-->


Home
Brasília, 6 de agosto de 2007

ANO XI

Nº 2411

   

Gifa
Decisão do STF favorece pleito de Auditores-Fiscais

Uma recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) favorável a fiscais paulistas aposentados abriu precedente positivo para julgamento da ação que busca a paridade na Gratificação de Incremento à Fiscalização e Arrecadação (Gifa) para Auditores-Fiscais aposentados e seus pensionistas.

Em julgamento de ação rescisória (nº 1.536), o STF concedeu aos fiscais aposentados de São Paulo o direito de receber o chamado prêmio de produtividade. Trata-se de parte variável do salário criada em 1988 por lei complementar estadual e que guarda semelhança muito próxima com a Gifa.

Tal qual a Gifa, o prêmio de produtividade também tem caráter geral, pois é pago igualmente aos fiscais afastados das suas funções (servidores cedidos a outros órgãos, licenciados, etc.). Leia mais

INÍCIO

 

Ações
Jurídico fará reunião sobre 28,86% e Gifa

Os diretores de Assuntos Jurídicos do Unafisco, Wagner Teixeira Vaz e Kleber Cabral, se reunirão no dia 8 de agosto, na sede do Sindicato em Brasília, com a gerente de Assuntos Jurídicos, Priscilla Baccile, e os advogados Eduardo Piza e Regina Célia para avaliar o andamento das ações dos 28,86% e da Gifa.

Em breve, a DEN irá disponibilizar para todos os filiados do Unafisco a situação dessas ações judiciais.

INÍCIO

 

Novas diretorias
Unafisco Nacional prestigia posse em DSs

O presidente do Unafisco Sindical, Pedro Delarue, e o diretor suplente Agnaldo Néri participam logo mais, às 18 horas desta segunda-feira (6/8), em Sorocaba, da posse da nova diretoria da Delegacia Sindical, que ocorrerá no Clube de Campo daquela cidade.

Na última sexta-feira (3/8), Pedro Delarue também prestigiou a posse da nova diretoria da DS/Recife, juntamente com a diretora de Assuntos de Aposentadoria, Proventos e Pensões, Clotilde Guimarães, e com o diretor de Assuntos Parlamentares, Eduardo Moreira.

Ainda na sexta-feira, outros dois diretores – o secretário-geral, Rogério Calil, e o diretor-adjunto de Assuntos Parlamentares, João Santos – participaram da posse da diretoria da DS/Belo Horizonte.

 

INÍCIO

Toma posse nova diretoria da DS/Salvador

A nova diretoria da Delegacia Sindical de Salvador, eleita para o biênio 2007/2009, tomou posse no dia 1º de agosto, no auditório da Assefaz na Bahia. A solenidade contou com a presença de seus filiados ativos e aposentados e autoridades. Anexa a este Boletim publicamos a íntegra da nota da DS/Salvador.

INÍCIO

 

Assembléia em Pelotas ocorrerá também em Jaguarão

A Assembléia-Geral da DS/Pelotas será realizada no dia 10 de agosto de 2007, no auditório da DRF – Rua Professor Araújo, nº 216, com primeira convocação às 9 h, e também na Inspetoria, no Porto-Seco de Jaguarão, no mesmo horário. Um dos objetivos da assembléia será o de eleger uma junta que irá dirigir provisoriamente a DS. Os membros da junta também serão responsáveis por convocar novas eleições.

INÍCIO

 

Turma do Rio de Janeiro comemora 25 anos de Receita

A DS/Rio de Janeiro informa em nota anexa a este Boletim que a  turma de CAF (controladores de Arrecadação Federal) do ano de 1982 está organizando um almoço comemorativo dos 25 anos de RFB, que será realizado no dia 19 de outubro.

Na nota, os colegas informam como participar da confraternização, assim como o local e mais detalhes sobre como confirmar presença e participar.

 

INÍCIO

Unafisco Saúde
Plano atualiza regimento

O Regulamento do Plano Unafisco Saúde, atualizado após aprovação da Assembléia Nacional dos Titulares realizada nas delegacias sindicais em 9 de julho passado, está à disposição no site www.unafiscosaude.org.br. Para acessá-lo, basta clicar nos links associe-se ou associados no site do Plano.

A partir da aprovação do novo regulamento, o beneficiário titular poderá manter ex-cônjuge em seu grupo familiar, independentemente do recebimento de pensão alimentícia, devendo para tanto formalizar seu pedido em requerimento próprio. A situação da beneficiária passará de dependente para agregada, permanecendo o titular responsável pelo pagamento das contribuições mensais e demais obrigações previstas no regulamento do Plano, conforme parágrafos 1º e 2º do artigo 8º. Leia mais

INÍCIO


DIRETORIA EXECUTIVA NACIONAL

Ações
Jurídico fará reunião sobre 28,86% e Gifa

Novas diretorias
Unafisco Nacional prestigia posse em DSs
Toma posse nova diretoria da DS/Salvador
Assembléia em Pelotas ocorrerá também em Jaguarão
Turma do Rio de Janeiro comemora 25 anos de Receita
Unafisco Saúde
Plano atualiza regimento
   
   

Boletim em
formato word