-->


Home
Brasília, 13 de agosto de 2007

ANO XI

Nº 2416

   

Ação dos 28,86%
DEN acompanhará de perto ações no TRF e no STJ

A Diretoria Nacional Executiva (DEN) do Unafisco Sindical irá fazer, a partir de agora, um acompanhamento mais próximo e efetivo das ações dos 28,86% junto aos desembargadores do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF), onde os processos estão sendo julgados em segunda instância, e junto aos ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), onde os possíveis recursos especiais serão interpostos para reverter decisões desfavoráveis do TRF.

A decisão de fazer um monitoramento mais eficaz de todas as ações foi tomada durante reunião no dia 8 de agosto, na sede do Unafisco, em Brasília, entre representantes da DEN, advogados do Departamento de Assuntos Jurídicos do Unafisco e advogados do escritório que patrocina as ações dos 28,86%. Leia mais

 

INÍCIO

DS/São Paulo
Três Auditores-Fiscais assumem direção

 

A junta provisória que irá dirigir a Delegacia Sindical de São Paulo até a realização das novas eleições tomou posse na última sexta-feira (10/8). Ela é composta por Auditores-Fiscais da base paulistana: Egberto Franco, Lauro Yamashita e Abrão José Kechfi. O segundo vice-presidente da Diretoria Executiva Nacional (DEN), Ildebrando Zoldan, compareceu à solenidade.

Os integrantes da junta, que foram eleitos na Assembléia-Geral do último dia 9, exercerão a administração da DS em sua plenitude e poderão praticar todos os atos de competência do presidente, secretário-geral e diretor de Finanças da Delegacia Sindical de São Paulo, bem como terão a competência de convocar, no prazo de até 90 dias, as novas eleições.

Os três membros da junta foram unânimes em afirmar que assumiram provisoriamente a gestão da DS/São Paulo com o objetivo exclusivo de propiciar a sua continuidade operacional, independentemente de qualquer inclinação por disputa eleitoral.

INÍCIO

 

DS/Pelotas
Colegas elegem junta provisória

Em assembléia realizada na última sexta-feira (10/08), na sede da DRFB, os Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil de Pelotas (RS) elegeram a junta provisória que irá administrar a DS local até a realização de eleições para a Diretoria Executiva daquela DS.

Com 23 votos a favor, nenhum contra e nenhuma abstenção, foram indicados para compor a junta os Auditores-Fiscais Luiz Carlos Silva Ruas, Flávio Eduardo Zambrano e Bruno Reni Linzke.

A DEN foi representada na assembléia pelo diretor de Defesa Profissional, Rafael Pillar. Após a assembléia, o diretor conversou com os colegas sobre temas de interesse da Classe, como a Campanha Salarial 2007, a Lei Orgânica do Fisco (LOF) e as atribuições exclusivas dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil.

INÍCIO

 

Eleições 2007
Posses nas DSs seguem até fim do mês

As solenidades de posse das diretorias eleitas para o biênio 2007/2008 nas Delegacias Sindicais do Unafisco continuam em várias cidades. Na última sexta-feira, dia 10, foi a vez dos eventos das DSs/Cumbica, Guarulhos e Santos. Para o dia 16 de agosto estão marcadas a posse das diretorias das DSs/Brasília, Florianópolis, Itajaí e Juiz de Fora.

Os eventos prosseguem no dia 17 de agosto com a posse das diretorias das DSs/Piracicaba, Alagoas e Mato Grosso do Sul. Para o dia 18 estão previstas as posses das diretorias nas Delegacias Sindicais de Goiás e São José do Rio Preto. Na DS/Paranaguá a posse da diretoria será no dia 28 de agosto. Leia mais

 

INÍCIO

Fraude
Aposentados são alvo do golpe da ação indenizatória

O golpe da ação indenizatória aplicado contra aposentados e pensionistas continua preocupando o Unafisco. Nos últimos meses, várias histórias de vítimas dos falsários chegaram ao Sindicato que já fez alertas em seus Boletins Informativos e no Idaap. No dia 31 de julho, uma das possíveis vítimas prestou queixa à Delegacia depois de constatar a falsidade da notificação enviada pelos golpistas informando que uma Guia de Depósito judicial no valor de R$ 42.390,17, determinados pela justiça em ação indenizatória contra empresa de previdência privada, estava disponível para o aposentado no Cartório do 4º Ofício Civil de São Paulo. Para receber, seria necessário efetuar o recolhimento de R$ 4.239,01 referente a obrigações fiscais. Leia mais

INÍCIO


DIRETORIA EXECUTIVA NACIONAL

 

DS/São Paulo
Três Auditores-Fiscais assumem direção

DS/Pelotas
Colegas elegem junta provisória
Eleições 2007
Posses nas DSs seguem até fim do mês
Fraude
Aposentados são alvo do golpe da ação indenizatória
   
   

Boletim em
formato word