-->


Home
Brasília, 28 de Abril de 2006

ANO X

Nº 2108

   
Assembléia Nacional
Resultado parcial demonstra disposição para a greve

Até o fechamento desta edição do Boletim, apurados 1.609 votos dos AFRFs de 54 localidades, a deflagração da greve a partir da próxima terça-feira vem sendo aprovada por 79,53% da categoria. Os AFRFs estão aprovando, por 79,84%, a paralisação por tempo indeterminado, com reavaliação na assembléia marcada para o dia 11 de maio. Por 85,96%, os auditores-fiscais vêm aprovando ainda que a greve deve ser realizada fora da repartição.

A presença bastante expressiva dos colegas na assembléia mostra que o nosso movimento é forte e está embasado na percepção da base de que foram esgotados todos os recursos para tentar uma negociação efetiva com o governo antes de partirmos para o legítimo instrumento da greve. Integrantes do comando de mobilização que participaram de assembléias em várias localidades detectaram a disposição dos colegas de lutar pelo estabelecimento de um novo patamar salarial, com a aplicação da tabela salarial constante em nosso plano de carreira.

Mobilização - Em Salvador, os colegas aprovaram uma agenda com uma série de atividades para o período da greve, e, caso sua aprovação seja confirmada, a partir de 9 horas do dia 2 estarão em frente à sede do Ministério da Fazenda se manifestando pela abertura de negociação. Em Foz do Iguaçu, os AFRFs se reúnem no dia 2 para traçar as estratégias durante a mobilização.

Em Maringá (PR), a assembléia aprovou ainda uma carta ao delegado da Receita Federal, Décio Rui Pialarissi, solicitando apoio ao movimento e que ele encaminhe ao superintendente da 9 Região Fiscal a manifestação de nossa insatisfação salarial e o anseio pela imediata abertura de negociações referentes à pauta salarial dos AFRFs.

Na DS/Ceará, os colegas aprovaram uma carta aos AFRFs e ao governo federal em que defendem o prosseguimento das investigações que vinham sendo realizadas pelos auditores destituídos da Comissão de Sindicância e o afastamento de pessoas que porventura estejam obstruindo os trabalhos de investigação. As duas cartas estão anexas a este Boletim.

Acompanhe em "tempo real" (Últimas Notícias) do site do Unafisco as notícias que surgirão no decorrer do dia de hoje sobre a greve. É importante que os AFRFs se mantenham atualizados, pois, pelo resultado parcial até o momento, poderão voltar do feriado de 1 de maio em estado de greve.

INÍCIO

Unafisco se reúne com secretário da Receita Federal hoje

A pedido do ministro da Fazenda, Guido Mantega, o secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, recebe hoje o Unafisco para discutir a pauta reivindicatória dos AFRFs. O secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Bernard Appy, deve participar da audiência. A assessoria de imprensa do gabinete da SRF noticiou ontem no Informe-se o agendamento do encontro, para tratar de "assuntos relacionados a questões salariais encaminhadas pela entidade".

Será a terceira reunião do Unafisco com o governo federal esta semana. Na terça-feira, em seguida ao ato público realizado em frente ao Ministério da Fazenda, de que participaram cerca de 200 AFRFs de todo o país, o chefe de gabinete do ministro da Fazenda, embaixador Marcos Galvão, havia recebido representantes do Unafisco e afirmado que levaria ao ministro as nossas questões e que iria reiterar o pedido de audiência feito pelo Sindicato. O ministro se encontrava em viagem ao exterior. Anteontem o Sindicato esteve também com a secretária-executiva da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Eva Chiavon, que se comprometeu a levar os pleitos dos AFRFs ao ministro Tarso Genro para que se inicie diálogo com o Ministério do Planejamento.

INÍCIO

Definidos locais das plenárias

Estão definidos os locais de realização das plenárias aduaneiras, da fiscalização e das DRJs nas próxima semanas. Nos dias 3 e 4 de maio, os colegas estão convocados à plenária aduaneira no Hotel Atlântico (Av. Presidente Wilson, n 1 - Gonzaga), em Santos. Haverá transporte nos aeroportos, de acordo com os horários de chegada e retorno.

Também no dia 4 de maio, na sede da DS/Recife (Rua Cais do Apolo, 220 - Recife Antigo), haverá a plenária das DRJs. A hospedagem será no Hotel Internacional Palace, em Boa Viagem.

A plenária da fiscalização será nos dias 9 e 10 de maio em São Paulo no Hotel Braston Augusta (Rua Augusta, 467 - Consolação). Também haverá transfer nos aeroportos.

INÍCIO

DIRETORIA EXECUTIVA NACIONAL
 

Carta DS Maringá

Carta DS Ceará

 

 
Unafisco se reúne com secretário da Receita Federal hoje

Definidos locais das plenárias


Boletim em
formato word