-->


Home
Brasília, 28 de junho de 2005

ANO IX

Nº 1911

   

Começa hoje trabalho parlamentar sobre a PEC Paralela

O trabalho parlamentar sobre a PEC 77A, a PEC Paralela, vai ser realizado de hoje até a próxima quinta-feira, dia 30. A Diretoria de Assuntos Parlamentares realizará uma reunião a partir das 10 horas de hoje, no Hotel San Marco, em Brasília, para informar os colegas sobre as conversas já realizadas até agora e definir formas de atuação no Congresso.

A PEC Paralela poderá entrar na pauta do Senado nesta semana, com a apresentação do relatório pelo deputado Rodolpho Tourinho (PLF-BA). Todos os líderes de partido já assinaram o requerimento para a votação da matéria direto em plenário.

INÍCIO

Eleições 2005
Comissão eleitoral atualiza lista de votantes por correspondência

A Comissão Eleitoral Nacional atualizou o registro dos votos por correspondência recebidos até o dia 23 de junho. A lista dos votantes pode ser verificada no banner das eleições do site, no título Informes da Comissão Eleitoral, no item Lista de votantes por correspondência (parcial).

As informações estão organizadas por Delegacia Sindical e em ordem alfabética. A apuração dos votos enviados pelo correio pelos AFRFs terá início no dia 1º de julho.

Votação em urna - A CEN informa que os trabalhos de conferência da votação em urna estão adiantados. Todavia ainda não podem ser concluídos em razão do não recebimento do material de votação (atas, mapas e demais documentos) das seguintes DSs: Araçatuba, Blumenau, Joinvile, Uruguaiana e Vitória da Conquista.

Resultados locais das DSs – No banner das eleições, foi feita nova atualização do resultado parcial das eleições locais nas Delegacias Sindicais. Enviaram seus resultados a DS/Goiás e a DS/Santo André.

INÍCIO

Cnesf realiza plenária

Os servidores públicos federais realizaram no último sábado, dia 25, em Brasília, uma Plenária Nacional na qual discutiram os encaminhamentos a serem dados em relação à mobilização da categoria em torno da campanha salarial. Ficou mantida deliberação da plenária anterior de que as categorias deverão aderir ao movimento de acordo com suas condições.

O diretor de Relações Intersindicais do Unafisco, Iranilson Brasil, informou a deliberação da última Assembléia Nacional dos AFRFs, na qual a categoria decidiu manter o estado de mobilização, mas decidiu não integrar o movimento grevista realizado no momento por outras categorias. O representante do Andes informou que os professores universitários também estão sem condições de iniciar um movimento grevista neste momento.

Atualmente, estão em greve os previdenciários e servidores que fazem parte da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Serviço Público (Condsef). Segundo informe da Fenajufe, os serventuários da Justiça farão paralisação no dia 7 de julho. Amanhã, dia 29/06, os servidores do IBGE que trabalham nos órgãos de Ciência e Tecnologia deverão paralisar suas atividades. Eles pretendem entrar em greve por tempo indeterminado no dia 4 de julho.

A plenária do último sábado contou com a participação de 194 presentes, sendo 158 delegados e 36 observadores. Pelo Unafisco, participaram nove delegados. Mais informações sobre a plenária serão publicadas no Boletim Informativo de amanhã, após a Coordenação Nacional de Entidades de Servidores Federais (Cnesf) publicar a ata da plenária.

INÍCIO

SNUI elogia participação do Unafisco em Congresso

A segunda vice-presidente do Unafisco, Ana Mary da Costa Lino Carneiro, representou a DEN do 25º Congresso do Sindicato Nacional Unificado dos Agentes de Impostos da França (SNUI), realizado entre os dias 14 e 17 de junho, na cidade de Saint Jean de Monts. Sua participação no evento foi elogiada por membro do SNUI em mensagem enviada ao Unafisco.

Na mensagem, Gerárd Gourguechon, que além de pertencer ao SNUI é representante do sindicato “Solidaires” e vice-presidente do ATTAC – Conselho Científico, ao falar da participação da segunda vice-presidente, ressalta que “sua intervenção diante dos membros da comissão ‘Sindicalismo e Altermundialismo’ demonstrou a convergência de nossas análises mais críticas sobre o mundo atual e suas transformações impostas pelas multinacionais e pelos mais importantes detentores de capitais”. Ressaltou também “as semelhanças entre o Unafisco e o SNUI, que demonstrou quanto o internacionalismo deve ser um eixo de intervenção do sindicalismo”.

Os custos com a viagem foram arcados pelo sindicato francês. Ana Mary falou sobre as reformas da administração tributária brasileira e sobre a política orçamentária e fiscal brasileira. Também falou sobre as discussões do Fórum Social Mundial. A mensagem está anexa ao Boletim.

INÍCIO

Unafisco Saúde realiza assembléia

Publicamos, anexa, convocatória para a próxima Assembléia Nacional do Unafisco Saúde. Será no dia 6 de julho, uma quarta-feira, e terá como ponto de pauta o reajuste das tabelas de contribuição do plano. Os locais e horários das assembléias locais serão estabelecidos pelas Delegacias Sindicais ou representações do Unafisco Sindical.

INÍCIO

Notas de falecimento

É com pesar que a DS/Ceará comunica o falecimento do AFRF aposentado Luiz do Rego Carvalho, com 87 anos, ocorrido no dia 21 de junho. Comunica também o falecimento da AFRF aposentada Eulene Maria Ferro de Sousa, com 66 anos, ocorrido no dia 24 de junho.

INÍCIO

DIRETORIA EXECUTIVA NACIONAL

FISCAIS EM AÇÃO

Receita faz apreensão gigante no Porto de Vitória

Na primeira grande ação da Divisão de Repressão ao Contrabando, à Pirataria, ao Descaminho e à Contrafação (Direp) da 7ª Região Fiscal, a Receita Federal apreendeu, em Vitória (ES), 1.100 toneladas de produtos, avaliadas, até o momento, em R$ 3 milhões. A Operação Blindagem I começou quarta-feira da semana passada (22/06). Nesse dia, o pessoal da Direp fechou os portões de saída dos portos, terminais alfandegados e do Aeroporto Internacional de Vitória e uma equipe formada por 21 AFRFs e 19 TRFs passou a vistoriar todas as cargas consideradas suspeitas. “Demos prioridade para o tipo de importação em que o risco de fraude é maior para a pirataria, subvaloração do preço e falsificação de documento fiscal”, explicou o AFRF Jorge Cabral, que comanda a Direp na 7ª Região, em entrevista ao Jornal do Commercio (RJ).

Até sexta-feira passada haviam sido apreendidas 66 mil fardas camufladas do Exército, 36 toneladas de azeite, 73 mil dúzias de garrafas de rum, 25 toneladas de aço, 20 toneladas de produtos químicos e peças suficientes para a montagem de dois carros Renault usados em competições de Fórmula 3. Também já foram identificados carregamentos de brinquedos com personagens de desenhos animados com indício de pirataria. Em entrevista ao Boletim Informativo, Cabral afirmou que já foi dado perdimento a toda esta mercadoria.

A Blindagem I estava sendo planejada em segredo há dois meses. Outras operações serão realizadas em todo o país como forma de reforçar a vigilância de rotina das alfândegas. “A idéia da divisão (Direp) é atuar nas áreas que fogem ao controle normal da aduana”, explicou o superintendente da 7ª Região Fiscal, César Augusto Barbiero, em entrevista ao jornal O Globo. “Seria bom ter uma operação dessas pelo menos uma vez por ano. Nossa rotina acaba muito conhecida e isso aumenta o risco de atuação de fraudadores e contrabandistas”, completou o inspetor da Alfândega do Porto de Vitória, João Luiz Fregonazzi.

Para Jorge Cabral, o trabalho que está realizando à frente da Direp da 7ª Região é gratificante. “Estamos contribuindo para aumentar os riscos aos contraventores, o que nos dá uma satisfação imensa”, afirmou.

Matérias completas sobre a operação Blindagem I, publicadas nos jornais O Globo e Jornal do Commercio no último dia 26, podem ser lidas anexas. Uma matéria sobre a ação também foi veiculada no último sábado pelo Jornal Nacional da TV Globo.

INÍCIO

Fiscais de Fortaleza apreendem produtos falsificados

Duas operações realizadas pelos fiscais de Fortaleza em maio e junho deste ano resultaram na apreensão de mais de 372,5 mil itens contrabandeados. A ação é o primeiro resultado da atuação, no Ceará, da Divisão de Repressão ao Contrabando, à Pirataria, ao Descaminho e à Contrafação (Direp), criada em 23 de março e que atua em conjunto com a Polícia Federal.

A primeira operação foi realizada no dia 12 de maio, com a apreensão de 100 mil relógios, 100 mil óculos, 2 mil bolsas femininas e 500 tênis. Na segunda operação, realizada nos dias 16 e 17 de junho, foram confiscados 150 mil CDs e 20 mil DVDs virgens. Foram autuadas 28 empresas, que têm 20 dias, a partir da notificação, para apresentar sua defesa.

DIRETORIA EXECUTIVA NACIONAL

INÍCIO

- Mensagem do SNUI

- Matérias Operação Blindagem 1

- Convocatória Assembléia Unafisco Saúde

 

Eleições 2005
Comissão eleitoral atualiza lista de votantes por correspondência

Cnesf realiza plenária

SNUI elogia participação do Unafisco em Congresso

Unafisco Saúde realiza assembléia

Notas de falecimento

FISCAIS EM AÇÃO
Receita faz apreensão gigante no Porto de Vitória
Fiscais de Fortaleza apreendem produtos falsificados
 
 

Boletim em
formato word