-->


Home
Brasília, 2 de agosto de 2007

ANO XI

Nº 2409

   

Campanha Salarial

Unafisco vai se reunir com Jorge Rachid

Após contato telefônico do presidente do Unafisco Sindical, Pedro Delarue, com o secretário da Receita Federal do Brasil, Jorge Rachid, ficou agendada reunião de trabalho para o próximo dia 16 de agosto, às 11 h, no Ministério da Fazenda, para tratar, entre outros assuntos de pauta, da campanha salarial dos auditores para 2007/2008.

INÍCIO

 

DEN se reúne com diretores do Sindireceita

Representantes da Diretoria Executiva Nacional (DEN) e do Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (Sindireceita) se reuniram ontem pela manhã (1º/8) na sede do Unafisco, em Brasília, para discutir a possibilidade de uma campanha salarial conjunta.

O presidente do Unafisco, Pedro Delarue, destacou durante a reunião que a idéia, a partir de agora, é amadurecer o debate sobre a campanha salarial.

Outro assunto tratado no encontro foi o objetivo da direção do Sindireceita de criar uma nova entidade para representar a carreira de “Auditoria da Receita Federal do Brasil”. Paulo Antenor, presidente do Sindireceita, se comprometeu a avaliar junto a sua diretoria o cancelamento do edital de convocação para assembléia de criação da nova representatividade, marcada para o próximo dia 25 de agosto. O edital foi publicado no Diário Oficial da União e no jornal Folha de S. Paulo, no último dia 23 de julho.

Também participaram do encontro o primeiro vice-presidente do Unafisco, Gelson Myskovsky Santos; o diretor-adjunto de Administração, Maurício Gomes Zamboni, e o diretor-adjunto de Comunicação Social, Alcebíades Ferreira Filho. Pelo Sindireceita, participaram ainda o diretor de Aposentados, Hélio Bernardes, e o assessor parlamentar do sindicato, Sérgio Castro.

INÍCIO

 

Grupo de trabalho estabelece cronograma

O Unafisco participou ontem da primeira reunião do grupo de trabalho (GT) formado por representantes de sindicatos de servidores públicos federais e por técnicos do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG). O GT terá como objetivo elaborar proposta técnica sobre a institucionalização da negociação coletiva e de soluções de conflitos no âmbito da Administração Pública. Inicialmente foi acertado o cronograma de reuniões do GT e estabelecido um prazo de 60 dias para que sejam apresentadas as propostas debatidas. O Unafisco foi representado no encontro pelo diretor de Defesa Profissional, Rafael Pillar.

INÍCIO

 

Diretoria convida Auditores para cerimônia de posse

A cerimônia de posse da nova diretoria do Unafisco, eleita para o biênio 2007/2009, será realizada na próxima terça-feira, dia 7 de agosto, às 19 h, no Espaço da Corte – Setor de Clubes Esportivos Norte, Trecho 1, lote 1/11 B. Várias autoridades já confirmaram presença no evento, como o Secretário da Receita Federal do Brasil, Jorge Rachid, o presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia, o líder do Governo no Senado, Romero Jucá, o Secretário-Executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Machado, e o Advogado-Geral da União, José Antônio Toffoli. A DEN está convidando todos os Auditores-Fiscais para participar da cerimônia.

INÍCIO

 

Eleição DS/SP

DEN anula decisão liminar e convoca assembléia

A Diretoria Executiva Nacional (DEN) decidiu na tarde de ontem (1°/8) anular a decisão liminar que desconsiderou os votos em separado da eleição para diretoria da Delegacia Sindical de São Paulo; cancelar o edital de convocação para reunião extraordinária do Conselho de Delegados Sindicais (CDS); e convocar Assembléia Geral para a DS São Paulo.

Deliberou ainda indeferir solicitação da Chapa 2 local para que a DEN adotasse tratamento isonômico entre as duas chapas concorrentes e anulasse os votos sem as rubricas dos mesários.

Com base no Estatuto do Unafisco Sindical, a DEN concluiu que não tem competência estatutária e regimental para intervir na proclamação do resultado eleitoral da DS São Paulo. Leia mais

INÍCIO

 

Termina hoje prazo para DSs informarem sobre recolhimento de tributos

O prazo para entrega das informações sobre tributos federais a serem recolhidos de forma centralizada pela DEN termina hoje. Solicitamos a todas as DSs para que enviem suas planilhas para o setor de contabilidade pelo e-mail contabilidade@unafisco.org.br e, posteriormente, pelo correio, devidamente assinadas.

Qualquer dúvida pode ser esclarecida com Cristiane Araújo, pelo telefone (61) 3218-5246.

INÍCIO


DIRETORIA EXECUTIVA NACIONAL

DEN se reúne com diretores do Sindireceita

Grupo de trabalho estabelece cronograma
Diretoria convida Auditores para cerimônia de posse
Eleição DS/SP
DEN anula decisão liminar e convoca assembléia
Termina hoje prazo para DSs informarem sobre recolhimento de tributos
   
   

Boletim em
formato word