-->


Home
Brasília, 28 de agosto de 2007

ANO XI

Nº 2427

   

Campanha salarial
Governo discutirá estrutura remuneratória e salários


Vladimir Nepomuceno, do MPOG, disse que é preciso corrigir distorções

Em reunião na tarde de ontem (27/8) com os representantes das carreiras do Fisco Federal, o diretor do Departamento de Relações do Trabalho do MPOG (Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão), Vladimir Nepomuceno, disse que o governo vai discutir ainda este ano a estrutura remuneratória e a composição salarial das carreiras do Fisco. Na próxima reunião, marcada inicialmente para o dia 13 de setembro, ele acredita que será possível apresentar uma proposta do governo com relação ao realinhamento salarial das carreiras.

Segundo Nepomuceno, é consenso dentro do governo a idéia de que é preciso rever a estrutura das carreiras que compõem o Fisco para corrigir as distorções existentes hoje em relação a outras categorias igualmente importantes dentro da estrutura do Estado, entre as quais citou as carreiras jurídicas e de segurança. Entretanto, afirmou que o Orçamento de 2007 já está comprometido e sinalizou com a possibilidade de fechar ainda neste ano um reajuste para 2008.

“É preciso pensar de duas formas essa reestruturação: uma vertical, para definir quantos padrões constarão da tabela; e outra horizontal, que é a composição da remuneração, o que será vencimento básico, o que será gratificação, entre outras questões”, afirmou. O presidente do Unafisco, Pedro Delarue, afirmou que a expectativa dos Auditores-Fiscais é de que seja resolvida a questão do fosso, restituída a paridade e concedido um patamar de reajuste salarial que reflita a importância da nossa carreira. Leia mais

INÍCIO

 

Assembléia
Resultado final: Auditores aprovam indicativos

A apuração final dos resultados da Assembléia Nacional realizada no dia 23 de agosto foi encerrada ontem (27/08), às 18 horas. Os Auditores-Fiscais de 81 Delegacias Sindicais/Representações do Unafisco confirmaram os resultados parciais e aprovaram no final, com 65,53%, ou 1.040 votos, a utilização do Fundo de Mobilização para custeio da Plenária Nacional conjunta entre Unafisco e Fenafisp (Federação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil), agendada para os dias 4 e 5 de setembro, em Brasília, para discutir a campanha salarial. O fundo irá cobrir os custos de hospedagem e deslocamentos dos delegados à assembléia, ficando por conta das DSs as despesas com os observadores.

A obrigatoriedade de consulta à categoria, por meio de Assembléia Nacional, sempre que o Unafisco se propuser a participar de fóruns, campanhas ou associações com atividades que fujam dos objetivos específicos dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil (RFB) foi aprovada por 88,27% dos Auditores, num total de 1.310 votos favoráveis.

Ao todo, 1.869 Auditores participaram da assembléia, sendo 1.578 ativos (84,43%) e 301 inativos (16,10%). O número de abstenções foi de 348, com 126 para o indicativo 1 e 222, para o indicativo 2.

INÍCIO

 

Viracopos
Auditores debatem com Rachid segurança funcional

Após reunião com o secretário da Receita Federal do Brasil (RFB), Jorge Rachid, Auditores-Fiscais do Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), decidiram na última sexta-feira (24/8) elaborar dois documentos com detalhes sobre as condições de segurança na atividade fiscal dos auditores naquela unidade da RFB. O material produzido será avaliado amanhã (29/8), em assembléia local, pelos colegas de Viracopos.

Participaram da reunião com Jorge Rachid, o presidente do Unafisco, Pedro Delarue; o diretor de Defesa Profissional, Rafael Pillar; o presidente da Delegacia Sindical de Campinas, Paulo Gil; o vice-presidente, Paulo Alvim; o superintendente da 8ª Região Fiscal, Edmundo Spolzino; e o superintendente Regional da Polícia Federal (PF) de São Paulo, Jaber Makul Saadi; além de alguns delegados e inspetores da 8ª Região e de outros delegados da PF. Leia mais

INÍCIO

 

CDS
Colegas filiados à DS/Goiás apóiam decisão da DEN

Os Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil filiados à DS/Goiás reiteraram o teor do Manifesto da DS/Recife, em manifesto aprovado em assembléia local. No documento, os Auditores solidarizam-se com os colegas da DS/São Paulo, “que possuem o direito de eleger suas lideranças locais sem a interferência do CDS ou de outras DSs”.

Os Auditores-Fiscais de Goiás entendem, também, que a primeira reunião do Conselho de Delegados Sindicais (CDS), após as eleições para a DEN, seja em setembro, como ocorreu nas últimas gestões do Unafisco. A íntegra do Manifesto de Goiás encontra-se anexa a este Boletim.

INÍCIO

 

DS/Blumenau: foco deve ser nos temas da Classe

Em Assembléia-Geral realizada no último dia 23 de agosto, os Auditores-Fiscais filiados ao Unafisco e lotados na Delegacia da Receita Federal de Blumenau aprovaram por unanimidade um manifesto de solidariedade à Diretoria Executiva Nacional e declararam seu apoio às medidas recentemente tomadas pela DEN. No documento, os Auditores conclamam “os demais filiados a se unirem em torno dos temas realmente prementes e que mais interessam à Classe como, por exemplo, a campanha salarial, eliminação do fosso salarial e a discussão da LOF”. A íntegra do manifesto da DS/Blumenau está anexa ao Boletim.

INÍCIO

 

Eleições Unafisco
Comissão Eleitoral analisa prestação de contas

A Comissão Eleitoral Nacional está reunida desde ontem (27/8) para analisar a prestação de contas das chapas Opinião AFRF e Unafisco de Todos, que concorreram à Diretoria Executiva Nacional (DEN) para o biênio 2007/2009. Inicialmente, a previsão é de que a análise seja concluída amanhã (29/8).

INÍCIO

 

Posses
Diretorias assumem no Porto de Paranaguá e Joaçaba

As diretorias das DSs do Porto de Paranaguá, no Paraná, e de Joaçaba, em Santa Catarina, serão empossadas hoje (28/8). O presidente do Unafisco, Pedro Delarue, e o diretor-adjunto de Assuntos de Aposentadoria, Proventos e Pensões, Amilton Paulo Lemos, participarão do evento em Paranaguá. O diretor-adjunto de Administração, Maurício Zamboni, representará a DEN na cerimônia de Joaçaba.

INÍCIO

 

Cnesf realiza reunião com entidades hoje

Hoje, a partir das 15 horas, na sede do Sinasefe ( Sindicato Nacional dos Servidores da Educação Federal ), em Brasília, os representantes das entidades que compõem a Cnesf (Coordenação Nacional de Entidades de Servidores Federais) se reúnem para alinhar a conduta coletiva a ser adotada em relação aos pontos de interesse comum, como a Lei de Greve, a reforma da Previdência, entre outros que todas as categorias precisarão enfrentar.

No último domingo (26/8), participantes da Plenária da Cnesf, realizada também em Brasília, enfatizaram a necessidade de fortalecimento da Coordenação para acompanhar os projetos de lei de interesse dos servidores públicos, como a lei de greve, o projeto que cria as Fundações de Direito Público, a PEC dos Precatórios e a PEC de Ascensão. O diretor de Relações Intersindicais, Dagoberto da Silva Lemos, e o diretor Financeiro, Luiz Gonçalves Bomtempo, representaram o Unafisco no encontro.

INÍCIO

 

Unafisco Saúde
Usuários ganham mais opções de atendimento

Dentro da proposta de atender cada vez melhor e com o objetivo de expandir a cobertura assistencial para os seus associados, o Unafisco Saúde oficializou a extensão de atendimento da Casa de Saúde Santa Terezinha, no Rio de Janeiro, para os hospitais Panamericano, Tijucor e Tijumed (este credenciado direto ao Unafisco Saúde).

Para utilizar os serviços disponíveis nas unidades vinculadas à Casa de Saúde Santa Terezinha, os usuários devem apresentar a carteira de identidade e a carteira do Plano de Saúde. Confira a seguir os endereços das novas unidades credenciadas e os serviços oferecidos. Leia mais

INÍCIO

 

Nota de falecimento

A família do Auditor-Fiscal Francisco de Assis Olimpio Bezerra, falecido no último dia 23 de agosto, comunica a todos os colegas que a missa de sétimo dia será realizada amanhã (29/8), às 18 horas, na Igreja de Nossa Senhora da Conceição, situada na Rua Conde de Bonfim, 987, Tijuca, Usina, Rio de Janeiro. Francisco de Assis Olimpio Bezerra foi segundo vice-presidente da primeira diretoria da Unafisco, em 1970, quando o Unafisco era a União Nacional dos Agentes Fiscais dos Tributos Federais. O Unafisco Sindical se solidariza com familiares e amigos neste momento de dor e de tristeza.

INÍCIO


DIRETORIA EXECUTIVA NACIONAL

Assembléia
Resultado final: Auditores aprovam indicativos
Viracopos
Auditores debatem com Rachid segurança funcional
CDS
Colegas filiados à DS/Goiás apóiam decisão da DEN
DS/Blumenau: foco deve ser nos temas da Classe
Eleições Unafisco
Comissão Eleitoral analisa prestação de contas
Posses
Diretorias assumem no Porto de Paranaguá e Joaçaba
Cnesf realiza reunião com entidades hoje
Unafisco Saúde
Usuários ganham mais opções de atendimento
Nota de falecimento
   
   

Boletim em
formato word