-->


Home
Brasília, 3 de agosto de 2007

ANO XI

Nº 2410

   

Lei Orgânica dos Fiscos

Grupo se reúne nos dias 22 e 23 de agosto

Formado por deliberação do Conselho de Delegados Sindicais (CDS), o grupo de Auditores-Fiscais que discute a Lei Orgânica dos Fiscos (LOF) se reúne em Brasília nos dias 22 e 23 de agosto para discutir, entre outros assuntos, a inserção no anteprojeto da LOF de um capítulo com normas sobre a remoção, conforme foi decidido pelas comissões que tratam do assunto.

As reuniões do grupo estão sendo feitas com base em princípios definidos em maio de 2005: aos Auditores-Fiscais, diante da relevância de suas funções, devem ser outorgadas por lei autonomia e independência funcional. Também, por serem autoridades essenciais ao funcionamento do Estado, devem ser regidos por Lei Orgânica que lhes garanta prerrogativas especiais, garantias e remuneração compatível.

INÍCIO

 

Remoção

Comissões se reúnem nos dias 14 e 15 de agosto

A DEN está convocando os colegas integrantes da Comissão para Atualizar a Proposta do Unafisco sobre Lotação e Movimentação e da Comissão para Consolidar o Diagnóstico sobre a Realidade das Localidades para uma reunião nos dias 14 e 15 de agosto de 2007 em Brasília, a partir das 9 h. Os resultados do trabalho dos dois grupos serão levados ao Encontro Nacional sobre Remoção, previsto para ocorrer em setembro, e subsidiarão as discussões dos colegas que integram a comissão sobre a LOF (Lei Orgânica do Fisco) acerca de remoção.

Entre os pontos importantes deliberados na última reunião sobre remoção, realizada no dia 24 de julho, estão a edição de um caderno de subsídio sobre remoção contendo todas as informações necessárias para a compreensão do assunto pelos Auditores-Fiscais e a elaboração de estudos sobre alternativas de critérios para definição dos pesos atribuídos às localidades para a pontuação no concurso de remoção.

INÍCIO

 

Eleições DS/SP

DEN convoca auditores para assembléia do dia 9

Todos os filiados da Delegacia Sindical de São Paulo irão receber nos próximos dias, via correios, a convocatória para a Assembléia-Geral que irá ocorrer dia 9 de agosto (quinta-feira) com o objetivo de indicar a junta de três Auditores-Fiscais, também filiados, para comandar a entidade até a eleição de nova diretoria. O documento com a convocação também será distribuído nos locais de trabalho.

Para garantir o funcionamento administrativo da DS até a realização da assembléia, três representantes da Diretoria Executiva Nacional (DEN) já estão em São Paulo desde a manhã de ontem: o primeiro vice-presidente, Gelson Myskovsky Santos; o diretor de Relações Intersindicais, Dagoberto da Silva Lemos; e o diretor adjunto de Assuntos de Aposentadoria, Proventos e Pensões, Amilton Paulo Lemos.

Locais da assembléia – De acordo com edital de convocação da DEN, a Assembléia-Geral irá ocorrer em cinco unidades diferentes da Receita Federal do Brasil. Confira abaixo, horários e locais:

 

Deinf/Deain

Rua Avanhandava, nº 51

15h

Ministério da Fazenda

Av. Prestes Maia, nº 733 – Miniauditório

10h30

IRF

Av. Celso Garcia, nº 3.580

15h

Derat

Rua Luís Coelho, nº 197 – Sobreloja

10h30

Defis

Av. Pacaembu, nº 715

10h30

 

INÍCIO

Assembléia-Geral

DS/Pelotas escolherá junta para diretoria

A vacância de cargos na diretoria da DS/Pelotas (RS), decorrente da ausência de inscrições de chapas nas últimas eleições, levou a Diretoria Executiva Nacional do Unafisco Sindical a convocar na tarde de ontem (2/8) Assembléia-Geral para eleger junta que irá dirigir provisoriamente a DS. Os membros da junta também serão responsáveis por convocar novas eleições. A assembléia será realizada no dia 10 de agosto de 2007, no auditório da DRF – Rua Professor Araújo, nº 216, com primeira convocação às 9 h. Veja edital anexo a este Boletim.

INÍCIO

 

Cerimônia de posse

Organização do evento pede que convidados confirmem presença

Os organizadores da cerimônia de posse da DEN solicitam a todos os convidados que confirmem presença na solenidade pelo e-mail darcila@unafisco.org.br ou pelo telefone (61) 3218-5251. Em razão do elevado número de telefonemas de Auditores-Fiscais para o Sindicato, os organizadores também esclarecem que o traje para a recepção é o passeio completo. O evento, marcado para as 19 h do próximo dia 7 de agosto, será realizado no Espaço da Corte (Setor de Clubes Esportivos Norte, Trecho 1, lote 1/11 B) e contará com a participação de autoridades do Governo Federal, do Legislativo e do Judiciário, além de representantes de outras entidades de Classe e de Auditores-Fiscais de várias partes do país.

INÍCIO


DIRETORIA EXECUTIVA NACIONAL

Remoção
Comissões se reúnem nos dias 14 e 15 de agosto

Eleições DS/SP
DEN convoca auditores para assembléia do dia 9
Assembléia-Geral
DS/Pelotas escolherá junta para diretoria
Cerimônia de posse
Organização do evento pede que convidados confirmem presença
   
   

Boletim em
formato word