-->


Home
Brasília, 9 de agosto de 2007

ANO XI

Nº 2414

   

Posse da DEN
Autoridades destacam importância de Auditores-Fiscais


Diretores do Unafisco Sindical tomam posse durante solenidade em Brasília

“Um Estado para ser forte não pode abrir mão de carreiras fortes, como a de fiscalização da Receita do seu Tesouro, e uma carreira forte não pode abrir mão de uma entidade de classe que atue de maneira responsável, sempre tendo em vista que representa não só os interesses corporativos, dos quais ela tem também de prestar contas, mas que antes de tudo representa pessoas que atuam numa atividade de Estado, essencial para a existência, a permanência e o futuro do Estado e da nação brasileira”. Com essas palavras, o ministro José Antônio Toffoli, advogado-geral da União, cumprimentou a diretoria do Unafisco, biênio 2007/2009, durante discurso proferido na cerimônia de posse ocorrida na última terça-feira em Brasília.

Toffoli citou o exemplo da Receita Federal como órgão que representa não um governo específico. Segundo ele, a atuação do fiscal da Receita traz um relevo e uma importância que transcendem a atuação de um ministério, porque seus servidores não atuam apenas para o Poder Executivo, mas para o interesse de todo o Estado, que, disse, não sobreviveria sem arrecadar, sem o trabalho da fiscalização. “Desejo à nova diretoria sucesso em suas demandas corporativas, na certeza de que somos todos servidores públicos que têm o cidadão brasileiro como destinatário final”, afirmou ele.



Mesa formada por autoridades de governo e representantes sindicais

Mais de 500 pessoas compareceram ao evento, entre Auditores-Fiscais, seus familiares, parlamentares, autoridades de governo e representantes de outras entidades sindicais. A mesa foi composta pelo atual presidente do Unafisco, Pedro Delarue; pelo ex-presidente do sindicato no biênio 2005/2007, Carlos André Nogueira; pelo secretário da Receita Federal do Brasil (RFB), Jorge Rachid; pelo secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Machado; pelo ministro da Advocacia-Geral da União, José Antônio Toffoli; pela presidente da Anfip, Assunta Di Dea Bergamasco; pelo presidente da Fenafisp, Lupércio Machado Montenegro; por Paulo Antenor de Oliveira, presidente do Sindireceita; e pelo presidente do Unafisco Regional São Paulo, Edson Staibano Manso. Leia mais

 

INÍCIO

DS/São Paulo
Auditores-Fiscais escolhem hoje junta provisória

Os Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil Celso Fernandes, Egberto Franco, Abrão José Kechfi e Lauro Yamashita colocaram seus nomes à disposição para integrar a junta, formada por três Auditores-Fiscais, que irá administrar a Delegacia Sindical do Unafisco em São Paulo até a realização de novas eleições para a Diretoria Executiva daquela DS. Os nomes serão escolhidos na Assembléia-Geral que será realizada hoje (9/8) nas localidades indicadas abaixo:

 

Deinf/Deain

Rua Avanhandava, nº 51

15h

Ministério da Fazenda

Av. Prestes Maia, nº 733 – Miniauditório

10h30

IRF

Av. Celso Garcia, nº 3.580

15h

Derat

Rua Luís Coelho, nº 197 – Sobreloja

10h30

Defis

Av. Pacaembu, nº 715

10h30

 

INÍCIO

Aduana
Unafisco se reúne com representantes da Coana

Diretores do Unafisco e representantes da Coana reuniram-se no último dia 7 para tratar do Plano de Modernização da Administração Aduaneira (PMAB). Entre os assuntos abordados no encontro estavam a falta de padronização de procedimentos e de uma política de treinamento; a alteração do Regimento Interno da Receita Federal do Brasil (RFB) com fragmentação da Aduana; a questão da segurança e da requisição de força policial; e a tentativa de destituição da autoridade do Auditor-Fiscal da RFB.

O diretor de Defesa Profissional, Rafael Pillar Júnior, o diretor-adjunto de Administração, Maurício Gomes Zamboni, e o secretário-geral, Rogério Calil, representaram o Unafisco no encontro. Pela Coana, participaram Emili França, assessora do secretário Jorge Rachid, e Luiz Sérgio Fonseca Soares, Auditor-Fiscal da Aduana.

INÍCIO

 

Fundação Estatal
DEN participa de debate promovido pelo Dieese

O Unafisco participou na última terça-feira (7/8) do debate sobre o Projeto de Fundação Estatal, organizado pelo escritório regional do Dieese no Distrito Federal. Lançado recentemente pelo Governo Federal, o projeto visa a criar a figura jurídica da Fundação Estatal em setores nos quais o governo não atua de forma exclusiva, mas em concorrência com a iniciativa privada. O objetivo do debate foi o de contribuir para a avaliação do projeto com base no ponto de vista dos trabalhadores. Leia mais

INÍCIO


DIRETORIA EXECUTIVA NACIONAL

 

DS/São Paulo
Auditores-Fiscais escolhem hoje junta provisória

Aduana
Unafisco se reúne com representantes da Coana
Fundação Estatal
DEN participa de debate promovido pelo Dieese
   
   

Boletim em
formato word