-->


Home
Brasília, 29 de setembro de 2004

ANO IX

Nº 1731

 

 

IX Conaf
Prazo para envio de teses termina amanhã

Termina amanhã o prazo para que os AFRFs enviem as propostas de alteração estatutária e inscrevam teses para o próximo Conaf. As propostas podem ser enviadas para o seguinte endereço: tesesconaf2004@unafisco.org.br. Se preferir, o colega pode enviar o disquete ao Sindicato, no endereço Setor de Diversões Sul - Conjunto Baracat, 1º andar, salas 1 a 11 - Brasília - DF - CEP: 70392-900.

Para ser considerada inscrita no Conaf, a tese tem de ser aprovada em Assembléia-Geral de pelo menos uma Delegacia Sindical. No caso das alterações estatutárias, o regulamento estabelece que a proposta tem de ser aprovada em assembléia de, no mínimo, dez delegacias sindicais. As assembléias deverão ser realizadas de 18 a 22 de outubro. Com a aprovação da tese ou da proposta de alteração do Estatuto do Unafisco, seu autor estará automaticamente inscrito para participar do IX Conaf.

As teses temáticas deverão estar fundamentadas no eixo central: Justiça e Ética no Sistema Tributário e na Administração Pública. O regulamento e as regras para a elaboração das teses podem ser acessados na página do Unafisco na internet, em um banner localizado na parte superior. O próximo Conaf ocorrerá de 28 de novembro a 4 de dezembro, em Brasília. Vários palestrantes já confirmaram participação.

INÍCIO

UNAFISCO SAÚDE
Extrato para reembolso agora está disponível no site

A página do Unafisco Saúde disponibiliza agora para os associados o extrato de utilização dos serviços de reembolso. Basta clicar no link "Extrato de Utilização", no lado esquerdo do site, inserir o número da carteirinha do Plano e a data de nascimento. A mudança na rotina visou a otimizar os recursos do Plano, reduzir as despesas e tornar mais fácil o acesso dos associados a essas informações.

O Unafisco Saúde detectou diversos problemas na rotina anteriormente utilizada. Antes, era preciso reunir todos os recibos do titular e de seus dependentes e ainda copiá-los para, então, devolvê-los ao associado. Além da demora no processo, havia ainda a questão do alto gasto com a devolução da documentação aos associados.

Com base na experiência e no exemplo de outras operadoras de planos de saúde, tal como SulAmérica e Bradesco, o Plano optou por não devolver mais esses documentos originais (recibo ou nota fiscal). Com o extrato de utilização disponível no site, o associado pode contar com um serviço de qualidade ao menor custo possível.

Livre Escolha - O extrato mensal na internet também engloba os serviços prestados por médicos, hospitais e laboratórios não credenciados junto ao Plano pelos quais o associado é reembolsado de acordo com as tabelas do Unafisco Saúde. Com essas mudanças, ficará mais simples o processo de envio anual ao titular do Plano do demonstrativo das despesas feitas por ele e seus dependentes. Para efeito de declaração de imposto de renda, o demonstrativo tem o mesmo valor da documentação original.

INÍCIO

 

FISCAIS EM AÇÃO

Receita incinera mercadorias ilegais em Palmas

No último dia 27, a Delegacia da Receita Federal de Palmas incinerou 478 mil maços de cigarro, além de isqueiros, bebidas alcoólicas e remédios impróprios para a saúde. As mercadorias foram destruídas em uma área descampada do 22º Batalhão do Exército. Um técnico do Ibama e uma guarnição do Corpo de Bombeiros acompanharam a incineração.

A maior parte das mercadorias foi apreendida na rodovia Belém- Brasília pela Polícias Federal e Rodoviária Federal, desde outubro do ano passado. Segundo o AFRF Eidi Anzai, as mercadorias contrabandeadas e descaminhadas seriam levadas para os estados do Norte e Nordeste do país.

O valor dos produtos incinerados foi estimado em R$ 671 mil. Apenas o cigarro corresponde a 92% do valor total apreendido.

INÍCIO

 

ESPAÇO DAS DSs

DS/RJ organiza reunião no Porto para debater REDEX

A DS/RJ organizou um encontro com AFRFs do Porto e da Inspetoria do Rio de Janeiro a fim de debater o Recinto Especial para Despacho Aduaneiro de Exportação (REDEX), recintos não-alfandegados que, na prática, operam como se fossem alfandegados. Pela DS/RJ, participaram o secretário de Defesa Profissional, João Abreu, o secretário-geral, Aelio dos Santos, e o primeiro secretário de Finanças, José Carlos Sabino Alves.

Entre várias discussões, foi levantada a questão da segurança funcional dos AFRFs que exercem suas atribuições nessa modalidade de recinto. O debate foi muito rico. Os diretores da DS/RJ acreditam que a reunião contribuiu para elevar a conscientização dos colegas sobre o quanto é importante a defesa profissional.

Posteriormente, foi entregue ao inspetor do porto, Cláudio Luís Vasconcelos Bastos, uma cópia do documento que havia sido dado, no dia 21, ao superintendente da 7ª Região Fiscal, Cesar Augusto Barbiero, com as preocupações do Sindicato quanto à fragilidade do controle aduaneiro no REDEX e quanto aos riscos para os AFRFs que fiscalizam mercadorias destinadas ao exterior nesses locais. O chefe da Inspetoria Rio, Tarciso Cruz da Silva, também recebeu uma cópia do texto.

A DS/RJ está elaborando uma cartilha sobre REDEX, que, em breve, estará disponível para os associados. A cartilha é resultado de três meses de pesquisa de campo, que envolveu até mesmo o deslocamento por diversas localidades aduaneiras do país.

INÍCIO

 

DS/Manaus informa data de missa de Sétimo Dia

A DS/Manaus comunica que a missa de Sétimo Dia do AFRF Edival Machado será realizada hoje, às 19 horas, na Igreja São José Operário. A Igreja está localizada na esquina da Rua Visconde com a Rua Ramos de Ferreira. O colega, que trabalhava na fiscalização em Manaus, tinha 56 anos e estava doente há alguns meses.

DIRETORIA EXECUTIVA NACIONAL



 

INÍCIO

 

 


 

 

UNAFISCO SAÚDE
Extrato para reembolso agora está disponível no site
FISCAIS EM AÇÃO
Receita incinera mercadorias ilegais em Palmas
ESPAÇO DAS DSs
DS/RJ organiza reunião no Porto para debater REDEX
DS/Manaus informa data de missa de Sétimo Dia
 

Boletim em
formato word