-->


Home
Brasília, 30 de agosto de 2007

ANO XI

Nº 2429

   

Negociação Coletiva
GT se reúne hoje na Câmara dos Deputados

As entidades sindicais que integram o Grupo de Trabalho (GT) encarregado de elaborar a proposta de institucionalização da negociação coletiva e solução de conflitos na administração pública estarão reunidas hoje, a partir das 9h30, na Liderança do Governo, na Câmara dos Deputados, com o deputado José Pimentel (PT/CE), relator do PLP 01 de 2007, que determina o limite de 1,5% da inflação/ano até o exercício fiscal de 2016 para o crescimento das despesas com pessoal na administração pública. O diretor de Defesa Profissional do Unafisco, Rafael Pillar Júnior, vai representar o Unafisco na reunião.

INÍCIO

 

Eleições 2007
CEN aprova contas e encerra processo eleitoral

A CEN (Comissão Eleitoral Nacional) aprovou as contas das duas chapas que concorreram às eleições para a Diretoria Executiva Nacional do Unafisco, biênio 2007/2009, e declarou encerrado o processo eleitoral 2007. Reunida nos últimos dias 27, 28 e 29 de agosto, a comissão elaborou as atas de análise e aprovação das prestações de contas e de encerramento do processo eleitoral, que podem ser lidas anexas ao Boletim.

Shiguemassa Iamasaki, membro da CEN, disse que a avaliação final da comissão é a de que o processo eleitoral foi democrático e ético, sem incidentes que tenham comprometido o pleito. Ele avaliou que o trabalho da CEN durante todo o período eleitoral foi pautado pela imparcialidade, pela ética e transparência nos procedimentos. “A Classe saiu ganhando com a realização de eleições de alto nível”, disse Shiguemassa.

O trabalho da Comissão Eleitoral, constituída em 31 de janeiro deste ano pelo CDS (Conselho de Delegados Sindicais) para acompanhar o processo, foi encerrado após a verificação da pertinência e da compatibilidade dos gastos com as despesas de campanha pelas duas chapas concorrentes. Por determinação regimental, a Diretoria Executiva do Unafisco deve manter as prestações de contas e demais documentos de campanha à disposição dos associados pelos próximos cinco anos.

INÍCIO

 

Portos-secos
Mercadante está concluindo relatório

O Unafisco, representado pelo presidente da DS/Santos, Wellington Clemente Feijó, participou no último dia 27 do Fórum Nacional para Regulamentação da Atividade dos Centros Logísticos e Industriais Aduaneiros (Clias). Um dos palestrantes do evento, o senador Aloizio Mercadante (PT-SP), relator do Projeto de Lei 327/06, o PL dos Portos-Secos ou dos Clias, disse que está concluindo o seu relatório e que introduziu algumas considerações apresentadas pelo Sindicato, no sentido de garantir a precedência da fiscalização nos recintos alfandegados.

Para Clemente, neste momento é muito importante que a Classe dos Auditores-Fiscais fique atenta para a apresentação do relatório. A matéria está em tramitação no Senado, com nova roupagem após ter sido rejeitada pela Casa, quando tramitava como Medida Provisória (nº 320/06). Desde a apresentação da MP, o Unafisco tem alertado para o risco de aprovar uma proposta de regulamentação dos Clias apenas do ponto de vista da facilitação do comércio exterior, sem levar em consideração que os diversos órgãos que compõem a Aduana são responsáveis por proteger a sociedade de crimes tributários, de lavagem de dinheiro, de contrabando de armas e drogas, da concorrência desleal e da entrada de mercadorias perigosas. Leia mais

INÍCIO

 

Conselho Fiscal
DS/São Paulo convida para posse

Em nota anexa, o Boletim Informativo publica convite da DS São Paulo para a solenidade de posse do novo Conselho Fiscal da DS, que ocorrerá no dia 5 de setembro, às 10h30, na sede do Sindicato, Av. Paulista, 568, 9º andar, próximo ao metrô Brigadeiro. Os novos conselheiros foram eleitos para o período de 1º de agosto de 2007 a 31 de dezembro de 2009.

INÍCIO

 

Empossada nova diretoria da DS/Ponta Grossa

A diretoria que administrará a Delegacia Sindical do Unafisco em Ponta Grossa (PR) no biênio 2007/2009 foi empossada no dia 23 de agosto passado. A solenidade, seguida de almoço de confraternização, foi acompanhada por 50 pessoas entre Auditores-Fiscais ativos, aposentados, pensionistas, além de familiares dos colegas.

Ilhéus - Amanhã (31/8), haverá a posse da nova diretoria da DS/Ilhéus (BA). Os diretores Rogério Calil (secretário-geral) e Clotilde Guimarães (Assuntos de Aposentadoria, Proventos e Pensões) irão representar a DEN na cerimônia.

 

INÍCIO

Auditores em ação
Receita Federal apreende droga em aeroporto

Desconfiados do nervosismo de um jovem procedente de Rio Branco (AC), ao perceber que estava na área de desembarque internacional do Aeroporto de Belém, os Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil solicitaram a abertura da sua mala. Dentro da bagagem os fiscais encontraram quatro pacotes com 8,5 kg de pasta de cocaína. A apreensão ocorreu na noite da terça-feira (28/8). A notícia da apreensão, que foi publicada em vários sites de notícias, está anexa ao Boletim.

INÍCIO

 


DIRETORIA EXECUTIVA NACIONAL

Eleições 2007
CEN aprova contas e encerra processo eleitoral

Portos-secos
Mercadante está concluindo relatório
Conselho Fiscal
DS/São Paulo convida para posse
Empossada nova diretoria da DS/Ponta Grossa
Auditores em ação
Receita Federal apreende droga em aeroporto
   
   

Boletim em
formato word