-->


Home
Brasília, 23 de janeiro de 2006

ANO X

Nº 2044

   

Campanha salarial:
Encontros com a categoria prosseguem hoje em Porto Alegre

A partir das 10 horas de hoje, representantes da Direção Nacional do Unafisco e da DS/ Porto Alegre estarão na Alfândega do Aeroporto Salgado Filho para apresentar aos colegas da localidade a Campanha Salarial de 2006. A reunião será no auditório do Teca (Terminal de Cargas). Às 14 horas, o encontro será com os AFRFs do “Chocolatão”, no auditório do 11º andar. A DEN estará representada pelo seu presidente, Carlos André Nogueira, e pelo primeiro-vice, Roberto Piscitelli.

A insatisfação da categoria com sua remuneração tem sido a tônica dos debates promovidos pela DEN e pelas DSs para organizar a Campanha Salarial 2006. As reuniões têm primado pela qualidade das discussões e pelo interesse dos colegas de conhecer melhor os pressupostos de nossa reivindicação fundamental: estabelecer um novo patamar de remuneração ao qual nós temos direito, sob todos os aspectos.

São Paulo – Nas últimas quinta e sexta-feira o presidente do Unafisco, Carlos André Nogueira, o diretor de Comunicação Social, Carlos Eduardo Mantovani, e o diretor-adjunto de Finanças, Marcelo Rodrigues, acompanhados da presidente da DS/São Paulo, Carmem Bressane, e dos diretores da DS Foch Simão, Silvana Campos e Isidoro Leite, realizaram três reuniões com os colegas da Defic, Deain/Deinf e na sede da DS. Os AFRFs paulistanos fizeram diversas sugestões para os desdobramentos da campanha.

Os colegas sugeriram que o Unafisco intensifique a divulgação das nossas reivindicações no Congresso Nacional. O sindicato já realizou duas reuniões com o relator do Orçamento, deputado Carlito Merss (PT-SC), nas quais apresentou o estudo “Subsídios para a Campanha salarial 2006” e a pauta da categoria e aprofundou a discussão sobre a necessidade de que seja assegurada aos AFRFs uma remuneração compatível com a natureza de sua função. Merss considerou os pleitos da categoria “justos” e “bem fundamentados”.

Administração – Os colegas de São Paulo também sugeriram um abaixo-assinado ao SRF Jorge Rachid, cobrando sua responsabilidade na correção das injustiças salariais e destacaram a necessidade de diálogo com os representantes da administração.

No Rio de Janeiro e em São Paulo, as DSs já levaram a pauta da categoria aos superintendentes da 7ª e da 8ª regiões Fiscais. “Mesmo com as divergências entre a SRF e a categoria em relação à fusão dos Fiscos, apresentamos nossa a pauta e travamos um diálogo respeitoso com o SRF”, lembra Carlos André.

INÍCIO

Jurídico é tema de encontro no Ceará

Cerca de 90 colegas reuniram-se, na última sexta-feira, em Fortaleza, com os diretores de Assuntos Jurídicos e de Assuntos de Aposentadoria do Unafisco para discutir o trabalho que as duas pastas vêm realizando. O encontro, realizado no auditório do Ministério da Fazenda, contou com a presença da direção da DS/Ceará, parceira na promoção do evento. Além das questões jurídicas, a Campanha Salarial também esteve na pauta.

Os representantes do Unafisco convocaram os colegas à unidade em torno da pauta de reivindicações da categoria, lembrando que o pleito pela implantação da tabela salarial do Plano de Carreira assegura não só a paridade, mas também a correção do fosso — a partir de uma transposição — e a necessária e urgente elevação da remuneração. A exposição sobre as ações judiciais foi feita pelo diretor Jurídico, Daniel Muñoz.

Engajamento – “A Campanha salarial integra ativos e aposentados”, lembrou Lenine Moreira, diretor de Assuntos de Aposentadorias, Proventos e Pensões. Ele lembrou a luta da categoria durante a Assembléia Nacional Constituinte, quando a paridade foi conquistada. “Precisamos reviver o mesmo engajamento demonstrado naquele período”.

O diretor-adjunto de Assuntos de Aposentadoria, José Carlos Nogueira, alertou os colegas sobre as novas modalidades de golpes contra aposentados e pensionistas. Uma delas consiste no envio, pelos correios, de propostas feitas por escritórios fictícios de advocacia, prometendo a liberação de recursos provenientes de ações judiciais.

O Unafisco já está agendando novos encontros com aposentados nas diversas localidades. Desde a reunião entre diretores Jurídicos e de Assuntos de Aposentadoria das DSs em Brasília, os representantes das pastas já estiveram em Natal, Curitiba e no Rio de Janeiro.

INÍCIO

Serpro erra ao processar folha de pagamento

O Serpro, ao processar a folha de pagamento de janeiro, cometeu um erro e repetiu os valores constantes na folha paga em janeiro do ano passado. O Sindicato constatou o erro nas prévias dos contracheques de alguns colegas e já alertou o órgão sobre o erro. O Serpro garantiu que a correção será feita até esta quarta-feira.

DIRETORIA EXECUTIVA NACIONAL

 

 

INÍCIO

 

 

Jurídico é tema de encontro no Ceará
Serpro erra ao processar folha de pagamento

Boletim em
formato word