-->


Home
Brasília, 17 de agosto de 2007

ANO XI

Nº 2420

   

Unafisco e Fenafisp estabelecem
regras para escolha de delegados

Os presidentes do Unafisco Sindical, Pedro Delarue, e da Fenafisp, Lupércio Montenegro, decidiram sistematizar parâmetros para garantir a proporcionalidade e dar isonomia ao processo de escolha de delegados que irão participar da Plenária Nacional Conjunta, marcada para os dias 4 e 5 de setembro.

Os critérios foram definidos na tarde de ontem (16/8) em Nota Conjunta que está publicada no Boletim Informativo logo a seguir. Para assegurar essa igualdade de regras entre as duas entidades, o Unafisco, pela primeira vez, não utilizará na assembléia o critério que exige a presença de dez associados ou fração para cada delegado a ser eleito.

Esse critério será desconsiderado a pedido da Fenafisp, que regimentalmente tem regras definidas para a escolha de delegados para plenária, não admitindo a vinculação do número de delegados na plenária ao número de presentes na assembléia. Como o estatuto do Unafisco não fixa regras para participação em plenárias, ficará valendo o critério que contemplará, ao mesmo tempo, as duas entidades.

Portanto, será mantida a regra que condiciona a quantidade de delegados ao número de associados na base. Para essa plenária, Unafisco e Fenafisp acordaram que a proporção para essa escolha será de um delegado para 50 ou fração superior à metade desse número de filiados efetivos à DS ou sindicato.

Veja a integra da nota a seguir:

 

Nota Conjunta Unafisco e Fenafisp

A fim de compatibilizar os critérios para a eleição de delegados e observadores/participantes para a viabilização da Plenária Nacional Conjunta, a realizar-se nos dias 4 e 5/9, as duas entidades resolvem estabelecer que ela se dará da seguinte forma:

Critérios para a eleição de delegados e observadores/participantes à plenária  

  • Um delegado de cada diretoria de Delegacia Sindical do Unafisco Sindical e os presidentes dos Sindicatos/DS que compõem a Fenafisp são delegados natos.
  • Delegados de base eleitos entre os filiados efetivos, em Assembléia-Geral, na proporção de 1 por 50 ou fração superior à metade desse número. Fica assegurada à DS / Sindicato com menos de cinqüenta filiados a eleição de um delegado de base.
  • Observadores do Unafisco, eleitos na assembléia, terão apenas direito a voz.
  • Os participantes inscritos pela Fenafisp terão direito apenas a voz.

Os presidentes das duas entidades serão delegados natos e os demais membros das diretorias participarão da plenária como observadores/participantes, caso não sejam eleitos delegados de base.

INÍCIO

MP 380/07
Unafisco alerta que MP não beneficiará sacoleiros


Participantes da audiência debateram regime tributário
único entre Brasil e Paraguai

O Unafisco participou ontem (16/08) de audiência pública na Câmara dos Deputados que discutiu a MP 380/07, conhecida como MP dos Sacoleiros. Promovida pelas comissões de Finanças e Tributação, da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional e de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática, a sessão conjunta discutiu a medida provisória que cria um Regime de Tributação Único entre o Brasil e o Paraguai. Leia mais

INÍCIO

 

Agenda
Reunião com Rachid será próxima semana


Pedro Delarue e Jorge Rachid, durante audiência
na Câmara dos Deputados

A audiência pública para discutir a MP dos Sacoleiros realizada nessa quinta-feira (16/8) na Câmara dos Deputados acabou impedindo a reunião, agendada também para ontem, entre o presidente do Unafisco, Pedro Delarue, e o secretário da Receita Federal do Brasil (RFB), Jorge Rachid, que participaram da audiência.

Os debates, que se estenderam das 10 horas às 14 horas na Câmara dos Deputados, levaram ao adiamento da reunião com o Unafisco, que inicialmente estava marcada para 11 horas. Entretanto, em contato telefônico e também pessoal com o secretário Jorge Rachid, Pedro Delarue recebeu a garantia de que novo encontro será agendado para próxima semana.

INÍCIO

 

Eleições 2007
Diretorias tomam posse nas DSs

Em solenidades realizadas ontem (16/08), quatro Delegacias Sindicais empossaram a diretoria eleita para o biênio 2007/2009. Em Brasília, o presidente do Unafisco, Pedro Delarue, abriu a cerimônia, no Clube Naval, com a participação de outros membros da DEN que estavam na cidade. Em Florianópolis, a posse da diretoria contou com a presença do diretor-adjunto de Administração, Maurício Gomes Zamboni. Na DS/Itajaí a solenidade teve a presença do primeiro vice-presidente do Unafisco, Gelson Myskovsky, e do diretor de Assuntos Jurídicos, Wagner Teixeira Vaz. A posse da DS/Juiz de Fora teve a participação do diretor de Assuntos Parlamentares do Unafisco, Eduardo Moreira. Outras três diretorias serão empossadas em solenidades hoje nas DSs/Piracicaba, Alagoas e Mato Grosso do Sul.

INÍCIO

 

Unafisco Saúde
Aumento do valor por consulta é autorizado

O Unafisco Saúde já está pagando aos médicos contratados pelo Plano desde 1º de junho de 2007 o valor de R$ 42,00, que corresponde à tabela da Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM), a titulo de remuneração pelas consultas médicas ambulatoriais feitas em consultórios da rede credenciada.

O objetivo do Unafisco Saúde, ao adotar essa medida administrativa, foi valorizar o trabalho dos médicos. A remuneração adotada a partir de agora é diferenciada e está acima do valor pago pela maioria das operadoras de planos de saúde.

O Plano esclarece que o valor referente ao reembolso das consultas médicas particulares em regime de livre-escolha em consultórios é de R$ 43,20 até o momento. O Unafisco Saúde informa ainda que está avaliando o reajuste das tabelas de reembolso, inclusive de consultas. Quando a avaliação for concluída, será amplamente divulgada aos beneficiários.

INÍCIO

 

Comemoração
DS/MS homenageia ex-presidentes com galeria

O Boletim Informativo, atendendo a pedido da DS/Mato Grosso do Sul, publica íntegra da nota enviada ontem (16/8), a respeito de comemoração pelo aniversário de 25 anos da DS. Leia mais

INÍCIO

Auditor lança livro

O Auditor-Fiscal Rubens Filguth lança oficialmente hoje (17), durante o I Congresso Brasileiro de Cultura e Xadrez, no Sesc Santos (Rua Conselheiro Ribas, 136, Santos, próximo ao shopping Praiamar), seu livro A importância do xadrez. A publicação é da Artmed Editora com a parceria da Academia Brasileira de Cultura e Xadrez (ABCX). O autor fará sessão de autógrafos no local das 18h às 19h30. Leia mais sobre o livro no anexo do Boletim.

INÍCIO


DIRETORIA EXECUTIVA NACIONAL

MP 380/07
Unafisco alerta que MP não beneficiará sacoleiros

Agenda
Reunião com Rachid será próxima semana
Eleições 2007
Diretorias tomam posse nas DSs
Unafisco Saúde
Aumento do valor por consulta é autorizado
Comemoração
DS/MS homenageia ex-presidentes com galeria
Auditor lança livro
   
   

Boletim em
formato word