Brasília, 06 de janeiro de 2004

ANO IX

Nº 1546

 

 

Reajuste emergencial é ponto de pauta no MPOG
O Unafisco participa hoje de uma reunião com o secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), Sérgio Mendonça, para tratar do descontentamento manifestado pela categoria a respeito do atual patamar salarial. Além do reajuste emergencial, outros pontos serão tratados, como a reivindicação da instalação de uma mesa específica de negociação para a Secretaria da Receita Federal e o pagamento de pendências financeiras dos aposentados, conforme noticiado no Boletim de ontem.
A pressão para o reajuste não começou agora. No início de novembro de 2003, o Unafisco, em conjunto com o Sindtten, desencadeou uma ofensiva no sentido de obter o reajuste emergencial para as categorias da SRF.
O Sindicato tem mantido um canal de diálogo com a administração, objetivando construir as bases para a discussão de questões que atingem diretamente a nossa categoria. A questão salarial, bem como o encaminhamento do nosso Plano de Carreira, é tema obrigatório nessas reuniões. A DEN continua empenhando-se para tornar mais ágeis esse debate e a implementação das reivindicações da categoria.

INÍCIO

Sindicato cobra da administração o pagamento de anuênios
O Unafisco tem cobrado do coordenador-geral de Recursos Humanos do Ministério da Fazenda, Celso Sá Pinto, o pagamento dos anuênios atrasados dos AFRFs que têm direito ao benefício. O coordenador se comprometeu a enviar uma mensagem eletrônica, pedindo que as GRAs informem quais regiões ainda não pagaram os anuênios e o valor. Essas informações seriam encaminhadas pela COGRH à Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão do MF, que ficaria responsável por providenciar o pagamento em folha suplementar.
A previsão é de que seja incluído na folha suplementar de janeiro o atrasado dos anuênios dos AFRFs do Distrito Federal e Goiás. Estavam sendo concluídos os cálculos da GRA /São Paulo e, provavelmente, os colegas paulistas também receberão o atrasado. Como forma de subsidiar o pleito, o Departamento Jurídico do Sindicato solicita que as DSs informem se os seus associados já receberam os anuênios.

INÍCIO

Entidades combaterão reforma da Previdência na Justiça
Os Departamentos Jurídicos das entidades representativas das carreiras públicas de auditoria reúnem-se hoje, em Brasília, para traçar a estratégia a ser adotada na condução das ações judiciais a serem propostas nos próximos dias contra a reforma da Previdência. O encontro, que ocorre a partir das 15 horas na sede da Associação Nacional dos Fiscais da Previdência (Anfip), irá discutir também a formação de uma comissão para tratar do assunto junto ao Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil.

INÍCIO

Cnesf realiza primeira reunião de 2004
A Coordenação Nacional das Entidades de Servidores Federais (Cnesf) realizará amanhã a sua primeira reunião do ano. Em pauta está a campanha salarial de 2004. As entidades também discutirão as formas de mobilização das diversas categorias do serviço público, que serão deliberadas na próxima Plenária Nacional dos servidores, a ser realizada no dia 18 de janeiro.

INÍCIO

Assembléia Nacional
Na próxima semana, dia 14 de janeiro, os AFRFs decidirão em Assembléia Nacional se apresentam ou não emendas à PEC 77. A categoria também deve escolher quem participará na Plenária Nacional dos Servidores Públicos, que ocorrerá no dia 18 de janeiro (domingo), em Brasília. Vale lembrar que o Congresso Nacional provavelmente será convocado extraordinariamente a partir do dia 20 de janeiro para discutir e votar a PEC Paralela.
A convocatória da Assembléia Nacional encontra-se anexa.

INÍCIO

Unafisco promove duas oficinas no FSM
O Unafisco Sindical irá promover dois workshops do IV Fórum Social Mundial, a ser realizado entre os dias 16 e 21 de janeiro em Mumbai (antiga Bombaim), na Índia. No dia 18, o Sindicato promove o painel “Os passos da auditoria cidadã da dívida – uma experiência brasileira” e, no dia 19, o painel “Justiça Fiscal e Social X Endividamento e Lavagem de Dinheiro”. O boletim publicará, ainda esta semana, a programação dos painéis com o nome dos participantes.
O Unafisco também foi convidado a participar de outras conferências no evento que este ano está dividido em quatro eixos temáticos: militarização, guerra e paz; mídia, informação, conhecimento e cultura; democracia, segurança ambiental e econômica; exclusão, discriminação, dignidade, direitos e igualdade.

INÍCIO

 

DIRETORIA NACIONAL

 

Edital de convocação AN 14 de janeiro de 2004.

 

 

 

 

 

 

Entidades combaterão reforma da Previdência na Justiça
Cnesf realiza primeira reunião de 2004
Assembléia Nacional
Unafisco promove duas oficinas no FSM
 

Boletim em
formato word