-->


Home
Brasília, 25 de setembro de 2006

ANO X

Nº 2208

   

DEN debate segurança em Campinas

Colegas que trabalham no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, se reuniram na sexta-feira, na Torre 1, com o presidente do Unafisco, Carlos André Soares Nogueira, e com o diretor de Assuntos Parlamentares da DEN, Paulo Gil, para tratar de assuntos daquela unidade, em especial as questões de segurança e de procedimentos e normas – ou da falta deles – da Secretaria da Receita Federal.

No encontro, os AFRFs apontaram os problemas que têm afetado diretamente a sua atuação. Entre eles, destacam-se a falta do sistema Radar na exportação, que inviabiliza consultas que garantiriam mais segurança nas liberações, a falta de respaldo da SRF em Brasília para as consultas feitas pelos colegas na ponta e o fato de a Receita Federal não oferecer condições adequadas de trabalho.

Os AFRFs criticaram, também, a legislação atual que deixa vulnerável aquele que está na ponta. Essa visão, defendem os colegas, deve ser levada ao Ministério Público, que atua em investigações de servidores públicos e de alguns colegas da SRF.

O presidente da DEN avisou aos colegas que o Unafisco já está atuando junto ao Ministério Público para esclarecer eventuais dúvidas quanto ao procedimento dos AFRFs no desembaraço de mercadorias em todo o Brasil e pediu que os aduaneiros documentem as ocorrências que estão inviabilizando o trabalho para que a DEN possa intervir junto à Administração local, regional ou nacional.

INÍCIO

 

Atrasado da Gifa
GRA-MG explica não inclusão de diferença no contracheque

Em telegrama enviado a todos os auditores-fiscais lotados em Minas Gerais, o gerente-regional da SRF no estado, Eugênio Ferraz, explicou que, por razões técnico-operacionais e administrativas, os valores das diferenças da Gifa dos meses de julho e agosto não foram incluídos no contracheque de setembro. Mas assegurou que esses valores estarão na conta corrente dos AFRFs no início de outubro.

Na semana passada vários colegas entraram em contato com a diretoria de Assuntos de Aposentadoria, Proventos e Pensões para comunicar o fato. O GRA foi receptivo às reivindicações apresentadas. Poucos minutos após conversar com os diretores da DEN, telefonou para o Unafisco para dizer que havia encontrado a solução adequada. E, na última sexta-feira, Eugênio Ferraz entrou em contato com o diretor da DEN, Lenine Moreira, para comunicar a decisão de encaminhar o telegrama para os colegas, explicando a situação. O telegrama está anexo a este Boletim.

Os colegas aposentados e os pensionistas receberão em setembro R$ 2.343,75 de Gifa, mais a diferença entre o que deveria ter sido pago nos meses de julho e agosto. Ou seja, deverão ser creditadas duas parcelas de R$ 862,49, que é a diferença entre os 30% de Gifa pagos e os 47,5% devidos. Com a solução encontrada, a DEN conseguiu evitar que os colegas mineiros só recebessem essas duas parcelas em data posterior ao pagamento.

INÍCIO

 

Aposentados
Mais de 80 pessoas se inscrevem para encontro em Tiradentes (MG)

Começa nesta quarta-feira, dia 27, e termina no dia 29, em Tiradentes (MG), a 1ª Reunião de Diretores de Assuntos de Aposentadoria, Proventos e Pensões e do Jurídico da DEN, com AFRFs de Minas Gerais. Mais de 80 pessoas se inscreveram para o evento, o que superou as expectativas e levou o Unafisco a reservar lugares em mais de uma pousada. Todas as 11 Delegacias Sindicais mineiras mandarão representantes ao evento.

Na noite do dia 27, após a abertura, haverá uma palestra sobre qualidade de vida e um trabalho de integração a ser feito pelo grupo “Superari”.

Na manhã do dia 28, o presidente do Unafisco, Carlos André Nogueira, fará uma análise de conjuntura e, em seguida, o diretor de Assuntos Jurídicos da DEN, Daniel Muñoz, iniciará a palestra sobre assuntos jurídicos. Neste primeiro momento falará sobre as ações dos 28,86%, da Gifa, GDAT, 3,17% e anuênios. No período da tarde, a palestra continuará com discussões sobre reversão de aposentadoria, as ações da RAV, contra o redutor de pensão e contra o abate-teto. A gerente do Departamento Jurídico, Priscila Baccile, também participará das palestras. À noite, será realizado um jantar-dançante.

O terceiro dia do evento será aberto pela segunda vice-presidente do Unafisco, Maria Lucia Fattorelli. Em seguida, será exibido um vídeo sobre a ação da OEA. Logo após, será aberto um espaço para que representantes de todas as DSs presentes falem aos participantes da reunião. Por fim, os diretores de Assuntos de Aposentadoria, Proventos e Pensões da DEN, Lenine Alcântara Moreira e José Carlos Nogueira Ribeiro, farão o encerramento do evento.

O encontro será realizado na pousada Mãe D´água (www.pousadamaedagua.com.br), mas, por falta de espaço para atender a todos os participantes, algumas pessoas ficarão hospedadas na pousada Pouso das Gerais (www.pousodasgerais.com.br).

INÍCIO

 

DS/Juiz de Fora promove debate e confraternização na quinta-feira

Nesta quinta-feira, o presidente do Unafisco, Carlos André Nogueira, participará da tradicional Quinta Fisco, na DS/Juiz de Fora, e debaterá com colegas assuntos relativos à campanha salarial, metas de arrecadação, entre outros de interesse da categoria. Após o debate será oferecido um coquetel de confraternização.

INÍCIO

 

Nota de falecimento 

A DS Maranhão comunica, com pesar, o falecimento, no dia 20 de setembro, do AFRF aposentado José Calazans da Costa Leite. O Unafisco se solidariza com os amigos e familiares do colega.

INÍCIO

 

DIRETORIA EXECUTIVA NACIONAL

 

Atrasado da Gifa
GRA-MG explica não inclusão de diferença no contracheque
Aposentados
Mais de 80 pessoas se inscrevem para encontro em Tiradentes (MG)
DS/Juiz de Fora promove debate e confraternização na quinta-feira
Nota de falecimento
   
   

Boletim em
formato word