-->


Home
Brasília, 24 de agosto de 2007

ANO XI

Nº 2425

   

Assembléia
Auditores-Fiscais estão aprovando indicativos

Até as 20 horas de ontem (23/8), ouvidos 704 Auditores-Fiscais de 35 localidades/representações, a Classe vinha aprovando, por 57,02% dos votos, a utilização do Fundo de Mobilização para custeio da Plenária Nacional conjunta entre Unafisco e Fenafisp (Federação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil), que será realizada nos dias 4 e 5 de setembro, em Brasília.

A obrigatoriedade de consultar a categoria, por meio de Assembléia Nacional, sempre que o Unafisco se propuser a participar de fóruns, campanhas ou associações com atividades que fujam dos objetivos específicos dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil (RFB) está sendo aprovada por 88,23% dos votos já apurados.

Nota anexa – Auditores-Fiscais filiados à DS/Ceará, que se abstiveram de votar no indicativo 2, encaminharam ontem à DEN a declaração de voto. A íntegra do texto está anexa ao Boletim.

INÍCIO

 

Atividade Fiscal
Segurança é tema de reunião hoje em Viracopos

Dirigentes da DS/Campinas, o presidente do Unafisco, Pedro Delarue, e o diretor de Defesa Profissional da DEN, Rafael Pillar, participam hoje (24/8) de reunião que o secretário da Receita Federal do Brasil (RFB), Jorge Rachid, e o superintendente da 8ª RF, Edmundo Spolzino, promovem com colegas que trabalham no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). Na pauta, o debate sobre a necessidade de garantir segurança para a atividade fiscal naquela unidade da RFB. Ontem, o primeiro vice-presidente do Unafisco, Gelson Myskovsky, e Rafael Pillar participaram da assembléia dos colegas em Viracopos, onde trataram também do assunto.

INÍCIO

 

Ações
RAV e URP: listagem está disponível nas DSs

O Departamento de Assuntos Jurídicos do Sindicato enviou para todas as DSs a listagem dos associados que estão na ação que pleiteia o pagamento das diferenças da URP e também a lista dos nomes que estão na ação da RAV (Retribuição Adicional Variável).

A ação da URP beneficia ativos e aposentados filiados ao Sindifisco até março de 1990, e a ação da RAV, somente os aposentados, também filiados até setembro de 1990. O Unafisco solicita aos colegas que estão nessa situação que, caso tenham dúvidas, procurem a sua DS para mais informações.

As duas ações estão em fase de execução, sob a responsabilidade do escritório de advocacia Piske e Silvério, do Rio de Janeiro, que foi contratado na época pelo Sindifisco.

INÍCIO

 

GDAT
Herdeiros devem contatar Unafisco

O Departamento de Assuntos Jurídicos do Unafisco Sindical faz um alerta aos herdeiros de aposentados e de pensionistas que faleceram após o ajuizamento das ações de execução da Gdat (Gratificação de Desempenho de Atividade Tributária): todos eles devem abrir inventário e entregar o termo de inventariante no Sindicato, a fim de regularizar a representação processual.

Do contrário, esses herdeiros poderão ser prejudicados por dois motivos. Primeiro porque o trâmite dos processos poderá ficar paralisado até a efetiva sucessão processual. Segundo porque, ainda que o processo seja concluído, o pagamento do precatório ficará comprometido, já que o juiz só poderá expedir o alvará de levantamento em nome do próprio inventariante.

Portanto, é fundamental que todos esses herdeiros entrem em contato com o Departamento de Assuntos Jurídicos para entregar o termo de inventariante e outros documentos necessários, como a procuração assinada em nome dos advogados patronos da ação.

Telefones para contato: (61) 3218-5281, 3218-5245 ou 3218-5231. E-mail: eeleto@unafisco.org.br

Chamada – Os herdeiros dos auditores-fiscais falecidos que estão listados logo abaixo devem entrar em contato com o Departamento de Assuntos Jurídicos para regularizar a representação processual na execução da Gdat.

- José Carneiro de Freitas
- Sérgio Stroka
- Sydney Sérgio de Menezes
- Themístocles Barrozo de Carvalho
- Fernanda Canella
- Herminio Targa
- Adauto Fernandes Vieira
- Maria Amalia Melo de Albuquerque
- Alberto Utrabo
- Celso Taques de Mattos

INÍCIO

 

Eleições 2007
DSs Blumenau e Uberlândia empossam diretorias

A diretoria eleita para o biênio 2007/2009 na Delegacia Sindical de Blumenau/SC toma posse hoje (24/8), às 20 horas, no Restaurante Frohsinn. A Diretoria Executiva Nacional será representada pelo primeiro vice-presidente, Gelson Myskovsky, pela diretora de Administração, Ivone Marques, e pelo diretor-adjunto de Administração, Maurício Zamboni.

Também hoje assumem seus cargos os membros da diretoria da Delegacia Sindical de Uberlândia/MG. A cerimônia de posse será realizada às 21 horas no Center Convention e contará com a presença do diretor-adjunto de Assuntos Parlamentares, João Santos, representando a DEN.

INÍCIO

 

DS/Caruaru envia carta aos Auditores

A Delegacia Sindical do Unafisco em Caruaru/PE está enviando aos Auditores-Fiscais da localidade uma carta contendo orientação para o uso do paletó e gravata no desempenho diário das atribuições da Classe. A decisão é resultado de ampla consulta feita pela DS junto aos Auditores e tem por objetivo valorizar o trabalho da Classe diante da sociedade. Leia a íntegra da carta da DS/Caruaru nos anexos do Boletim.

INÍCIO


DIRETORIA EXECUTIVA NACIONAL

Atividade Fiscal
Segurança é tema de reunião hoje em Viracopos
Ações
RAV e URP: listagem está disponível nas DSs
GDAT
Herdeiros devem contatar Unafisco
Eleições 2007
DSs Blumenau e Uberlândia empossam diretorias
DS/Caruaru envia carta aos Auditores
   
   

Boletim em
formato word