-->


Home
Brasília, 20 de maio de 2003

ANO VIII

Nº 1388

 

 

"IR com Justiça" será lançado em Porto Alegre

Tornar o Imposto de Renda um valioso indutor do desenvolvimento econômico e social, resgatando seu papel como instrumento de distribuição de renda. A proposta será apresentada à sociedade gaúcha na próxima sexta-feira, dia 23 de maio, com o lançamento regional da campanha "IR com Justiça é desonerar o trabalhador", iniciativa do Unafisco Sindical que visa a incorporar o debate sobre o IR na reforma tributária.

O lançamento em Porto Alegre é organizado pela DS local e terá como palestrantes o presidente do Unafisco Sindical, Paulo Gil Introíni, o coordenador nacional da campanha e diretor da entidade, Tadeu Matosinho, a presidente da DS/POA, Maria Regina Paiva Duarte, o economista Plínio de Arruda Sampaio Júnior e o advogado e professor da UnB, Osíris Lopes Filho.

A campanha "IR com Justiça" foi lançada nacionalmente em abril deste ano, em solenidade na Câmara dos Deputados e pretende chamar a atenção para o papel que o Imposto de Renda, esquecido pela reforma tributária do governo, pode desempenhar na construção de um país mais justo.

O lançamento do "IR com Justiça" será no auditório do Ministério da Fazenda, na Av. José Loureiro da Silva, nº 445 - 11º andar -, com início previsto para aa 15 horas.

INÍCIO

Democratização do MPU em debate

"A democratização do Ministério Público da União - A luta por uma sociedade sem exploração" é o tema do seminário promovido pela Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e MPU (Fenajufe), juntamente com a Associação dos Servidores do Ministério Público Federal (ASMPF), no próximo dia 21 de maio. A diretora de Estudos Técnicos do Unafisco Sindical, Clair Hickmann, será uma das expositoras da mesa "O MPF e o combate à corrupção", na qual abordará a necessidade de fortalecer mecanismos de controle da lavagem de dinheiro.

O seminário será aberto às 9 horas do dia 21, no 12º andar do Edifício MPF, no Setor de Autarquias Sul (SAS) - quadra 5 - Bloco E, em Brasília.

INÍCIO

Servidores de Limeira discutem mudanças no sistema previdenciário

Representantes da DS/Limeira-Piracicaba (SP) participaram, na última quinta-feira, de uma reunião com auditores-fiscas da Previdência, representantes do Fisco Estadual e técnicos da Receita Federal, na qual foram discutidas as mudanças no sistema previdenciário previstas pela PEC 40, bem como os prejuízos que essas mudanças acarretarão para os servidores públicos, caso a matéria seja aprovada.

Os colegas de Limeira e Piracicaba, bem como os representantes das outras entidades, consideram importante a ampliação do movimento contra a perda dos direitos dos servidores e já decidiram realizar novos encontros para aprofundar o debate.

INÍCIO

Seminário sobre Previdência em Goiás

A DS/Goiás é uma das entidades organizadoras do seminário "Reforma da Previdência - Opção ou Imposição", que será realizado no dia 26 de maio. Na ocasião serão discutidos os aspectos jurídicos, técnicos e políticos das propostas de reforma do sistema previdenciário. Os palestrantes são o secretário-executivo do Ministério da Previdência Social, Álvaro Solon de França, o professor da Universidade de Fortaleza (Unifor), Walmir Pontes Filho, o diretor do DIAP, Antônio Augusto de Queiroz, e o diretor da ANFIP, Floriano Martins de Sá Neto.

O evento ocorrerá no auditório do prédio do Tribunal de Justiça, na Avenida Assis Chateaubriand, nº 195 - Setor Oeste -, com início previsto para as 14 horas e término às 18 horas.

INÍCIO

Câmara dos deputados debate reforma do sistema previdenciário

A Ouvidoria Parlamentar da Câmara dos Deputados e a Comissão de Seguridade Social promovem nos dias 21 e 22 de maio o seminário "A reforma do Sistema Previdenciário Brasileiro". O objetivo do evento é confrontar as diversas opiniões sobre a reforma previdenciária, permitindo também que os diversos segmentos da sociedade apresentem sugestões sobre o tema. A presidente da DS/BH, Maria Lúcia Fattorelli Carneiro, falará sobre o "Financiamento da Previdência Social", no dia 22, às 9 horas. O seminário será realizado no auditório do anexo IV da Câmara, em Brasília.

INÍCIO

CDS reúne-se nesta semana

A análise da prestação de contas da DEN e a mobilização contra a reforma da Previdência estão na pauta da reunião que o Conselho de Delegados Sindicais do Unafisco realizará nos dias 22 e 23 de maio, em Brasília.

INÍCIO

UNAFISCO SAÚDE
Conselho Curador analisará as contas do Plano

A prestação de contas do Unafisco Saúde e os relatórios da auditoria externa referentes aos anos de 2001 e 2002 serão analisados pelo Conselho Curador do Plano nos dias 26 e 27 deste mês, em Brasília. Na ocasião, também serão apresentadas aos conselheiros para discussão questões como a inadimplência, o recadastramento de credenciados, o resultado das negociações dos contratos com hospitais de alto custo, novos credenciamentos e o reembolso de despesas às Delegacias Sindicais, entre outros assuntos.

A convocatória da reunião do Conselho encontra-se anexa.

INÍCIO

Chapas das Delegacias Sindicais

As chapas que concorrem às eleições nas DSs de Manaus (AM), Marília (SP), Guarulhos (SP), São Sebastião (SP) e Osasco (SP) encontram-se anexas. A DEN solicita às DSs que ainda não divulgaram as chapas concorrentes às eleições locais que enviem essas informações para o e-mail den@unafisco.org.br, com cópia para jornalismo@unafisco.org.br.

INÍCIO

 

DIRETORIA NACIONAL

 

 

Convocatória da Reunião do Conselho Curador

CHAPAS
Guarulhos
Manaus
Marília
São Sebastião
Osasco

 

 

 

 

 

 

 

Democratização do MPU em debate
Servidores de Limeira discutem mudanças no sistema previdenciário
Seminário sobre Previdência em Goiás
Câmara dos deputados debate reforma do sistema previdenciário
CDS reúne-se nesta semana
UNAFISCO SAÚDE
Conselho Curador analisará as contas do Plano
Chapas das Delegacias Sindicais

 

 

Boletim em
formato word