-->


Home
Brasília, 15 de agosto de 2007

ANO XI

Nº 2418

   

Campanha Salarial
Auditores-fiscais preparam exposição de motivos


Em reunião no Sinait, Auditores-Fiscais defendem nova
tabela remuneratória

Em reunião realizada na sede do Sinait (Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais do Trabalho) ontem (14/8), em Brasília, os representantes das entidades dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil decidiram que será produzida uma exposição de motivos detalhando todas as reivindicações das categorias, assim como a tabela remuneratória defendida pelos Auditores-Fiscais.

Os Auditores também decidiram realizar nova reunião no dia 21 de agosto próximo, na sede do Unafisco, para fechar o texto da exposição de motivos e definir a nova tabela remuneratória, que será enviada à aprovação das categorias e que já está disponibilizada na área restrita do site do Unafisco. A tabela foi modificada para corrigir eventuais falhas no fosso salarial.

Nos próximos dias, as entidades irão agendar audiências com autoridades que possam colaborar para atender as reivindicações dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil. Participaram da reunião o presidente do Unafisco, Pedro Delarue, o vice-presidente, Gelson Myskovsky, além de representantes da Fenafisp (Federação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil), Sinait, Anfip (Associação dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil) e Sindireceita (Sindicato Nacional dos Analistas Tributários da Receita Federal do Brasil).

INÍCIO

 

Remoção
Comissão está reunida em Brasília

O presidente do Unafisco Sindical, Pedro Delarue, abriu ontem (14/8), no Carlton Hotel, em Brasília, a reunião da Comissão sobre Remoção, criada pelo Unafisco com a participação de representantes de vários estados para atualizar a proposta do Sindicato sobre lotação e movimentação e consolidar o diagnóstico sobre a realidade das localidades. A reunião do grupo prossegue hoje (15/8), a partir das 9h.

Os resultados do trabalho serão levados ao Encontro Nacional sobre Remoção, previsto para ocorrer em setembro, e subsidiarão as discussões dos colegas que integram a comissão sobre a LOF (Lei Orgânica do Fisco) acerca de remoção. O diretor de Defesa Profissional do Unafisco, Rafael Pillar, conduziu os trabalhos, que contaram também com a presença da diretora-adjunta de Defesa Profissional, Renata Rosseto.

INÍCIO

 

Negociação
Sindicato discutem princípios do sistema

Os representantes das entidades sindicais que compõem o Grupo de Trabalho (GT) encarregado de elaborar uma proposta de institucionalização da negociação coletiva e solução de conflitos na Administração Pública se reuniu mais uma vez, na última segunda-feira, dia 13, para discutir os princípios básicos que nortearão o Sistema Nacional de Negociação Permanente, em elaboração no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG).

O encontro é preparatório para as reuniões agendadas para os dias 21 e 22 de agosto. No dia 21, a bancada sindical irá definir suas posições, com base no que já foi discutido. No dia 22, a reunião contará também com a participação de representantes do Governo. A reunião também serviu para oficializar a entrada da Fenafisp (Federação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil) no GT.

Pelo Unafisco, esteve presente à reunião na sede do Sindicato Nacional dos Fiscais do Ministério do Trabalho o diretor de Defesa Profissional, Rafael Pillar, além de representantes de outras 11 entidades sindicais que participam do GT.

INÍCIO

 

Auditor-Fiscal
DS/Cuiabá lança campanha de valorização

A Delegacia Sindical do Unafisco em Cuiabá promoveu um evento de confraternização para integrar Auditores-Fiscais oriundos da Receita Federal e da Receita Previdenciária, que agora formam a Receita Federal do Brasil (RFB). A festa, que ocorreu no auditório da Delegacia da Receita Federal em Cuiabá, no último dia 10 de agosto, marcou também o lançamento da Campanha de Valorização da Imagem dos Auditores-Fiscais. A idéia é distribuir placas personalizadas, para serem utilizadas nas mesas de trabalho com a identificação do Auditor, e bottons para uso no trabalho ou em eventos institucionais.

Em junho de 2006, a DS/Cuiabá promoveu campanha para o uso do paletó e da gravata pelos Auditores-Fiscais no desempenho de suas funções, com o objetivo de melhorar a auto-estima da Classe. Em carta enviada aos seus filiados, a DS reafirma a disposição em promover a valorização e a busca pela autonomia funcional dos Auditores-Fiscais, requisito considerado primordial para o cumprimento do princípio Constitucional da impessoalidade na execução de suas atividades. Leia anexa ao Boletim a íntegra da carta da DS/Cuiabá enviada aos Auditores.

INÍCIO

 

Anamatra
Direito do Trabalho será tema de campanha

O diretor de Relações Intersindicais do Unafisco, Dagoberto da Silva Lemos, participou como convidado ontem (14/8), em Brasília, do lançamento de campanha pela efetivação do Direito do Trabalho. Iniciativa da Anamatra (Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho), a campanha pretende envolver diversos segmentos da sociedade no sentido de estimular o trabalho como valor a ser respeitado. Segundo o diretor do Unafisco, a intenção é somar esforços para combater as fraudes nas relações de trabalho, como por exemplo, a terceirização sem limites, os falsos autônomos e o cooperativismo perverso.

Ao se manifestar, Dagoberto salientou a importância do trabalho desenvolvido pelos Auditores-Fiscais no combate às fraudes nas relações de trabalho. Na ocasião, os participantes também enfatizaram o papel do trabalho na inclusão social e analisaram as razões da desconexão entre o trabalho e a situação econômica do país.

INÍCIO

 

DS/Rio Grande-Chuí
Nova diretoria toma posse

Publicamos anexa a este Boletim a nota em que a DS/Rio Grande-Chuí comunica a posse da nova diretoria, ocorrida no último dia 4 de agosto.

INÍCIO


DIRETORIA EXECUTIVA NACIONAL

Remoção
Comissão está reunida em Brasília
Negociação coletiva
Bancada sindical discute princípios básicos do sistema
Auditor-Fiscal
DS/Cuiabá lança campanha de valorização
Anamatra
Direito do Trabalho será tema de campanha
DS/Rio Grande-Chuí
Nova diretoria toma posse
   
   

Boletim em
formato word