-->


Home
Brasília, 07 de Abril de 2006

ANO X

Nº 2095

   

Campanha Salarial
Comando de Mobilização de Minas Gerais ganha novas adesões

Vinte AFRFs discutiram, na última terça-feira, a Campanha Salarial 2006, na DS/Belo Horizonte. Na reunião, a segunda vice-presidente do Unafisco, Maria Lucia Fattorelli, destacou a necessidade de mobilização dos auditores para que a categoria atinja o novo patamar salarial. No ato, novos colegas aderiram ao Comando de Mobilização local.

A representante da DEN lembrou que conquistas recentes como a Gifa e a PEC Paralela foram obtidas graças à pressão da categoria. Além da Campanha Salarial 2006, os colegas discutiram os projetos que estão em andamento no Congresso, como o do Super-Simples, o dos portos-secos e o da Super-Receita.

8ª Região – A reunião do comando que reúne as DSs do estado de São Paulo ocorrerá neste sábado a partir das 9 horas, no hotel Bristol, na capital paulista. A data foi marcada em reunião telefônica na última quarta-feira. A DEN está contatando os representantes eleitos e as DSs para garantir a presença de todas as localidades na reunião.

INÍCIO

Jurídico da DEN esclarece dúvidas dos colegas baianos

Os AFRFs da Bahia aposentados e da ativa discutiram ontem com os diretores da DEN Daniel Muñoz (Jurídico), Lenine Moreira e José Carlos Nogueira (Aposentadoria, Proventos e Pensões) as ações jurídicas do Sindicato e a Campanha Salarial 2006, no prédio do Ministério da Fazenda, em Salvador. O encontro reuniu cerca de 50 colegas.

A proposta da reunião, segundo Daniel Muñoz, era fornecer à base informações sobre ações sob a responsabilidade do Departamento Jurídico do Unafisco, como a da GDAT, Gifa, 3,17%, anuênios e a execução dos 28,86% – este último, um dos temas mais abordados no encontro.

AFRF aposentado, Sérgio Vieira elogiou a ação da DEN e sugeriu que ela seja ampliada no resto do país. “Foi muito esclarecedor. É importante conhecer as questões jurídicas que a DEN está encaminhando. Com o tamanho do Brasil, esse tipo de reunião é difícil, mas deve ser perseguido”, afirmou.

O vice-presidente da DS/Salvador, César Sapucaia, disse que os AFRFs ficaram satisfeitos com o que ouviram. Sapucaia destacou os esclarecimentos feitos sobre a luta do Unafisco para que os AFRFs atinjam um novo patamar salarial este ano. “Os colegas elogiaram bastante o material que a Diretoria de Estudos Técnicos do Unafisco preparou para a Campanha Salarial 2006”, conta.

INÍCIO

Deputado sugere criação de frente ampla para mudanças no Super-Simples

O deputado Babá (Psol-PA) propôs a formação de uma frente ampla em defesa de mudanças nos pontos prejudiciais aos trabalhadores e à sociedade – como, por exemplo, a retirada da competência da SRF de fiscalizar as empresas do Simples – no PLP 123/2004, que cria o Super-Simples. A proposta foi apresentada durante reunião com o grupo parlamentar do Fórum Fisco Nacional, ontem, na Câmara. Além do Fórum Fisco Nacional, a frente será formada pelos parlamentares e entidades de trabalhadores.

O deputado Babá sugeriu também a realização de um seminário para que se amplie a discussão da matéria no Congresso. A idéia foi bem-recebida pelos representantes do Unafisco, Fenafisco, Sinait, Fenafisp e Febrafit. A diretora-adjunta de Estudos Técnicos do Unafisco, Tânia Simone, lembrou que o Super-Simples não é um problema apenas para os auditores-fiscais, mas para os trabalhadores.

“O projeto não afeta apenas o Fisco nas três esferas, mas os trabalhadores de forma geral, na medida em que reduz direitos trabalhistas”, destacou Tânia Simone. A frente já conta com apoio da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria (CNTI). O Conlutas e outras entidades serão convidadas.

Na próxima quarta-feira, às 14h30, o Fórum Fisco Nacional se reunirá na Câmara dos Deputados com os parlamentares e as entidades interessadas em participar da frente que discutirá o projeto do Super-Simples.

INÍCIO

Nota de falecimento

A DS/Rio de Janeiro comunica, com pesar, o falecimento do AFRF aposentado Gilson Ribeiro Reis, ocorrido no dia 26 de fevereiro.

INÍCIO

DIRETORIA EXECUTIVA NACIONAL

 

 

Boletim em
formato word