-->


Home
Brasília, 21 de junho de 2005

ANO IX

Nº 1906

   

Eleições 2005
Continua apuração dos votos em urna

Os resultados parciais, enviados pelas Delegacias Sindicais, estão disponíveis no banner das eleições da página do Unafisco na internet, no título Informes da Comissão Eleitoral, no item: Resultado Parcial da Votação em Urna. De acordo com informações das DSs/Representações até o momento o resultado parcial é o seguinte: 3.268 votos para a Chapa 2 Unafisco de Todos e 2.714 votos para a Chapa 3 Unafisco para a Categoria.

A Comissão Eleitoral Nacional recebeu, até o fechamento do Boletim, a apuração de 68 DSs. A contagem de votos foi iniciada na última sexta-feira, dia 17.

Voto por correspondência – Os votos por correspondência começarão a ser apurados no dia 1º de julho pela CEN.

INÍCIO

Assembléia dos AFRFs discutirá participação na mobilização dos servidores

A próxima Assembléia Nacional dos AFRFs será realizada no dia 23 de junho. Serão discutidas a campanha salarial e a mobilização em torno da liberação de recursos orçamentários para atendimento aos pleitos dos AFRFs, conforme Anexo V da LOA 2005.

Também deverão ser eleitos os delegados para a Plenária Nacional dos Servidores Públicos Federais, marcada para o próximo dia 25, em Brasília. De acordo com orientação da Coordenação Nacional de Entidades dos Servidores Federais (Cnesf), as categorias que não estão em greve deverão convocar assembléias para discutir de que forma participarão da mobilização pelos 18% de reajuste, pela incorporação das gratificações, pela paridade e pela data-base para os servidores.

Os servidores da Previdência e a base da Confederação Nacional dos Servidores Públicos Federais (Condsef) estão em greve desde o começo do mês de junho, com uma adesão de mais de 70%.

INÍCIO

Mobilização
Servidores fazem caminhada até a Esplanada dos Ministérios

Na tarde de ontem, cerca de mil servidores públicos federais fizeram uma caminhada do Estádio Mané Garrincha até a Esplanada dos Ministérios. A caminhada fez parte dos protestos programados para esta semana por entidades representativas dos servidores. Hoje de manhã haverá a instalação de um Tribunal Popular para Apuração da Corrupção e, à tarde, um ato em defesa das reivindicações dos servidores e contra a política econômica do governo.

Participaram da caminhada ontem servidores da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e dos Ministérios da Saúde, Fazenda e Cultura, entre outros.

A expectativa das entidades é de que durante o dia de hoje mais manifestantes cheguem a capital para participar da Marcha a Brasília, programada para amanhã e que deve contar com a participação de mais de 10 mil servidores.

A Marcha a Brasília coincidirá com a reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente, marcada para a tarde desta quarta-feira. Com a mobilização, os servidores pretendem dar sustentação à bancada sindical na reunião. Será uma forma de pressionar a negociação, pois além de oferecer apenas um reajuste de 0,1%, o governo está usando um decreto editado por Fernando Henrique Cardoso para cortar o ponto dos servidores em greve.

Mudanças – O “Acampamento da Unidade”, que seria montado na Esplanada dos Ministérios, foi transferido para o estacionamento do Estádio Mané Garrincha. Na noite do último domingo, a Polícia Militar do Distrito Federal pediu que a estrutura fosse desarmada, pois os servidores não haviam obtido autorização do governo local. "Eles (a polícia) pediram para retirarmos tudo, senão iam passar com o trator", afirmou Josemilton Costa, diretor da Confederação dos Trabalhadores do Serviço Público Federal (Condsef), uma das entidades organizadoras do acampamento e da marcha. As manifestações também estão sendo organizadas pela Coordenação Nacional de Entidades de Servidores Públicos Federais (Cnesf), entidade da qual o Unafisco faz parte.

Os servidores públicos federais estão em greve desde o dia 2 deste mês. Segundo dados do Condsef, 73% dos trabalhadores filiados à entidade estão parados. Trinta órgãos públicos já foram afetados pelo movimento. Entre os previdenciários, a adesão ao movimento grevista é de 80%. A expectativa do Comando Nacional de Mobilização é de que, após esta semana, mais categorias entrem em greve, como os servidores e os professores das escolas técnicas e das universidades federais.

A greve dos servidores é pelo reajuste salarial de 18%, pela incorporação das gratificações, pelo restabelecimento da paridade e pela definição de uma data-base para os servidores. Uma pauta que interessa a todos os servidores, daí porque o Unafisco está apoiando as manifestações que serão realizadas esta semana em Brasília.

INÍCIO

Unafisco participa de congresso de fiscais franceses

A segunda vice-presidente do Unafisco, Ana Mary da Costa Lino Carneiro, participou nos dias 14 e 16 de junho do 25 o Congresso do Sindicato Nacional Unificado dos Agentes de Impostos da França, realizado na cidade de Saint Jean de Monts, como representante da DEN. Os custos com a viagem foram arcados pelo sindicato francês. Ana Mary falou sobre as reformas da administração tributária brasileira e sobre a política orçamentária e fiscal brasileira. Também falou sobre as discussões do Fórum Social Mundial.

A segunda vice-presidente chegou ontem ao Brasil e nos próximos Boletins Informativos informaremos, com mais detalhes, como foi a intervenção dela no congresso dos auditores franceses.

INÍCIO

AFRF lança CD

O AFRF Luiz Augusto Pereira Tavares lançará na tarde do próximo dia 30 de junho, no prédio da GRA-Recife, um CD com músicas de sua autoria. Entre as composições, está a música “Os Pirattas”, de autoria de Luiz Augusto, que tem sido usada em ações de combate à pirataria e de educação fiscal. O autor já autorizou a execução da música em qualquer evento ou campanha ligados ao tema.

Quem quiser ouvir a canção basta acessar o site www.radionline.com.br e clicar na música “Os Pirattas”. O índice das músicas está em ordem alfabética. Para entrar em contato com Luiz Augusto é só ligar para (81) 9636-1282 (cel) e (81) 3468-3771 ou enviar uma mensagem para laugustot@aol.com.

INÍCIO

Nota de falecimento

É com grande pesar que a DS/Novo Hamburgo comunica o falecimento do AFRF aposentado Delmar Affonso Jung, 86 anos, ocorrido no último dia 11.

A DEN e a DS/ Novo Hamburgo solidarizam-se com a dor dos amigos e familiares.

DIRETORIA EXECUTIVA NACIONAL

 

INÍCIO

 

 

 

Assembléia dos AFRFs discutirá participação na mobilização dos servidores

Mobilização
Servidores fazem caminhada até a Esplanada dos Ministérios

Unafisco participa de congresso de fiscais franceses

AFRF lança CD
Nota de falecimento
 
 

Boletim em
formato word