-->


Home
Brasília, 8 de agosto de 2007

ANO XI

Nº 2413

   

Campanha Salarial 2007
Propostas serão encaminhadas a Auditores-Fiscais


Entidades se reúnem na sede da Anfip, em Brasília

O Unafisco, a Fenafisp, a Anfip, o Sinait e o Sindireceita se reuniram ontem (7/8), na sede da Anfip, em Brasília, para discutir a possibilidade de uma campanha salarial conjunta das categorias.

Tabela salarial – Como resultado da discussão, uma nova proposta de tabela, já discutida entre as entidades representativas dos Auditores-Fiscais, será encaminhada para deliberação da Classe dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil.

Essa nova tabela, que também busca refletir em termos remuneratórios a importância dos Auditores-Fiscais para o Estado brasileiro, pouco difere daquela já aprovada em Assembléia Nacional pelos filiados do Unafisco Sindical.

Os Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil e do Trabalho submeterão a tabela única às suas respectivas categorias. Os Analistas Tributários, por sua vez, apresentarão uma tabela própria, sobre a qual o Unafisco e demais entidades de Auditores-Fiscais deixaram claro que não têm compromisso de apoio.

Também ficou decidido que as entidades irão encaminhar às respectivas categorias a luta por uma pauta comum, dividida nos sete itens abaixo:

1 . Incorporação da Gratificação de Incentivo à Fiscalização e Arrecadação (Gifa) aos vencimentos e proventos;

2. Incorporação da Gratificação de Atividade Tributária (GAT) aos vencimentos e proventos;

3 . Resgate do princípio da paridade salarial entre ativos, aposentados e pensionistas;

4. Eliminação do fosso salarial entre as classes inicial e final dos servidores das carreiras instituídas pela Lei 10.593/2002;

5. Fixação dos valores de diárias de viagem em 1/30 da maior remuneração da carreira;

6. Reajuste da indenização de transporte, observando-se os valores pagos pelo Poder Judiciário aos oficiais de Justiça;

7. Majoração do auxílio-alimentação, observando-se os valores pagos aos servidores do Poder Judiciário e Ministério Público do Trabalho;

Plenária Nacional – A tabela remuneratória (ver área restrita) e as reivindicações serão encaminhadas à Plenária Nacional, a ser realizada na segunda quinzena de agosto, em local a ser definido, conforme decisão do Conselho de Delegados Sindicais (CDS).

Em seguida, as propostas serão encaminhadas à Assembléia Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil.

Participaram da reunião pelo Unafisco Sindical os diretores Pedro Delarue (presidente), Gelson Myskovksy (primeiro vice-presidente), Ildebrando Zoldan (segundo vice-presidente) e João Ricardo (Comunicação).

INÍCIO

 

DEN
Cerimônia marca posse da diretoria em Brasília

A diretoria eleita para o biênio 2007/2009 do Unafisco Sindical tomou posse oficialmente ontem (7/8) em cerimônia realizada em Brasília. Centenas de convidados entre Auditores-Fiscais, autoridades de governo, parlamentares e representantes de outras entidades sindicais prestigiaram o evento.

O presidente eleito, Pedro Delarue, ressaltou em seu discurso de posse, entre outros assuntos, a responsabilidade, o desafio e a importância de assumir a direção do Unafisco. Ele lembrou que, muito embora a Receita Federal do Brasil (RFB) atravesse um processo de consolidação da fusão dos Fiscos, é preciso fazê-la funcionar da melhor forma possível, apesar dos desarranjos e perplexidades ocasionados pela fusão. Delarue falou também sobre questões importantes para os Auditores-Fiscais como o fosso, a paridade, a campanha salarial, a Aduana e a Lei Orgânica dos Fiscos. Leia mais

INÍCIO

 

Eleições DS/SP
DEN reforça convocação para assembléia de amanhã

A Diretoria Executiva Nacional (DEN) reforça a todos os filiados da Delegacia Sindical de São Paulo a convocatória para a Assembléia-Geral de amanhã (9/8), que indicará a junta de três Auditores-Fiscais para dirigir a entidade até a eleição da próxima diretoria. A junta também ficará encarregada de encaminhar o pleito. Os Auditores-Fiscais irão dispor de cinco locais de votação. Confira abaixo horários e locais:

Deinf/Deain

Rua Avanhandava, nº 51

15h

Ministério da Fazenda

Av. Prestes Maia, nº 733 – Miniauditório

10h30

IRF

Av. Celso Garcia, nº 3.580

15h

Derat

Rua Luís Coelho, nº 197 – Sobreloja

10h30

Defis

Av. Pacaembu, nº 715

10h30

INÍCIO

 

DS/Limeira
Diretoria local toma posse hoje

A nova diretoria da DS/Limeira, eleita para o biênio 2007/2009, será empossada logo mais às 19 horas desta quarta-feira (8/8), no hotel Carlton Plaza (Rua Boulevard de La Loi, 601, Centreville, Limeira/SP). Ver convite anexo.

INÍCIO

 

Nota de falecimento

A DS/Campinas comunica, com pesar, o falecimento do Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil aposentado Alpheu Julio. O colega exerceu com brilhantismo as funções de Delegado da Receita Federal em Campinas. Foi, também, membro da direção da PUC local. A DEN e a DS se solidarizam com a família neste momento de perda e dor.

INÍCIO


DIRETORIA EXECUTIVA NACIONAL

DEN
Cerimônia marca posse da diretoria em Brasília
Eleições DS/SP
DEN reforça convocação para assembléia de amanhã
DS/Limeira
Diretoria local toma posse hoje
Nota de falecimento
   
   

Boletim em
formato word