ao Governo no dia 11 de setembro. Na ocasião, Pimentel também apresentará as modificações já elaboradas pela relatoria. Leia mais

INÍCIO

 

Estudos Técnicos
Unafisco estabelecerá parceria com Dieese

O presidente do Unafisco, Pedro Delarue, e o diretor do Departamento de Estudos Técnicos, Luiz Antônio Benedito, reuniram-se ontem (30/8) na sede do Unafisco em Brasília com dois representantes do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), Epaminondas Lino de Jesus e Lilian Arruda Marques. O objetivo do encontro foi discutir a possibilidade de estabelecer uma parceria entre o Sindicato e o Dieese para, entre outras ações, promover oficinas de formação sindical, uma das propostas da plataforma de campanha da atual diretoria.

Os técnicos afirmaram que, nesse campo da formação sindical, o Dieese possui know how, por exemplo, para organizar oficinas sobre Negociação Coletiva no Setor Público, que apresentaria aos dirigentes sindicais as mais modernas técnicas e teorias sobre negociação. Leia mais

INÍCIO

 

Assembléia
DS/Passo Fundo envia manifesto à DEN

A Delegacia Sindical de Passo Fundo (RS) encaminhou ontem (30/8) à DEN um manifesto, elaborado em Assembléia Extraordinária, contendo “propostas e/ou sugestões que possam vir auxiliar a Diretoria Nacional a trilhar novos caminhos e traduzir em benefícios para toda categoria”.

A DEN considera que iniciativas como essa são sempre bem-vindas, por efetivamente contribuir para o exercício da democracia e ajudar na construção de estratégias do interesse da nossa Classe. Leia nos anexos do Boletim a íntegra do manifesto da DS/Passo Fundo.

INÍCIO

 

Debate
Fórum amplia discussão com “Outros Assuntos”

O Fórum de Discussão dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil ampliou a possibilidade de debates com a implantação da categoria “Outros Assuntos”. Agora, quem quiser criar um tópico de discussão diferente dos que já estão contemplados no fórum poderá fazê-lo sem dificuldade.

Desde sua implantação, no dia 20 de agosto, o fórum vem conquistando os Auditores. Durante a Assembléia Nacional, no último dia 23, por exemplo, houve uma discussão produtiva a respeito dos indicativos propostos pela Diretoria Executiva Nacional do Unafisco.

Para participar do fórum, o Auditor deve se cadastrar na área restrita do site. A partir do acesso, o espaço funciona de forma similar a de outras áreas de debates disponíveis na internet. Entre as ferramentas está a que permitirá responder apenas ao autor do comentário, sem que os outros participantes do fórum tenham acesso à resposta. Não são aceitas mensagens ofensivas de qualquer ordem, conforme termo de uso do Espaço do Auditor.

INÍCIO

 

Plenária Nacional
Delegados se hospedarão no Carlton Hotel

A Diretoria Executiva Nacional do Unafisco informa que os delegados e observadores que participarão da Plenária Nacional, nos dias 4 e 5 de setembro, ficarão hospedados no Carlton Hotel, em Brasília. O credenciamento dos participantes será feito no mezanino do Hotel San Marco, onde será realizado o encontro. A Plenária ocorrerá a partir das 9 horas do dia 4 com término previsto para 18 horas do dia 5 de setembro.

INÍCIO

 

Unafisco
Diretorias de Vitória e Ilhéus tomam posse hoje

As diretorias eleitas para o biênio 2007/2009 serão empossadas hoje (31/7) nas Delegacias Sindicais do Unafisco em Vitória (ES) e em Ilhéus (BA). Em Vitória, haverá um almoço, a partir do meio dia, na Choperia Chopp Haus. Em Ilhéus, a cerimônia será no Hotel Jardim Atlântico, a partir das 20 horas, com um jantar dançante. O Auditor terá direito a levar um acompanhante e, para aqueles com filhos menores de 12 anos, o hotel disponibilizará uma sala de vídeo e um salão de jogos do tipo sinuca, tênis de mesa e  pebolim (totó). Os Auditores também poderão se hospedar no hotel com desconto especial na diária: o apartamento.duplo será R$ 100,00 (com café-da-manhã) e o triplo, R$ 130,00 (também com café-da-manhã). Os diretores Rogério Calil (secretário-geral) e Clotilde Guimarães (Assuntos de Aposentadoria, Proventos e Pensões) irão representar a DEN na solenidade em Ilhéus.

INÍCIO

 

Cnesf
Auditores participam de plenária

Por omissão do Boletim Informativo da última terça-feira (28/8), publicamos hoje o nome dos demais Auditores-Fiscais que participaram da plenária da Cnesf (Coordenação Nacional de Entidades de Servidores Federais), ocorrida no domingo (26/8): Adriano Correia (ES), Alberto Amadei (CE), João Nóbrega (DF), José Carlos Nogueira (SC) e José César Matesich (RS).

INÍCIO

 


DIRETORIA EXECUTIVA NACIONAL

PL 01/2007
GT apresentará propostas ao relator em setembro

Estudos Técnicos
Unafisco estabelecerá parceria com Dieese
Assembléia
DS/Passo Fundo envia manifesto à DEN
Debate
Fórum amplia discussão com “Outros Assuntos”
Plenária Nacional
Delegados se hospedarão no Carlton Hotel
Unafisco
Diretorias de Vitória e Ilhéus tomam posse hoje
Cnesf
Auditores participam de plenária
   
   

Boletim em
formato word