-->


Home
Brasília, 16 de junho de 2003

ANO VIII

Nº 1407

 

 

Plenária dos servidores aprova greve dia 8 de julho

Os representantes dos servidores públicos reunidos na Plenária da Cnesf realizada neste sábado em Brasília resolveram pela deflagração de greve nacional por tempo indeterminado a partir do dia 8 de julho, pela retirada da proposta da reforma da Previdência (PEC 40) enviada pelo governo Lula ao Congresso.

O boletim de amanhã trará mais informações do que foi a Plenária da Cnesf ocorrida no sábado. Não obstante a data da greve do conjunto dos servidores públicos ter sido estabelecida para o dia 8 de julho, nesta quarta-feira, dia 18, os AFRFs decidirão na Assembléia sobre a realização de paralisação na próxima semana.

COGRH confirma pagamento dos atrasados do reposicionamento

Os valores referentes ao reposicionamento dos AFRFs, retroativos a janeiro, serão pagos na folha de junho. A garantia foi dada na quinta-feira ao Unafisco Sindical pela COGRH/MF, que também confirmou a implementação da majoração da GDAT Institucional de 21% para 25%, a qual será estendida aos aposentados e pensionistas. As diferenças desde janeiro da GDAT dos aposentados, referentes à Lei 10.593, também estarão na folha.

Também está sendo implementado o reajuste de 3,17% para os AFRFs representados no terceiro processo. Esses AFRFs também receberão os valores retroativos a fevereiro referentes ao reajuste.

A COGRH detectou um erro na implementação do reposicionamento de 56 colegas da turma de 1998 e já se comprometeu a resolver a situação antes do fechamento da folha. Os colegas devem verificar a implementação do reposicionamento no Siape e informar imediatamente a Direção Nacional do Unafisco, caso constatem algum problema, para que o Sindicato possa acionar a COGRH.

ELEIÇÕES UNAFISCO
Eleições em urna ocorrem hoje e amanhã

Os colegas têm nesta segunda e terça-feira um importante compromisso com a democracia sindical, comparecendo às urnas para votar para a Diretoria Executiva Nacional e Conselho Fiscal do Unafisco Sindical, bem como para as diretorias e conselho fiscal de grande parte das delegacias sindicais. Lembramos que, no caso do auditor-fiscal já ter votado por correspondência e votar também na urna, o voto em urna é o que prevalecerá na apuração.

Atas da eleição devem seguir modelo padrão

Com vistas a padronizar o processo de formalização do resultado das eleições e na forma do artigo 16 do Regimento Interno das Eleições, a Comissão Eleitoral Nacional (CEN) está encaminhando às DSs modelo de Ata a ser utilizado pelas Mesas Eleitorais locais. Informamos que, quando houver mais de uma Mesa Eleitoral numa mesma DS, além do Mapa de Votação por Urna e do Mapa de Apuração por Urna deverão ser preenchidos o Mapa de Votação - Consolidação por DS e o Mapa de Apuração - Consolidação por DS, tudo conforme modelos já encaminhados às DS/Representações.

Tão logo sejam concluídos os trabalhos de apuração, todos os mapas devem ser remetidos, via fax, diretamente para a Comissão Eleitoral Nacional (0XX-61-226.6382).

INÍCIO

 

DIRETORIA NACIONAL

 

 

 

 

 

 

 

 

 

COGRH confirma pagamento dos atrasados do reposicionamento
ELEIÇÕES UNAFISCO
Eleições em urna ocorrem hoje e amanhã
Atas da eleição devem seguir modelo padrão

 

 

Boletim em
formato word